O cabelo dele tinha crescido. A barba também. E Bucky estava mais bonito do que na última vez que eu vi ele.
Mesmo assim, a raiva que eu estava dele por ele ter me ignorado, ainda era maior que vontade de jogar tudo para o ar e sair correndo, para me jogar no colo dele.
Vi Steve e ele trocarem um aperto de mão, enquanto Sam e Tony só o cumprimentavam com a cabeça.
Meus olhos bateram nos dele e Bucky ficou sem reação. Sam sussurrou no meu ouvido um rápido "Não desmaia!" E eu dei uma cotovelada nele.
Fui a primeira a desviar o olhar. Mas Bucky foi o primeiro a falar, pigarreando e esticando a mão, depois de assumir uma postura séria.
-Oi, Amber.
Encarei ele. Depois a mão dele. Então, revirei os olhos, suspirando e engolindo em seco. Estiquei a mão e apertei.
-Oi.
-Nossa, quanta formalidade! - Natasha empurrou Bucky em cima de mim. - Se abracem, caramba!
Quase caimos, Mas Bucky me segurou no último minuto. Nos encaramos.
-Desculpe...
-Tá... - Me soltei dele e fugi para o canto da sala.
Steve Pigarreou, puxando Bucky para ele. Observei os dois, enquanto Bucky usava uns mapas daquela sala para explicar a logística do plano.
Pelo que entendi, íamos naquela hora mesmo, para chegarmos de manhã. Porém, íamos pernoitar em algum lugar.
-Não seria mais prático e discreto de fossemos separados? - Tony perguntou, se metendo no assunto.
-Seria, claro. - Bucky concordou. - Mas vai ser melhor se formos todos juntos.
-E qual o seu plano, Desmemoriado?
Bucky deu um olhar mortal para Tony e até eu engoli em seco. Ele suspirou, ajeitando o casaco sobre os ombros e a cabeça.
-Meu plano é a gente sair da cidade agora. Vamos de moto até uma estrada e pegamos um atalho, a pé, até uma floresta. É uma subida de cerca de uma hora, então, montamos acampamento.
Bucky olhou para Steve, como se pedisse aprovação para o plano e vi ele assentir. Bucky prosseguiu.
-Pernoitamos lá. A Floresta é de subida. Temos que ir na direção de um pico, mas antes de começarmos a subir, temos que andar mais alguns minutos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adore You.
FanfictionSibéria. Dois mil e dezessete. Amber Johnson. Tudo começa quando, um ano após a Guerra Civil, Steve Rogers acaba fazendo uma descoberta com os Vingadores: A garota que ele era apaixonado antes de ser o Capitão América está viva e congelada em cri...