Capítulo 21 - Posso te ajudar no banho?

2.8K 262 184
                                    

Liam


Bonequinha? Subir? Quarto? O quê?!

Não, não, calminha aí! Eu tinha perdido alguma coisa? Talvez o meu juízo? Isso era algum tipo de brincadeira? Isso era algum tipo de... Merda? Onde estavam as câmeras da pegadinha da televisão?

Sem pensar duas vezes, não me dei nem ao trabalho de responder o imbecil, apenas segui obstinadamente em direção ao local onde o técnico estava, determinado a não aceitar, sob hipótese alguma, aquela situação.

— Sr. Jones, eu posso ver o papel com a divisão dos quartos? — pedi.

Quando ele me entregou, passei meu olhar atentamente em cada letra. Fiz a contagem dos quartos e fiz a contagem dos jogadores, tentando encontrar alguma brecha que me impedisse de dividir o mesmo quarto com o idiota do Eric. Entretanto, nada colaborava. Como sempre.

Será que tudo isso era castigo por eu não ser uma das melhores pessoas para se conviver, Zeus?

— Sr. Jones, não há a possibilidade de eu dormir em outro quarto? — Quase em tom de súplica, perguntei, enquanto o devolvia o papel. Era uma maré de azar muito grande. Ao menos o técnico deveria me ajudar.

— Não, Liam — ele logo respondeu. — Os quartos foram reservados sob medida, de acordo com a quantidade de pessoas.

Merda. Não podia ser assim. Tinha que haver alguma saída!

— E se eu trocasse de quarto com algum jogador? — Com grande expectativa nos olhos, sugeri, como se fosse a melhor alternativa. Tinha que dar certo. Era minha última carta na manga.

O técnico, entretanto, logo franziu o cenho para mim. Isso não era um bom sinal.

Droga.

— Liam, qual o seu problema hoje? — questionou. — Você nunca se opôs às divisões de quartos. Você sabe que a divisão é previamente feita e que os quartos são reservados e preparados de acordo com essa divisão. Trocas não são cabíveis.

Mas que inferno!

— Sr. Jones... Tem certeza? Talvez se eu... — tentei insistir.

O técnico, no entanto, me interrompeu de pronto.

— Liam, o problema é o Eric?

Claro! O Eric sempre era o problema!

— Não exatamente... — Ainda tentei disfarçar.

— Eu sei que o problema é ele, Liam — me interrompeu mais uma vez. — Mas, você precisa entender que o Eric é um membro do time agora. Ele não é mais seu adversário. Ele não é mais do time oposto. Essa rixa entre vocês precisa parar. Ele é seu companheiro de time. Então, vá para o quarto, porque eu tenho outros jogadores para atender.

Isso só podia ser obra do capeta.

Será que as coisas tinham como ficar piores?

Inconformado, mas sem ter como fazer nada, a não ser obedecer, dei meia volta e segui, a contragosto, em direção ao elevador. Todos pareciam animados por termos chegado para a abertura do campeonato, menos eu. Eu não conseguia me animar.

Aproveitei que um dos elevadores estava abrindo e entrei. Segundos depois, para minha completa infelicidade, o demônio apareceu. Eric se acomodou no lado oposto. Parecia até perseguição. Não aguentava mais isso.

Irritado, não dei uma palavra. Para minha sorte, mais algumas pessoas também entraram antes das portas do elevador se fecharem. Já bastavam as horas que iríamos passar juntos e sozinhos no quarto.

Jogada de MestreOnde histórias criam vida. Descubra agora