Responsabilidades

774 112 7
                                    

Olhei para a jovem que estava um pouco mais calma, esperando uma resposta, suas mãos tremiam e notei que ela queria chorar novamente .

_ Padre o pai desta criança e Xiao Zhan, aquele desgraçado que acabou com a minha vida e eu sei que ele seria capaz de me pedir para abortar essa criança ,Padre o que faço meu Deus o que faço ?

O nome veio como uma porrada em meu estômago, quase não consegui prestar atenção no que ela me dizia, tudo ficará escuro e minha pressão tinha caído . Como fui um tolo um idiota em cair em seus encantos, ele mentiu para mim e o que eu estava sentindo naquele momento era mistura de dor e ódio .

Deus estava me castigando colocando aquela pobre jovem em minha frente, eu não poderia obriga-lá a deixar Xiao Zhan, afinal ele era o pai da criança e ele precisaria arcar com as responsabilidades, respirei fundo tentando segurar as lágrimas que insistiam em sair.

Respirei fundo e sabia o que precisava ser feito, meu trabalho era ajudar aquela alma, por mais que estava decepcionado com ele, eu tinha que ajuda-la e imediatamente eu ia ter uma conversa com ele e o meu Superior. Colocaria um fim nesse sentimento .

Naquela mesma tarde tinha ligado para a Madre Maria Kim, contando sobre o caso de Carry a ela, imediatamente a Madre me permitiu que levasse a jovem até o instituto que acolheria e não deixaria desamparada.

A noite tinha se passado tão depressa, que eu estava me sentindo estranho, meu peito doía, toda vez que lembrava Carry dizer o nome do pai da criança, me dava mais raiva, porque eu teria que encará-lo de frente e contar o que tinha acontecido e olhar na cara de cínico mentiroso dele.

Ao chegar na casa paroquial, Liu se prontificou a preparar o jantar e sabia que precisava me deixar a sós com Xiao Zhan, antes fui a capela e me ajoelhei diante de Jesus Crucificado e implorei a ele que me tirasse aquela dor insuportável que sentia, eu não queria aceitar eu estava doente de ciúmes e raiva ,pois Xiao Zhan tinha me enganado ele sempre foi um mentiroso, quando senti uma lágrima rolando em minha face e me sentia um patético garoto adolescente apaixonado, eu me odiava porque deixei me levar e ainda sentia o gosto doce dos lábios dele, olhei para o rosto da virgem ao lado do altar e pedi por perdão e que ela me arrancase aquele sentimento .

_ Minha virgem santa, rogo que arranque de mim esse sentimento, olha onde fui me meter, castigo maior esse que seu filho me colocou em minhas mãos, por eu ter traído a santa igreja, estou em pecado minha mãe, não sei o que fazer, não consigo controlar meus sentimentos, pois estou amando um homem, um prostituto ...desgraçado mentiroso.

Eu chorava em desespero, me culpando, pela primeira vez na vida eu tinha me dado conta que realmente estava apaixonado e ainda mais por um homem e um homem que tinha engravidado uma jovem pobre inocente.

Em meio às lágrimas proferi com raiva seu nome dizendo.

_ Xiao Zhan me traíste.

Em meios aos choros e súplicas de perdão, sinto alguém tocar meu ombro esquerdo. Saltei em um susto e quando olho, para minha surpresa era ele Xiao Zhan com um olhar confuso e preocupado .

_ Porque te trai ? Por que está chorando Yibo ?

Limpei as lágrimas imediatamente, me levantei respirei fundo sentindo uma raiva e olhei sério para ele e disse.

_ Não me chame de Yibo, pra você é Padre Wang Yibo, me encontre em 5 minutos no meu escritório Xiao Zhan .

Eu sai de suas vistas, deixando ele sozinho, fui ao banheiro lavei o rosto e pensei em voz alta olhando no espelho.

_ Preciso dar um fim nisso e será hoje .

Abri o escritório e me sentei na cadeira diante da mesa, pegando o telefone do bispo na agenda, eu saberia o que tinha que fazer, quando ouço passos se aproximando da porta, escuto a voz de Xiao pedindo para entrar.

_ Entre feche a porta e sente-se .- Ordenei sério.

Ele olhou assustado pra mim franzindo o cenho e disse..

_ Aconteceu alguma coisa ? Por que está tão frio comigo ?

_ Eu ...quero que você deixe a casa paroquial amanhã pela manhã . - Disse olhando para ele furioso.

_ Ahh, por que está me pedindo isso Yibo, você sabe eu não tenho pra onde ir, o que eu fiz pra você ? Eu não posso te deixar .

_ Cala boca Xiao Zhan, você é um mentiroso, eu não te conheço, não sei quem realmente diz ser, só quero que saia da minha vida e mais ... - Atendi o interfone e escutei a voz do Bispo com a Madre Maria Kim, pedi que Liu abrisse a porta e levassem os dois até minha sala.

_ Liu Hai tragam eles aqui muito obrigado.

Me levantei da cadeira e fui em direção a porta, olhei para ele que não entendia nada ficando sério, abri a porta e cumprimentei com um beijo a mão do Bispo em sinal de respeito e logo em seguida comprimento a Madre pedindo que ficasse a vontade .

_ Xiao Zhan trouxe o bispo aqui, pois é ele que vai decidir seu destino por agora.

_ Não estou entendendo Yi...Padre Wang Yibo o que está acontecendo ?

Eu não queria mais falar nada, não queria nem olhar para sua cara com a atitude dele, eu não podia mais ajudar, me senti traído agora deixei que o Bispo tomasse as responsabilidades sobre Xiao Zhan.

Por: Luciana M

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Por: Luciana M.M

Seduções Perigosas/ Em revisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora