TRÊS

102 14 0
                                    

Pov's Anne

Durante o restante da semana, os treinos de aprendizado estavam se intensificando mais conforme o oficial dos comandava, e além das atividades a quais tinhamos que fazer eu tinha que começar a me preocupar com o que estavam fazendo comigo. Infelizmente o que Diana havia dito tinha se concretizado, e Billy tinha se tornado uma constante pedra em meu sapato, ele e seu novo e recém formado grupo que durante as atividades fizeram de tudo para que me desse mal.

Se havia vontade dentro do meu ser de revidar e o acertar um belo de um soco em seu rosto aparentemente bonito demais? A constante momento... contudo as palavras de Gilbert Blythe depois daquele dia ainda ressoavam em minha memória. –Sem problemas Anne!– O mesmo trocava apenas palavras de cumprimento comigo. Sempre simpatico e cordial, não sabia diferenciar se toda essa sua pomposidade eram por motivos obscuros, ou se ele havia me dito mesmo a verdade quando disse que não queria nada de mim. –esse homem deixa-me confusa ao extremo!!!– Sempre o via durante todas nossas atividades, porém minha aproximação com a soldado Jane Andrews –cuja havia descoberto mais tarde ser prima de Billy Andrews, o que havia me deixado bastante confusa, mas não me intrometera em sua relação familiar– estava ajudando com que Blythe nem se quer se aproximasse de mim. Custei dois dias a acreditar de Jane estava sendo realmente simpática comigo, e seu jeito irônico e debochado da vida durante essa curta e longa uma semana estava me deixando um pouco mais à vontade neste lugar novo.

Diana. Oh céus... como eu durante toda minha deplorável existência não havia conhecido tal pessoa!!! Em uma estranha e muito boa aproximação, eu e a morena estavamos mais proximas que nunca, me sinto agraciada. Durante as últimas noites não paravamos de conversar... Diana e seu jeito doce aparentemente são de conquistar qualquer espirito ou alma, e acho que em menos de uma semana, a minha e a dela tinham se tornado irmãs. Posso parecer precipitada, mas é como se tivessemos desde a infância juntas e tivessemos feito um voto perpétuo de estarmos sempre unidas.

Para quem acha que a moça era apenas um rosto bonito em nossa base, se enganou tanto quanto eu em questão de elegância... ver Diana sendo uma pedra de gelo ontem a noite quando voltávamos do refeitório para o quarto foi de certa forma amedrontador. Um dos soldados que estava de passagem do meu comando começou a impertigar minha amiga, e em questão de um minuto com as palavras hostis que a mesma proferiu e o semblante de ódio na morena, assustaram e expurgaram o homem ridículo.

Tudo isso durante a semana me deixou tão desgastada que nem se quer tinha tido tempo para sentir falta de Marilla e Matthew. Na verdade estou devendo algumas conversas com o todo poderoso lá de cima... chegar acabada depois do longo dia tem me tomado até o tempo para minhas orações. Se Marilla visse que nas últimas noites não tive tempo –ou me recordei– de rezar a senhora me mataria! Disso não tenho dúvidas, e acho que nem Matthew me tiraria dessa... ah como sinto saudades de casa, saudades de ver meu velho carvalho amigo da janela do quarto. Diana acha até  que invento ou imagino muito do tanto que falo sobre meu lar.

•••

Pov's Gilbert

Depois de ver a ruiva se levantar agitada da mesa naquele dia após nossa conversa, –bom, estava mais para eu falar e a ruiva ficar calada, pois o que dizia era quase nada– o que ela disse me deixou pensativo, o que eu poderia querer dela...? Bom, na verdade conversar seria ótimo. Mas não sou idiota de perceber que Anne Shirley aparentemente queria distância de mim. O porquê disso minha mente não faz idéia.

É frustante! Por inicialmente eu estar tão esperançoso apenas para falar com aquela simples –e incrivelmente brilhante– garota.

Apenas a observei de longe durante os últimos dias, ela e mais uma soldado aparentemente se entenderam e não desgrudavam mais... pelo menos sabia que ela havia me escutado naquele dia, via sua tentativa de deixar de lado sua furia e seguir mesmo com as sabotagens que Andrews e sua turma faziam a ela, –ficar irritado não é de minha natureza, mas ver o que faziam a garota era demais. O que acabou me fazendo ganhar um ombro dolorido pra caramba na noite passada por querer discutir com os babacas que tinham a cara de pau de fazer o que faziam. Ao menos não tinha sido meu olho.

É estranho querer ver alguém que pouco se importa com você todo dia mesmo que não seja próximo desse alguém? –me questionar isso apenas me deixa irritado por não conseguir o que quero...

[...]

Meu colega de quarto Moody apenas conta animado agora sobre o que ele e mais alguns amigos estão planejando para a noite de sábado de hoje. Ao que parece o rumo que querem me levar mesmo contra minha vontade é um famoso bar onde muitos aqui do comando frequentam. Me visto aparentemente condizente com o ambiente e mesmo a contragosto sei que esfriar a mente agora será a melhor opção.

Penso no que meu pai diria se me visse saindo com caras pra beber –rio comigo mesmo de frente ao espelho arrumando a jaqueta – ele iria ficar contente por saber, ou achar que estou me divertindo como um cara normal.

–Tá rindo em frente ao espelho sozinho porquê oh maluco! Sei à uma semana que o conheço Blythe que você não é normal...

–Não é nada seu grandíssimo idiota!

–Você e suas palavras bonitas! Deve ser bem mulher!... Afinal tu tem alguma lá fora que te espere?

Rio me virando pro maluco que parece interessado demais em minha vida.

–Não. Mulheres não foi o meu forte digamos, quer dizer, teve casos mas nada gerou o que eu realmente queria!

–Impossível não ter tido e não ter nenhuma a sua espera!

–Acredite cara –fala o tocando no ombro– não tem ninguém... e muito menos estou à procura.

–Bom! Agora posso dizer pras diversas damas –diz aparentemente me imitando e cruzo os braços achando graca de sua pesima imitação– que me perguntaram a sua procura que você está livre leve e solto na pista!

–Quê!  –descruso os braços andando até a porta– Não obrigado! Não preciso que ninguém saiba sobre minha vida particular Spurgeon.

–Já te disseram que você é um estraga prazeres, cara!

–Poderia estar milionário agora caso eu ganhasse por cada um! –brinco. Mas não deixa de ser verdade o que digo.

01/10/2020
____________________________________

Heyyy amados. Mais um capítulo hj pra vocês...

E como vocês estão hoje em?  O que acham que vai acontecer meu povo? Eu quero surtarrrrrrr aiai e olha que quem escreve sou eu!

Bjs na bunda totosa de vcs 🍑😘😘😘
Se tiver algum erro pode avisar caso tenha passado despercebido.

Brigadinhaaaa e não esquecam de votar e comentar pra eu saber se estão gostando.

IDÉIAS E CRÍTICAS SÃO MUITO BEM VINDA DE VCSSSS. BJINHO DA PIRANHA AKI

Tiro Certeiro -ShirbertOnde histórias criam vida. Descubra agora