Capítulo 8 - Liam bêbado carente

2.7K 304 299
                                    

Eric


— Bom... — tentando mudar de assunto, porque esse jeito do Liam comigo estava meio constrangedor, falei. — Stefany, acho melhor você tirar essas roupas do Liam que estão sujas de vômito. Acho que você tem... Tem prática em tirar a roupa dele. — disse um pouco sem jeito. — Enquanto isso, eu vou lá no carro pegar alguns comprimidos de Advil que sempre tenho comigo, pra ele tomar assim que acordar. — Confesso que ainda não sabia de onde estava vindo todo esse meu cuidado com ele. Cada vez mais eu tinha certeza de que ia para o céu.

— Tudo bem, Eric. Vou trocar a roupa dele — Stefany respondeu.

— Eu vou com você, amor — Molly também falou.

Porém, no instante em que fiz menção de sair do lado do Liam e dei o primeiro passo, o senti tocar meu braço outra vez. Suspirei. Meu Deus, o que ele queria agora? Mais constrangimento? Tudo o que eu pedia aos céus era para que ninguém mais desse bebidas alcoólicas ao Liam, quando eu estivesse por perto.

Olhei para baixo e o vi com os típicos olhos entreabertos.

— É... Ri... Qui... — balbuciou outra vez, ainda com certa dificuldade de falar. — Não... — e continuou tentando segurar meu braço, como se não quisesse que eu saísse de perto. Sinceramente, isso estava começando a me assustar.

— Não o quê, irmão? — perguntei já me sentindo meio impaciente com essa ceninha. — Stefany vai ficar aqui contigo. — Por um momento, eu parecia estar falando com uma criança.

Tentei sair novamente, mas, dessa vez, mesmo com pouca força, o moreno puxou meu braço para baixo. Ah, não. Lá vamos nós de novo! Esse garoto estava precisando de um sério e intensivo tratamento contra o álcool.

— O que você quer, Liam? — fui mais assertivo ao perguntar.

— Aqui... — Com aquela típica voz de bêbado e os olhos praticamente fechados, respondeu e se afastou brevemente, deixando certo espaço na cama. Inevitavelmente, ergui minhas duas sobrancelhas. Era inacreditável.

Tinha algum tipo de droga ilícita na Vodca do Liam?

— Liam, eu vou descer. Stefany vai ficar aqui — tentei falar outra vez.

Porém...

— Não... Aqui... — balbuciou e passou a mão no lado que tinha deixado vazio na cama, como se quisesse eu me deitasse lá, ao seu lado. Não pude evitar de arregalar ainda mais os olhos.

Que porra era essa? Liam estava me confundindo com alguém? Porque só podia ser isso. Essa era a única explicação plausível que minha cabeça conseguia formular. Ou então, ele realmente tinha tomado alguma droga ilícita.

— Stefany vai te fazer companhia — tornei a dizer.

Não satisfeito e aparentemente fazendo um tremendo esforço, segurou meu braço novamente com mais força e me puxou para baixo. Automaticamente, olhei para Stefany e Molly, que estavam tão confusas quanto eu. O semblante delas não mentia.

— Eu não o sei o que deu nele... — falei meio sem jeito e me sentei na cama, ficando ao lado de onde ele estava deitado. Procurei ficar bem na pontinha, para não chegar muito perto. Eu estava realmente assustado.

— Também não sei o que deu nele — Dessa vez, Stefany respondeu com certo ar de desconfiança. Virei meu rosto para ela e percebi uma de suas sobrancelhas erguidas, como se estivesse imaginando alguma coisa.

— Amor, fica aí. — Molly se pronunciou, provavelmente percebendo que o Liam não ia mesmo me deixar sair dali — Eu vou no seu carro e pego os comprimidos de Advil. Pode deixar.

Jogada de MestreOnde histórias criam vida. Descubra agora