17

8.5K 692 87
                                    

VIVIANE

Confesso que fiquei meio receosa com essa vinda do Roberto aqui. Não por ele, porque quando o Dani tava preso, ele me ajudou em algumas coisas e tudo mais, o problema é que ele não entende a saída do Daniel do movimento. Ele não aceita...

Pra eles, quando perdem uma peça importante, parece o fim do mundo. E mesmo sendo uma vida errada, uma coisa totalmente fora do padrão, o Daniel era uma peça fundamental pra eles, e abrir mão de um "funcionário" bom é sempre muito difícil.

Fiquei brincando com o Vinicius, enquanto o Daniel terminava a janta, mas eu não estava nada confortável com a situação é nós precisávamos conversar sobre as decisões que ele iria tomar, o quanto antes.

Depois do jantar, enquanto o Daniel fazia o Vinicius dormir, eu dei um jeito na cozinha. Acabei me emocionando e lavei mesmo, isso quase 00h.

Bala: Que que tu tá arrumando aí, doidona? — levei um susto quando ele apareceu lá.

Viviane: Lavando a cozinha, ué.

Bala: Mas tu já viu a hora? Deixa que eu faço isso pra tu depois...

Viviane: Já tô terminando, fica tranquilo. — dei de ombros e continuei a fazer o que estava.

Ele ficou um tempão me olhando e eu sentindo, sabe? Acho que ele queria falar alguma coisa, e eu já estava nervosa.

Viviane: Fala logo. — eu estava terminando de secar o chão.

Bala: Quero conversar.

Viviane: Pode falar, que eu tô te ouvindo. — fui na varanda botar as coisas e voltei, ficando em pé de frente pra ele, só que atrás do balcão.

Bala: Porra, para de me olhar assim.

Viviane: Vou te olhar como? Fala logo. Tá afim de voltar pra sua vida? — já fechei o tempo com ele.

Bala: Ih caralho, vai começar? — virou as costas e subiu pro quarto.

Eu respirei fundo e terminei de ajeitar as coisas na cozinha, tranquei as portas, desliguei as luzes e subi. Passei direto pro banheiro e ele tava deitado na cama, vendo algum filme.

Tomei um banho caprichado, e morno, do jeito que eu gosto, pra dormir tranquila. Passei um hidratante, escovei os dentes e fui pro armário, pegar uma camisola.

Bala: Tá mais calma agora que tomou banho?

Viviane: Nunca estive nervosa. — depois de vestida, deitei ao lado dele.

Bala: Eu não quero voltar não, Viviane. Não quero. Quero uma vida nova pra nós, quero que todos os nossos vivam em paz, tá ligado?

Viviane: Então, vamos embora daqui.

Bala: Da noite pro dia? E o teu emprego?

Viviane: Amor, eu já pensei em tudo. — ele me olhou assustado.

5O TONS 🔥 - LIVRO 2Onde histórias criam vida. Descubra agora