Povs' Anne
O acordar é apavorante mas crucial. Enquanto eu me levantei assustada da cama, Diana parecia acostumada ja com o som autíssimo da buzina e se levanta sem pressa, a mesma tinha ficado de me levar para o café afim de conhecer um pouco todo o ambiente que será meu lugar também durante os próximos meses. Agradeço a Matthew que me incentivou nas aulas de defesa e treinamento –meu corpo poderia parecer até de uma dama fina da sociedade, mas com as habilidades que desenvolvi garanto a qualquer um lá de fora que não era isso– isso tinha me conseguido a vaga neste lugar.
Trato de me arrumar o mais rápido que consigo e só me vem a mente Marilla gritando comigo do andar debaixo dizendo que vou me atrasar –bom, pra qualquer lugar que eu vá–. Mas não era este o caso, já que o sol nem se quer havia mostrado sinal de aparecer ainda.
De uniforme e tudo como qualquer outro soldado –exceto por Diana que está de saia e tem uma parte de cima com um casaco militar que mostra claramente que ela é de uma área diferente da minha– caminho entrando no galpão grande e alto repleto de mesas e acentos. Diana vai à frente de mim e apenas vou a seguindo. A essa hora já vejo raios de sóis surgirem e dar um tanto mais claridade ao lugar além das lâmpadas. Todos de certo estão aqui, só não vejo oficiais nem outro de patente maior. Uns estão espalhados pelos lugares sentados com grupos e uns avulsos, a agitação matutina está a todo vapor e temos que nos alimentar logo antes que sejamos chamados para o treinamento.
Após sair da fila, Diana se senta em uma mesa vazia e me posto ao seu lado. Observo muitos olhares sobre onde me sento e com quem me sento.
–Tem algo que deveria me dizer? Pois estão praticamente todos a olhar para cá. Você por um acaso e conhecida Diana?
–Sou um tanto, mas ando na linha. Não sei porque nos olham, mas não acho que seja somente por você estar ao meu lado. –a morena se cala observando tudo atentamente enquanto eu apenas como, seja o que for isto na bandeja, e depois volta a olhar para mim com uma sobrancelha erguida– Anne? –a encaro e espero que continue– Analisando bem e pelo sobrenome que leio nos lábios, eles falam sobre você Shirley.
Arregalo os olhos e engasgo com o mingau estranho.
–Já que você derrubou o idiota... Você é o assunto sobre que eles comentam. Foi tão feio assim como você o bateu? –Diana fala baixinho e me olha querendo rir.
–Que? Não. Eu apenas o joguei no chão e disse que não era princesinha.
–Li alguma coisa sobre oficial. O que exatamente seu oficial fez depois que o derrubou no chão?
–Bom... Senhor Jones acabou falando que não admitia o tipo de comportamento com que o soldado me tratou. Depois me parabenizou... –tento lembrar exatamente do que meu superior disse– e ele meio que ridicularizou o soldado quando ele quis se defender dizendo que ele era a vítima da situação.
–Pera... ele parabenizou você? –afirmo em silencio dando mais uma colherada em algo que parece aveia– Porque não disse antes! –comprimo o cenho sem entender– Todos de certo estão pondo alvos em sua costa ou planejando ficar do seu lado... –seu olhar volta a passear pelo ambiente e eu também observo meio assustada– Bom, Shirley... acho que teremos aqui uma disputa pra ver quem se juntará a você ou quem irá querer te derrubar.... e acho que o soldado quem você derrubou não está do lado conquistador...
–Jura Diana? –digo irônica. Bufo largando a bandeja mais pra frente e me sinto ser devorada por olhares estranhos– Mal cheguei e já sou um alvo?... bom... será divertido brincar. –falo esboçando um sorriso leve, a morena sorri mordendo uma maçã. D'onde foi que surgiu essa maçã?.
Enquanto passeava meu olhar tentando analisar algo e absorver informações, meu olhar se cruza com os mesmos olhos que lembro de ontem a noite. E olhando mais atentamente, vejo serem os do mesmo homem dos cabelos castanhos e labios convidativos que encarei por miseros segundos ontem... engulo seco e volto minha atenção a algo que Diana diz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tiro Certeiro -Shirbert
FanfictionAnne e Gilbert faziam a prova para a mesma força armada, sentimentos ocultos sempre acabam os envolvendo. Mas com a resposta do teste final acaba os levando a rumos diferentes na vida. Anos mais tarde, a vida os trás de volta para se reencontrarem...