— John me mandou para ver se está tudo bem — Disse Emilly quando abri a porta após suas investidas exageradas na campainha.
Ela foi logo se jogando no sofá como se fosse a dona de tudo. O que mais me irritou foi seu sorrisinho cínico e convencido. O que ela queria com tudo aquilo?
E sorrindo amigavelmente, jurei transar com John naquele mesmo sofá.
— Bem, como pode ver: — Olhei a nossa volta. — Tudo bem. — E dei de ombros.
— Por que será que ele me chamou aqui então? — Emilly tirou alguns segundos para me medir; juro que havia asco em quase todo seu rosto reformado.
— Sou eu quem deveria saber?
— Você deve ter aprontado alguma, não é? — Ela riu.
— Não... Talvez John se preocupe comigo, ué. Ele não tem motivos para desconfiar, nos damos tão bem...— Retruquei inocentemente; meus lábios retraídos em um biquinho mimado.
— Se dão bem?! — Ela quase vociferou, entretanto a personagem controlou a voz antes que tudo estivesse perdido.
— É, é claro — Concordei com a cabeça. — Ele no canto dele, e eu no meu. John é muito preservado.
Emilly suspirou de alívio, e sorriu amplamente. Ela parecia mesmo estar orgulhosa.
— E... Quando é que você vai embora?
— Ainda incomodada? — Sentei-me no sofá á sua frente e cruzei as pernas, sorrindo com desdém.
— Não, não! — Ela riu nervosamente. — Só... Só estou perguntando. Lidar com jovens deve ser tão cansativo...
— É melhor lidar com senhoras da sua idade? — Eu pensei em questionar, e depois minha boca agiu como se eu não tivesse controle sobre ela.
E vendo que seu rosto desmanchou-se de surpresa, decidi não contornar a situação. Ela estava ofendida e eu adorei não ter que fingir mais.
— Você nunca me enganou — Murmurou, levantando-se e caminhando lentamente, como se quisesse me intimidar.
Não conseguiu.
— Desculpe, mas... Sequer tentei. — Eu dei de ombros e sorri amplamente. Isso soou mais perverso que o planejado. Foda-se.
— Você não gosta de mim, não é? — Ela cerrou os olhos em reprovação e cruzou os braços contra o peito.
— Olha... Você quem começou a insinuar coisas. Talvez pela sua insegurança, sei lá, isso não me importa! Mas, me magoou muito o fato de você pensar essas coisas de mim, sabe? — Encolhi os ombros, docemente sorri para ela.
Fato: Se existisse uma premiação para intitular a mulher mais cínica do mundo, eu estaria em primeiro lugar; Emilly logo em segundo.
— Você não sabe com quem... Com o que está lidando, querida. — Ela disse entre-dentes. A veia saltada na testa e o rosto ruborizado.— E eu acho bom que você e John mantenham essa distância, porque eu odiaria ter que deixar você sem um teto sobre essa linda cabecinha loira!
— Eu?!
— Claro!
— Me desculpe, mas... Eu acho que entre você e eu, você é quem está mais propensa a ficar sem um teto. E você já deve saber o porquê.
— Poderia me dizer? — Ela riu.
— Olha... Você trabalha para mim, querida. É tudo meu, da cadeira em que você se senta, ao dinheiro que recebe. Então... — Levantei-me e passei por Emilly, deixando-a estagnada, crua como sempre. — Eu acho bom você manter distância de mim, porque eu sem dúvida alguma não odiaria tanto assim deixá-la sem um teto nessa sua... Nem tão linda cabecinha!
VOCÊ ESTÁ LENDO
ATRAÇÃO PERIGOSA | Keanu Reeves
Fiksi Penggemar𝑂𝑟𝑔𝑢𝑙𝒉𝑜𝑠𝑎 𝑒 𝑖𝑛𝑑𝑜𝑚𝑎́𝑣𝑒𝑙, 𝑅𝑎𝑐𝒉𝑒𝑙 𝐺𝑒𝑟𝑚𝑎𝑛𝑜𝑡𝑡𝑎 𝑐𝒉𝑒𝑔𝑎 𝑎́ 𝑣𝑖𝑑𝑎 𝑑𝑒 𝐽𝑜𝒉𝑛 𝑊𝑖𝑐𝑘 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑡𝑜𝑚𝑎𝑟 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑜𝑙𝑒 𝑑𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑑𝑒𝑠𝑒𝑗𝑜𝑠 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑝𝑟𝑜𝑓𝑢𝑛𝑑𝑜𝑠 𝑒 𝑝𝑟𝑜𝑖𝑏𝑖𝑑𝑜𝑠, 𝑑𝑒𝑠...