Capítulo 7 - Babá de bêbado

2.9K 322 456
                                    

Eric


Com o cenho levemente franzido, eu ainda encarava Liam que me olhava com aquele semblante estranho. Era a primeira vez que o via desse jeito. Bom, a primeira vez que eu percebia. Se ele já tivesse me olhado assim em algum outro momento, confesso que nunca havia percebido. Porém, em questão de segundos, algo tirou minha atenção.

— Grande jogo, cara! Parabéns! — Robert, melhor amigo do Liam, se aproximou de mim e ergueu a mão em minha direção. Foi nesse exato que notei o Patolino automaticamente tirando os olhos do meu abdômen.

— Valeu, meu irmão! — Também desviando meu olhar do moreno, apertei a mão do outro e o cumprimentei de um jeito bem amistoso. Apesar do Robert ser um dos melhores amigos do Liam e de ser do time adversário, nós sempre tivemos uma boa relação. Na verdade, eu era colega de todos os jogadores do time do Colégio Regent, exceto daquele lá, porque era meio impossível estabelecer qualquer relação de amizade com ele.

— E aí, pub agora? — Robert sugeriu, já me convidando e olhando para nós dois.

— Na hora, cara! — Sem pensar duas vezes, respondi. Afinal, nada melhor que comemorar a vitória, bebendo. A prova de que tínhamos uma amizade era que não havia nada de estranho em comemorar com o time adversário. — Vou só ao vestiário para tomar um banho e trocar de roupa. Mas é coisa rápida — finalizei.

No mesmo instante em que falei, porém, percebi Liam fechando o semblante. Eu sabia que ele já queria ficar com raiva por eu ter aceitado o convite, mas, sinceramente, eu estava nem aí se ele gostava ou não da minha presença no pub com os seus amigos. O local era público, qualquer pessoa poderia ir lá, e eu também tinha o direito de curtir e comemorar o jogo.

— Show! — entusiasmado, Robert disse. — E você, Liam, vai também, não vai?

— Vou não — Em um resmungo, o moreno respondeu de supetão, enquanto me encarava com aquele mesmo semblante fechado, que não me assustava em nada. Sério, às vezes o Liam parecia aqueles velhos ranzinzas, porque nunca estava satisfeito com nada, especialmente quando algo me envolvia.

Graças à resposta do mané e à maneira como ele me observava, Robert olhou para nós dois ao mesmo tempo, provavelmente já entendendo o motivo do Liam ter recusado a festa. Nada mais óbvio. Ele decidiu não ir porque eu ia.

— Qual é, cara? — deu um toque no ombro dele. — Deixa a rivalidade de lado por, pelo menos, algumas horas... — tentou encorajá-lo. — Vamos curtir um pouco. Tenho certeza que você vai achar massa!

— Não estou a fim — Tão somente em um resmungou, o velho ranzinza respondeu outra vez, com uma cara de poucos amigos. Definitivamente, eu não tinha paciência pra essas atitudes de "garotinho" mimado.

No exato segundo que ele se calou, porém, outros membros do time apareceram e se aproximaram de nós, passando os braços de um jeito bem despojado pelos nossos ombros.

— Ei, capitães, curtir de leve um pub agora! — Dessa vez, nem convidaram, do jeito que Robert tinha feito. Afirmaram, como se já fosse certeza nós irmos. Bom, eu, pelo menos, tinha certeza absoluta de que ia.

— Liam está dando uma de mocinha e não quer ir. — Com sarcasmo, Robert falou, e isso foi o suficiente para que o moreno balbuciasse algo como "vai se foder". Eu, no entanto, não entendia o motivo da raiva. Robert falou apenas verdades. Ele parecia uma mocinha mesmo.

— Ei, velho, vamo! Vamo! — Mesmo contra sua vontade, um dos caras arrastou Liam pelo braço, pouco se importando com a decisão dele de não ir.

— É, irmão! Ajeita essa cara aí! — Outro o empurrou, fazendo com que ele começasse a caminhar mesmo que de maneira forçada.

Jogada de MestreOnde histórias criam vida. Descubra agora