SEJA MEU (20)

237 28 0
                                    

Capítulo vinte

Bônus|Maurício

Chego no escritório procurando pelo Rodrigo e não encontro.

Na minha sala só assino o de mais importante e vou atrás dele.

Ele está claramente me evitando.

Não estou com raiva dele. Não sei de onde tirou isso.

Como eu disse se fosse despeito tudo bem. Mas não é. Eu conheço e sei que ele jamais faria alguma Sacanagem comigo.

Se ele se apaixonou...

Pessoas apaixonadas são tontas.

Digo por experiência própria. Se o Gui quisesse amuntar nas minhas costas, eu ainda carregaria ele, pra baixo e pra cima.

Só não demonstro. Prefiro que ele tenha essa visão que sou um cara frio, bruto. Mas eu faria sim, qualquer coisa por ele.

***

Meu casamento nunca foi um mar de rosas, Karine nunca deixou que os problemas saísse porta afora. Eu como disse, se não tivesse conhecido o Gui concerteza esse casamento ainda duraria algum tempo. Pra mim estava tranquilo, pra ela também.

João Miguel que nunca gostou dela, sempre achou chata e implicante. Não entendo realmente, o que ele viu nela.

Quando disse que tinha me separado ele faltou pouco soltar fogos de artifício.

Quando eu disse o porquê da separação ele ficou mais feliz ainda.
Disse que beijaria os pés da mulher quando a conhecesse.

Ele só não sabe que é um homem.

A surpresa vai ser grande...

Que ela não é fácil isso eu sei.
Mas dizer também que uma das piores mulheres não posso afirmar.

Só era carente demais. Se preocupa demais com o que os outros vão pensar.

Rodrigo deve ter se apaixonado por ela ser assim. Pessoas carentes tende a ser mais carinhosas.

Ele que só se relacionava com mulheres auto suficientes e que queriam ser mais macho que ele. Viu nela uma pessoa completamente diferente do seu convívio.

Que sejam felizes!

***

Aperto a campainha diversas vezes. Quando estou quase desistindo ele abre a porta e se espanta comigo.

Não espero ele nem mandar, já entro.

— Senta aí Rodrigo e me conta tudo!

Falo indo já indo pegar uma dose de whisky.

Ele fica igual uma barata tonta sem saber o que fazer. Vou na sua direção e ele dá um passo pra trás.

Sorrio e puxo ele pelo braço.

Ele tá tremendo?

Abraço ele e no mesmo instante começa a chorar.

Porra! O que houve?

Porra! O que houve?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
SEJA MEUOnde histórias criam vida. Descubra agora