Caso Ilícito
— Sente-se, por favor. — Pedi a Emilly assim que a mesma pisou em meu escritório.
— Quanta formalidade. — Ela revirou os olhos e cedeu; sentou-se como uma criança birrenta. — E onde está a garota?
— Com a Janice.
— Ela gosta de ficar com a criadagem?
— Algum problema, "querida"? — Sentei-me.
— Pensei que Major a havia criado melhor.
— É... Você não imagina o tanto que ele falhou. — Murmurei.
— Como?
— Nada, nada, Emilly... Por favor, me diga o que é tão importante, você não me deixou dormir ontem, me ligando pela madrugada!
— Bem... Eu vim dizer que, sem você, aquela empresa está indo pelos ares! Perdemos dois caçadores na noite de ontem, e... Sinceramente? Farão falta.
— Era isso? Eu não deixei as coisas sob seu comando, Emilly?!
— É, você deixou sim! Mas acontece que sou nova nisso, e você tem que levar em conta! Não sou o Sr. Perfeito John Wick!
— Tenho que cuidar da Rachel-...
— Tudo isso acabaria rápido, se você é a mãe contassem a ela a verdade! Sei lá... Ensine ela a se defender, mostre como se usa uma a porcaria de uma arma!
— Eu não tenho esse direito!
— Me poupe! Você não é tão certinho assim, John. — Emilly suspirou. — Mas... Eu tenho mais uma coisa pra dizer.
— Então diga.
— Chessman... Ele voltou pro escuro, não conseguimos rastreá-lo a uns dias. Sem mortes, sem sangue, nada... Ele simplesmente desapareceu, novamente! Você acha que ele pode ter recuado?
— É claro que não... Ele tentará de outras maneiras, quer que recuemos para agir durante a nossa fraqueza.
— Hum... Tem certeza disso, ou quer manter aquela garota aqui por mais tempo?
— Não seja exagerada, Emilly. — Não pude evitar esboçar um sorriso cínico ao pensar em Rachel; a noite passada ainda se repetia em meus pensamentos.
— Ela é muito bonita, John. A juventude, a beleza e os seios fartos irão acabar com você! — Debochando ela sorriu. — Eu não confio naquela garota.
— E por que não?
— Ela não gosta de mim, John.
— E você não gosta dela, Emilly. Implicou com ela, foi falsa desde o primeiro dia em que a viu. As mulheres tem um sensor pra isso ou... Sei lá! Mas eu sei que o "sensor" da Rachel é forte, e ela sabe de toda essa sua casca boazinha barra falsa.
— Está mesmo comprometido a proteger essa garota, não está? — Emilly se fez de ofendida.
— Ela é a filha do homem para qual eu devo tudo, Emilly. É o mínimo que posso fazer.
— Hum... — Emilly levantou-se. — Eu espero que não chegue ao "máximo". Agora vou indo, tenho muito o que fazer naquele inferno que Major deixou pra você!
— Faça isso! — Me levantei. — E por favor, evite que mais caçadores morram. Eu não posso me dar ao luxo de falir.
— Claro, como queira, "Sr. Wick". — Enojada ela me virou as costas, e se foi ainda não emburrada que quando adentrou minha sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ATRAÇÃO PERIGOSA | Keanu Reeves
Fanfiction𝑂𝑟𝑔𝑢𝑙𝒉𝑜𝑠𝑎 𝑒 𝑖𝑛𝑑𝑜𝑚𝑎́𝑣𝑒𝑙, 𝑅𝑎𝑐𝒉𝑒𝑙 𝐺𝑒𝑟𝑚𝑎𝑛𝑜𝑡𝑡𝑎 𝑐𝒉𝑒𝑔𝑎 𝑎́ 𝑣𝑖𝑑𝑎 𝑑𝑒 𝐽𝑜𝒉𝑛 𝑊𝑖𝑐𝑘 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑡𝑜𝑚𝑎𝑟 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑜𝑙𝑒 𝑑𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑑𝑒𝑠𝑒𝑗𝑜𝑠 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑝𝑟𝑜𝑓𝑢𝑛𝑑𝑜𝑠 𝑒 𝑝𝑟𝑜𝑖𝑏𝑖𝑑𝑜𝑠, 𝑑𝑒𝑠...