03- ✨

665 64 12
                                    

Camila cabello

Em toda minha vida existem três coisas das quais eu tinha certeza que nunca ouviria, e uma delas era exatamente o que meu chefe disse, ainda mais ouvir sair da boca dele.

Fui pega de surpresa. Vendo que seu olhar era sério perante ao meu ataque estranho de riso, sempre acontece quando fico nervosa, parei de rir na hora.

- O senhor está falando sério ? - perguntei em choque.

Ele não respondeu nada. Apenas continuou me encarando seriamente, indicando que o que ele falou era extremamente sério.

Mas por que diabos ele quer isso ?

- por que ? - perguntei num fio de voz

- o real motivo não vem ao caso no momento. Apenas preciso que finja ser minha noiva por cinco dias - ele respondeu tirando as mãos do bolso da calça e sentando na cadeira

- Não posso fazer isso Sr. Mendes - disse ainda em choque. óbvio que eu não aceitaria isso, nem mesmo ele sendo meu chefe, aliás era exatamente por isso que eu iria dizer não, ele é meu chefe!

- Eu pago o dobro, ou melhor o triplo do que ganha. Serão apenas cinco dias - ele ofertou me olhando.

- Me desculpe senhor mas isso não se trata de dinheiro, mas sim de dignidade. - declarei ficando ofendida com o rumo desse assunto pra lá de absurdo.

- Sua dignidade ? - ele perguntou

- Sim senhor.

- Ok Srta. cabello o que você quer ? È só me pedir que mando entregar - falou meio impaciente

- O senhor não me ouviu? - perguntei também ficando impaciente - Não vou aceitar isso - disse
-  Há  não ser...

- Há não ser o que ? - ele perguntou me olhando atentamente

- Que você me diga o porquê dessa oferta absurda - disse determinada a ouvir a verdade

- O motivo não é da sua conta - disse cruzando os braços

- Então minha resposta continua sendo Não - digo cruzando os braços

Ele me encarou e eu fiz o mesmo, não vou aceitar nada, ha não ser que tenha uma explicação plausível para isso. Respirando fundo eu percebi que ele estava se controlando, possivelmente para não me assassinar nesse exato momento.

- minha tia avó morreu e seu último desejo foi que eu noivasse antes de sua morte, Porém infelizmente isso não aconteceu. Nesses cinco dias será seu velório, quero que minha família veja que levei a sério seu pedido, partiria o coração da minha tia avó e avô se vissem que eu não levei a sério o pedido dela - ele respondeu de cabeça abaixada.

Em seguida me olhou. Ok confesso que fiquei sem palavras para oque ele disse, caramba meu chefe tem coração.

Puxa vida deve ser difícil para ele perder a tia avó e o último desejo foi que ele encontrasse alguém especial, e ele me escolheu para fingir ser esse alguém. Mas iríamos mentir pra família dele?

- E sua família ? - perguntei com a voz calma

- Bom isso eu resolvo depois. Serão apenas cinco dias Srta. cabello, nada mais nada menos que isso. Será algo supérfluo, só quero que a minha família não ache que eu sou um monstro sem coração, que não deu a mínima pro pedido dela - ele respondeu sério.

Senti pena dele pela primeira vez. Dando um leve sorriso para ele, eu me sentei na cadeira de frente para ele.

- Eu aceito, mas com algumas condições. - digo séria

- È claro que tem! quais são ? - perguntou me olhando atento

- primeiro vai ser um chefe mais legal comigo...

- chefe mais legal ? Eu pago seu salário, ser mais legal que isso é impossível. - ele me interrompeu

- Segundo vai parar de me mandar fazer tarefas absurdas em prazo mínimo! Vai me elogiar de vez em quando e vai parar de dizer que eu sou lenta, vai aumentar meu tempo de almoço, e quero um aumento de 4% - disse determinada

- 3% - ele disse

- 3,5% é pegar ou largar - disse séria

- Certo mas não espere mais do que isso - ele declarou

Eu dei um sorriso

- Não se preocupe - disse

- Meu motorista vai passar na sua casa sexta-feira às oito da manhã, esteja pronta com as malas feitas - ele disse abrindo seu notebook.

- Sim senhor, mas e se sua família descobrir ?

- Eles não vão, são apenas cinco dias! - respondeu digitando algo - È isso, pode sair.

Ele me encarou, eu fiz o mesmo e cruzei os braços.

- por favor Srta. Cabello pode se retirar, não solicitarei mais dos seus serviços hoje. - ele disse parecendo que estava engolindo ácido ao falar de modo tão educado.

Sorrindo me levantei.

- Sim senhor - disse saindo

Fechando a porta atrás de mim parece que a ficha do que acabará de acontecer ainda não caiu, vou fingir ser a noiva do meu chefe diante da família dele no velório da sua tia avó ?

- Deus eu vou pro inferno - sussurro pra mim mesma. 







________________🌸

Boa leitura.

Votem e comentem bastante.

Xoxo. Elle.

__________________🌸

Marriage ?- shawmila Onde histórias criam vida. Descubra agora