Capítulo Três

688 67 3
                                    

Dentre Gemidos. 

⋆⋅⋅⋅⊱∘──────∘⊰⋅⋅⋅⋆

— Ah! Você chegou — Exclamei ao ver John cruzar a porta — Cedo... 

— Tenho um jantar. 

— Eu sei.

— Como? 

— Janice disse — Dei de ombros — E quem é? 

— Quem é quem? — John foi até a estante de bebidas, e de lá tirou o whisky, servindo-se em um copo sem gelo.

— Quem virá jantar com você? 

— Emilly — Ele virou-se para mim — Digamos que... Bem... Minha namorada. 

Namorada?!, Pensei. 

— Namorada, é? — Soou incrédulo, e ele sorriu como se eu tivesse lhe chamado atenção por uma mentira.

— Por que? Parece tão impossível assim? 

— Am... Não — Sorri sem graça — Normal. Eu não quero atrapalhar o jantar de vocês, então-... 

— Ah não! — Exclamou com exaustão — Fique, por favor, Emilly gostará de tê-la conosco — E sorriu maléfico, seus lábios reprimidos pela mentira.

— Hum, se você insiste — Sentei-me no sofá — Vou ficar. 

— Você só... — John se segurou para não me olhar mais que o necessário; minhas pernas a mostra com o vestido curto e acinturado, além dos seios fartos nada comportados — Se importaria de se vestir de acordo? — Pigarreou, nervoso. 

— Por que? — Levantei, fazendo-me de desentendida — O que tem de mais? 

Eu na verdade queria me mostrar, sugar até a última gota do seu controle e receio; simplesmente provocá-lo. 

— Ela pode se sentir um pouco... — Ele arrastou seus olhos para longe de mim, focando-os em seu copo — Enciumada. 

— Vai me desculpar, mas... O problema não é meu. Comprei este vestido hoje, tô afim de usar. — E sorri despreocupada, cínica

— Como quiser, Rachel... 

— Senhor — Janice entrou a sala — O jantar está pronto, arrumei mesa para três como me pediu. Precisa de mais alguma coisa? 

— Não, Janice, muito obrigado. Sei que precisa buscar seu filho Henry, então pode ir, vejo você amanhã. 

— Ah, muito obrigada — Ela sorriu para ele, e depois para mim — Tenham uma boa noite. — E se foi às pressas. 

Bastou John me olhar de rabo de olho, e chegou Emilly. Uma coroa que devia ter seus quarenta e dois, roupas apertadas, olhos grandes e bonitos, e caminhar orgulhoso e cheio de si. 

— Boa noite! — Sorriu ela — Eu trouxe o vinho!

Olhei-a, e seu sorriso se partiu. 

— E você, deve ser Rachel, sim? — Ela forçou um sorriso, me estendendo a mão e um cumprimento

— Sou eu — Lhe cumprimentei

— Hum... É muito bonita, diga-se de passagem. 

— Ah, obrigada. 

— Vamos para a mesa, isso não deve se prolongar mais que o necessário — John tomou a garrafa de vinho das mãos da "amada", e saiu na frente. 

ATRAÇÃO PERIGOSA | Keanu ReevesOnde histórias criam vida. Descubra agora