— E deixo aos irmãos Belloriere vinte por cento das ações dos negócios na China, dez para Rick Bonviê, e cinco para seu filho problemática. A Jonathan, meu velho amigo Wick, deixo o interino poder dos negócios de Nova York, tendo ele agora o dever se não me decepcionar. Quanto a minha filha, Rachel Germanotta, deixo todo o resto, visando que sua inocência sobre a verdadeira face da família deve ser inteiramente protegida. Minha esposa deve ajudá-la a controlar a fortuna, mas sem que Rachel saiba... Ela agora deve viver uma vida sem tantas mudanças, sem reclusão... Por enquanto, a minha cadeira está vaga, mas ela algum dia poderá ser de Rachel. Espero que este dia nunca chegue...
O velho Richard Bottom lia as palavras do testamento de Major. Na sala, estávamos todos os precisos, como Major queria. O preto se via nas roupas, janelas e móveis... O luto pouco era sentido.
— Onde o corpo foi encontrado? — Murmurei a Rose
— Fora do continental, em uma moradia abandonada em Ottawa. — Ela murmurou de volta, sem sequer tirar os olhos de Richard; discreta como sempre.
— E o que disseram para a menina?
— Apontei uma falha no coração...
— E ela não viu o corpo?!
— Está na França, não deixei que viesse... Nem poderia. — Rosie ajustou no rosto seus óculos escuros, que cobriam grande parte da face — E... Agora, três meses depois, ela deve estar iniciando sua jornada até o conformismo.
— Deve...
— Mas as coisas não são tão simples, John — Rose finalmente me olhou por cima dos óculos — Ele voltou... Chessman.
— Não é possível, Rose — Sorri com desdém — Acabamos com ele e o resto.
— Não, querido... Não Max Chessman. Falo de Caryl Chessman, o irmão mais novo. Ele retomou o poder, e agora que sabe que meu marido está morto, chegou aos seus altos ouvidos a existência de Rachel. Ele a quer... Quer minha filha, morta!
— Não... — Engoli em seco — Não é possível, Rose... Nos certificamos, não há-...
— Certificaram-se mal! — Interveio ela, ríspida — Ele comprou territórios próximos da China, uma boa parte do Canadá... e está chegando perto da Europa. Entende? Ele está chegando perto, muito perto! A China não pode receber Rachel, o Canadá nem se fala, e não posso mandá-la de volta para a Romênia.
— Então... O que pretende fazer?
— Eu irei apelar para o seu lado justo e profissional — Rose tirou os óculos, olhando-me séria — Preciso que cuide dela, eu preciso que cuide de Rachel, você é uma das chances que ela tem...
— Não... — Murmurei, a voz falha quase inaudível — Não posso tomar uma responsabilidade tão grande como essa! Se algo der errado, serei eu o assassino.
— Temos o continental nos Estados Unidos e os territórios sólidos, eu preciso que me ajude, John! Sabe que Major teria confiado até a própria vida a você, caso fosse necessário.
— Mas a da filha? A única filha? A garota que ele protegeu desde antes no nascimento? Não, Rose, não!
— Shhhhh! — Richard chamou a minha atenção, me reprovando com um olhar ríspido.
— Perdão... — Murmurei.
E ele voltou a ler o testamento.
— Então, me deixe lutar sozinha... — Rose levantou — O convite para o nosso sepultamento deve chegar a sua casa em menos de quatro meses.
Apesar da mulher dura e fria que Rose fazia questão de situar, em seus olhos azuis eu pude ver o rio de desespero e tristeza que se escondiam em lágrimas solitárias.
E, por impulso, Levantei-me e fechei em seu pulso minha mão.
— Espera, Rose! — Chamei-a, baixinho — Eu... — Pigarreei — Eu posso fazer isso.
Rosie me sorriu, vitoriosa e confiante
— Mesmo? — Indagou — Pode cuidar dela? Pode protegê-la?
— Eu já fiz coisas mais difíceis...
— É uma garota de dezenove anos, não terá mais trabalho que o habitual — Sorriu ela — Eu agradeço, John... — E soltou-se da minha mão
— Mas e você? O que vai fazer?
— Eu? — Ela olhou a nossa volta, e Suspirou — Irei fazer compras... Comprarei territórios pelo mundo inteiro se for preciso. E depois, assinarei a sentença de morte de Chessman.
O livro não se compara com a história mostrada nos filmes; aqui reutilizarei apenas os personagens, mas não toda a trama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ATRAÇÃO PERIGOSA | Keanu Reeves
Fiksi Penggemar𝑂𝑟𝑔𝑢𝑙𝒉𝑜𝑠𝑎 𝑒 𝑖𝑛𝑑𝑜𝑚𝑎́𝑣𝑒𝑙, 𝑅𝑎𝑐𝒉𝑒𝑙 𝐺𝑒𝑟𝑚𝑎𝑛𝑜𝑡𝑡𝑎 𝑐𝒉𝑒𝑔𝑎 𝑎́ 𝑣𝑖𝑑𝑎 𝑑𝑒 𝐽𝑜𝒉𝑛 𝑊𝑖𝑐𝑘 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑡𝑜𝑚𝑎𝑟 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑜𝑙𝑒 𝑑𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑑𝑒𝑠𝑒𝑗𝑜𝑠 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑝𝑟𝑜𝑓𝑢𝑛𝑑𝑜𝑠 𝑒 𝑝𝑟𝑜𝑖𝑏𝑖𝑑𝑜𝑠, 𝑑𝑒𝑠...