05

1.6K 175 33
                                    

Já havia passado uma semana desde que os senhores estavam no Castelo. Todos os dias tinham reuniões. Noah ainda não havia decidido seus conselheiros, mas eu também não vejo o porquê da pressa ele ainda nem noivou.

O casamento de Joalin e Bailey está perto, Sofya mal tem aparecido, passa praticamente o dia inteiro no seu ateliê trabalhando no vestido de Joalin.

Escutei batidas na porta e eu rapidamente fui na sua direção abri-la.

-Você demorou ho...- Parei de falar assim que vi Noah.

- Por que você parece surpresa? Esperava outra pessoa? -Ele me encarou.

-Erick, era ele quem eu estava esperando. - Eu disse.

-Tudo bem... Eu vou deixa-la... - Ele olhou para o lado evitando me encarar.

-Noah, o que veio fazer aqui? -Coloquei minha mão em seu rosto fazendo ele se virar para mim.

-Eu vim ver você.

Um sorriso involuntário surgiu em meus lábios.

-Você quer entrar?

-Não posso, já vamos começar uma outra reunião com os duques. -Ele disse.

E  então ficamos em silêncio.

-Eu já vou indo. -Ele me deu um beijo na testa e saiu me deixando pensativa por um tempo.

                           ●●●

-Não é assim que se atira um arco e flecha. -Erick disse tirando da minha mão.

-Então faça melhor. - Cruzo os braços.

Ele posicionou o objeto em suas mãos e então soltou a flecha fazendo ela acertar o alvo.

-Sorte de principiante. -Eu disse o fazendo rir.

- Pode chamar como quiser, mas ainda vai continuar tendo perdido.

- Não sabia que era tão competitivo, Duque Colón. -Ouvimos uma voz dizer e nos viramos para encara o dono da voz.

- Na verdade eu sou bastante, príncipe  Josh. - Reverênciamos Josh na mesma hora.

- Sabina, eu não sabia que tinha interesse em aprender arco e flecha. -Josh concentrou sua atenção em mim.

Apenas dei um sorriso falso.

- Podemos conversar, Sabina?  -Ele perguntou.

-Isso é um pedido ou uma ordem?

-Entenda como quiser.

Balancei a cabeça em concordância e senti Erick segurar meu braço com delicadeza.

- Não precisa ir se não quiser. - Seu rosto preocupado me fez o achar ainda mais fofo.

-Tá tudo bem.

Ele soltou me braço.

Segui Josh até o estábulo e então ele parou.

-Por favor, majestade, vá direto ao ponto.

-Desculpa. - Dava para ver a sinceridade em seus olhos. -Eu não queria lhe magoar, mas eu precisei escolher ela.

-Porque?

- Porque uma pessoa me fez uma promessa e seria pior para ele cumprir a promessa se eu estivesse escolhido você.

-Você é apaixonado por ela?

- Mais do que sou por você, sim.

-Então não precisa se explicar, era só isso?

-Sabina, você é uma das minhas únicas amigas. Eu não posso me afastar de você também.

O que ele quis dizer com "também"?

Abri a boca para lhe responder, mas ele me surpreendeu  com um abraço.

- Josh...

-Por favor.

Conseguia sentir sentir meus batimentos acelerando. Eu não sabia o que falar. Por fim retribui o abraço.

Estava tudo bem novamente.

Josh já havia se decidido e agora havíamos voltado a sermos amigos.

Parecia que tudo estava voltando para o seu devido lugar, mas eu sabia que algo ainda iria acontecer e isso acabaria bagunçando tudo novamente.


Escolhida Para Reinar | NPR 2Onde histórias criam vida. Descubra agora