Pov's Anne
Eu tinha conseguido! Consegui passar e entrar para o exército, entre meio a tantos eu Anne Shirley havia conseguido. Em meio a uma sociedade que não dá muito valor à mulheres uma havia conseguido entrar. Eu. Não sei se pulava de felicidade no momento que recebi aquela carta ou se surtava de nervosa, contudo, Marilla também era outra quem não parava de sorrir pela minha conquista assim como Matthew.
Entretanto o sorriso de Marilla tinha se desfeito em segundos, minha mãe logo depois tinha entrado em um colapso nervoso cheio de preocupações com meu bem estar, não sabia se me sentia bem ou de certa forma sufocada pelo excesso de proteção maternal que Marilla deposita constantemente sobre mim, mas também me sentia confortavel por esse tipo de atenção vindo dela. Matthew também ppssui suas preocupações em relação a mim, mas sabia controlar e me apoiar mais do que se deixar surtar de preocupações assim como Marila fez.
Enquanto caminho para o quartel, aperto minha mão na calça na esleranca de aliviar meu medo do que virá adiante, a maioria a minha volta vejo serem homens e percebo certos olhares sobre mim mas não me deixo abalar e sigo andando em frente. Eles parecem espantados para onde me dirijo -a fila com os demais soldados que foram admitidos tanto quanto eu- não sei se o espanto é por eu ser uma mulher ou se são pela calça que visto, pelo meu palpite, acho que pelos dois. Em pleno ano de 1946 e ainda não se acostumaram a nos ver por ai. Ok, calças é muito raro de ver mulheres as vestindo. Não nego que adoro meus vestidos e sapatos, mas também adoro as calças e as botas, mais confortável não há -pelo menos que eu saiba ate agora.
Ouço os nomes serem proclamados a medida que a fila anda chamando os soldados para outro local, escuto apenas duas vezes nomes de mulheres e me sinto de certa forma intimidada pelo tamanho das mesmas mas também aliviada por não ser a única.
–Gilbert Blythe! –uma voz grossa chama alto o soldado e o mesmo grita um "aqui...senhor!", observo d'onde ele vem e atenta olho para seu rosto e especialmente belo para meus olhos.
Quando o soldado passa caminhando bem próximo a mim, o mesmo por instantes prende seu olhar ao meu e consigo ver suas orbes castanhas esverdeadas que me prendem totalmente a atenção. Ele lança um breve sorriso de lado e não é demorado para que ele volte seu rosto para onde o oficial chamava a todos.
O homem do cabelo castanho meio cacheado some atrás de uma porta que é quando eu esqueço que ele existiu e não me importo com nada além do próximo a ser chamado.–E por fim... –ouço oficial dizer– Ann Shirley! -meu nome é chamado e me aproximo do oficial que vejo claramente ser um homem de cabelos já brancos anunciando seu avanço de idade.
–Pronucie o e no final por favor... -digo quando estou bem próxima ao homem e vejo gravado na veste dele seu sobrenome- senhor Jones.
Ele tem um olhar que se pudesse me acertaria com uma bala exatamente agora por eu tê-lo corrigido, mas não me intimido diante disso.
–Eu não perguntei soldado! –diz sinico como se não tivesse se irritado e me ignora totalmente– ja pode ir se juntar aos outros Shirley... -seu olhar se volta para a porta por onde os demais passaram juntamente com o meu que encara a maçaneta, e antes mesmo que eu fale qualquer bobagem decido continuar a andar sem que o famoso temperamento fervoroso meu entre em cena.
Pov's Gilbert
Quando escuto meu nome, rapidamente saio detrás de um cara me expremendo por ele e outro.
–Aqui... senhor! –exclamo o chamando atenção e sigo andando, no meio do caminho observo uma bela mulher jovem ruiva com muitas sardas espalhadas pelo rosto e olhos incrivelmente azuis me chamam a atenção, ela tem o mesmo olhar observador sobre mim mas tem um semblante que não expressa sentimento algum, ela está parada ao lado de vários outro soldados mas se destaca mais que qualquer um deles. Me desprendo desse pensamento e sigo ate a porta onde o oficial Jones nos manda. Fico sentado naquela grande sala junto com outros caras e mais duas mulheres que observo serem bem desenvolvidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tiro Certeiro -Shirbert
FanfictionAnne e Gilbert faziam a prova para a mesma força armada, sentimentos ocultos sempre acabam os envolvendo. Mas com a resposta do teste final acaba os levando a rumos diferentes na vida. Anos mais tarde, a vida os trás de volta para se reencontrarem...