-O Steve voltou? - Bucky questionou, em um fio de voz. - Do nada?! Ele nem avisou ou... Sei lá!
Eu e Bucky estávamos andando, de mãos dadas, pela Times Square, voltando do trabalho dele como segurança de um restaurante francês.
Natasha e Sam, que estavam mais enrolados que carretel, assentiram, nos acompanhando pela rua, à caminho da Shield.
Eu tinha passado o dia inteiro pensativa, depois de mostrar a mensagem para Bucky. Claro que ele garantiu que não ia entrar em conflito à toa com Steve, mas ele continuava tenso.
-Ele só entrou por dentro da Torre Stark, pedindo para falar com o Tony.
-O Tony? - Bucky franziu a testa.
-É... Algo sobre uma coisa que ele achou nesse tempo fora... Não sei ao certo. - Natasha confirmou, desviando de uma pessoa e se abraçando a Sam. - Depois, ele veio falar com a gente.
Paramos no sinal. Bucky soltou minha mão só para enxugar a dele na calça, já que estava meio suada, apesar de ser primavera e estar fresco. Depois, ele entrelaçou nossos dedos, de forma mais firme.
-E falou algo sobre nós? - Bucky apontou para mim e para ele.
-Ele quis saber se vocês ainda estavam juntos. - Natasha informou.
-E o que Vocês disseram?
-A verdade, não é, Bucky? - Sam rolou os olhos. - Que estão juntinhos, com um ninho próprio, igual dois pombinhos... Ai, Barnes!
Dei uma risada, junto com Natasha, quando Bucky deu uma cotovelada em Sam.
-E como ele reagiu? - Bucky continuou sem relaxar, me puxando pela rua.
-Ele não respondeu nada, na verdade. - Natasha voltou a dar de ombros. - Só assentiu e mudou o assunto.
-Para mim, ele estava com ciúmes mas... - Natasha deu um tapa na nuca de Sam. - Ai, Natasha! Que merda!
-Cala a boca, Samuel!
Bucky e eu trocamos um longo olhar. Ele voltou a ficar em silêncio, enquanto entrávamos pela garagem do prédio Stark.
Tínhamos uma reunião convocada por Steve, onde ele daria explicações do sumisso dele. Ou pelo menos, foi essa a desculpa que ele deu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adore You.
FanfictionSibéria. Dois mil e dezessete. Amber Johnson. Tudo começa quando, um ano após a Guerra Civil, Steve Rogers acaba fazendo uma descoberta com os Vingadores: A garota que ele era apaixonado antes de ser o Capitão América está viva e congelada em cri...