Capítulo VIII

1.1K 136 14
                                    

Antes que ele tivesse tempo de aproveitar mais um pouco aquele momento, o telefone de Gun toca, o garoto ainda o olhava e parecia não notar que era o seu celular que tocava, isso fez Off sorrir.

"— Você não vai atender?" – Off perguntou e sorriu ainda mais com a expressão confusa e fofa que recebeu do garoto a sua frente - "— O seu telefone..." – Os olhinhos que o olhavam se arregalaram em surpresa já que ele não havia mesmo escutado o telefone tocando, assim que percebeu ficou totalmente vermelho, era óbvio que ele estava envergonhado e isso o deixava extremamente fofo, Off soltou a mão dele para que não ficasse tão difícil para pegar o celular em sua bolsa. Não  demorou muito para que o celular estivesse em suas mãos mas para a surpresa de Off, ele apenas observou o celular por um tempo, parecia cogitar a ideia de atender mas no fim apenas parecia ter deixado a ligação cair já que o celular havia parado de tocar, ele apenas o guardou novamente. Off não comentou, apesar de estar curioso para saber quem era e o motivo do garoto não ter atendido. Eles apenas entraram no carro para que pudessem seguir em direção ao apartamento do menor.

Tocava uma música qualquer da rádio baixinho, o clima estava agradável apesar do silêncio que eles mantinham, após alguns minutos, esse silêncio foi cortado com o celular de Gun que havia voltado a tocar, ele apenas suspirou olhando para a tela novamente, mas dessa vez havia decidido atender já que olhou para Off e falou - "— Desculpa, preciso atender antes que ele acredite que eu fui sequestrado e venha atrás de mim." – Ele disse em um tom de brincadeira e Off apenas concordou sorrindo - "— Sem problemas!"

"— Oi pai" – Gun suspirou com algo que a pessoa do outro lado da linha havia dito chamando atenção do outro para a conversa - "— Eu estava ocupado por isso não atendi na primeira vez. Eu estava em uma entrevista de emprego." – Off havia parado no sinal e agora observava o garoto ao seu lado, ele parecia concentrado em "brincar" com o pingente em sua bolsa enquanto falava com o pai, estava tão concentrado que nem ao menos havia notado Off o observando, ele sorria, mantinha uma voz doce e atenciosa, então ele supôs que ambos tinha um relacionamento agradável, o garoto realmente parecia feliz em conversar com o pai - "— Eu não irei para a casa nessas férias, por que eu preciso trabalhar pai, sim eu sei, não se preocupe com isso você sabe que eu prefiro me manter sozinho" – Gun gargalhou com algo que o senhor havia dito e Off sorriu enquanto o observava, ele tinha uma risada fofa, alguns minutos depois ele estacionou em frente ao prédio do garoto mas ficou em silêncio para que ele pudesse terminar sua ligação, Off não estava ocupado então não havia problema algum em esperar, ele gostou de ver esse lado atencioso de Gun com o pai, realmente não era todo mundo que tinha uma relação tão ruim com o pai... levou alguns minutos para que o Gun notasse que já haviam chegado, ele então se despediu do pai para que pudesse se despedir de Off, ele havia evitado a ligação pelo simples motivo que se o pai ouvisse a voz do rapaz o pai saberia na hora que ele estava afim dele, ele era péssimo em esconder coisas ainda mais para ele... - "— Pai eu preciso desligar, sim, ainda tenho algumas coisas para fazer, hm sim, eu prometo pedir ajuda se for necessário, não se preocupe comigo, eu também sinto sua falta, amo você, tchau"

Gun conseguiu desligar o telefone e felizmente havia conseguido desviar do assunto "trabalho", o seu pai não gostava da ideia do garoto precisar trabalhar enquanto estivesse na faculdade, então reclamava sempre que surgia alguma chance, mas como sabia que o filho gostava de ser independente e ter o seu próprio dinheiro, nunca interferiu em suas decisões.

Gun olhou para Off que ainda o observava em silêncio, ele não parecia estar irritado ou aborrecido por estar esperando a ligação terminar, mas parecia bastante curioso, assim que ele desligou a ligação ouviu - "— Você é filho único, né?" – Ele havia perguntado - "— Sim, você precisou de apenas uma ligação para perceber? e você?" – Gun respondeu e aproveitou para perguntar também já que Tay não havia comentado nada sobre isso - "— Foi apenas um palpite" – Off disse e logo respondeu - "— Não, eu tenho uma irmã, um pouco mais velha! Uma hora ou outra, você vai acabar conhecendo ela, já que ela adora aparecer de surpresa no bar para me fazer ficar de babá" – Ele terminou dando risada com a lembrança de sua irmã, fazendo Gun sorrir com sua risada - "— Você já é tio? Eu queria tanto um irmão nessas horas, é solitário ser apenas eu e meu pai" – Off sentiu vontade de perguntar sobre a mãe do garoto mas não queria parecer intrometido ou deixá-lo desconfortável então apenas falou sobre a sobrinha - "— Sim, é uma menina, Nirin, ela não se importa muito comigo para falar a verdade... A não ser para me mostrar as mãos sempre que me vê" – Ele responde fazendo Gun rir - "— É sério, ela continua me pedindo dinheiro assim que me vê. Vou te mostrar uma foto, só um segundo" – Ele diz pegando o celular e alguns segundo depois uma pasta cheia de fotos da garotinha aparece em sua frente, Off tinha várias fotos, em várias poses, principalmente fotos engraçadas, ele mostra uma foto de Nirin usando um vestindo com estampa de bichinhos - "— Acredite ou não mas eu que fiz esse vestido" – Ele diz apontando para o vestido da foto, orgulhoso e Gun o olha surpreso - "— Eu demorei horas fazendo esse vestido, sério, nunca pensei que seria tão difícil costurar um vestido desse tamanho... Mas no fim ela apenas escolheu o vestido que o Arm havia feito! Não dia, essa é a minha maior derrota como tio" – Off diz contando a história para Gun - "— Pelo menos no fim ela decidiu que também ficaria com o meu! Ela fica linda vestida, não fica?" – Off pergunta sorrindo e Gun acenou concordando, os olhos dele brilhavam olhando para a garotinha, claramente o típico tio babão.

Heart Shaker  • OffGun •Onde histórias criam vida. Descubra agora