(Penúltimo cap livro 1 \o/ nem acredito que consegui chegar a 20 certinho. To feliz da vida aqui.)
Sokka desperta em uma cama, assustado.
Ele olha em volta e não reconhece a onde estava, sua mente diverge entre lembranças dolorosas e a realidade ali presente.
Olhava o quarto feito de gelo e o convertia em aço frio, revivendo o ontem agora. Uma moça entra no quarto ele não a reconhece, os braços finos e fracos, vem a seu auxilio ele a empurra longe.
Quando se vira e abre os olhos a figura pálida e cadavérica se converte em uma pele morena, sua irmã. ---- Katara? O que...?
---- Você deve ter exagerado. Comeu de mais e passou mal. ---- a irmã volta a se aproximar e o põe sobre a cama. ---- Caiu dentro do lago do peixe Koi.
---- Peixe? Peixe Koi... ---- ele para e volta a se lembrar, se lembrar do peixe sem graça e da visão que teve. ---- Zhao! ---- ele grita e salta como se tive-se de ir imediatamente a algum lugar, e depois para. Foi um devaneio... ele vivia tendo devaneios. Mas aquele tinha sido diferente, não era uma lembrança tortuosa.
---- Zhao? Quem é Zhao? ---- ela pergunta como uma mãe preocupada, no automático; mas ao vê-lo parado se toca de quem poderia ser e se cala. Não queria ouvir a resposta. ---- Deite-se um pouco mais. Deve ter sido má digestão...
---- Não foi má digestão. ---- a voz suave atravessa o quarto como uma rajada, um sussurro assustador. ---- Você viu algo. O que viu no lago? ---- a princesa adentra o quarto como uma invasora, os olhos vidrados no rapas a sua frente. ---- Por favor não esconda. O que viu no lago?
---- Yue...? O que deu em você do que esta falando? ---- a jovem morena corresponde se pondo entre o irmão e a princesa, porem é ignorada como se nenhum dos dois pudesse a ver ali.
---- O lago é especial. É o que eu estava dizendo e tentando explicar antes... Você não me deu atenção alguma. ---- ela se fecha, o semblante do rapas a assustava. Queria saber o que vira no lago, apesar de temer, ela queria. ---- Por favor... ---- suplica.
---- Vi Zhao. Ele esta vindo.
---- Quem é Zhao? ---- a morena volta a questionar. E é ignorada, ninguém a via ali, ninguém a ouvia.
---- Quantos?
---- Mais do que posso contar...
Ao ouvir isso a jovem estremece e suas pernas não podem mais sustenta-la. ---- Eles chegaram... conseguiram chegar... ---- murmura ao segurar seu pranto.
---- Mas é suicídio não é? Vir ate aqui no meio do gelo. ---- a morena não desiste de tentar ser ouvida, fazer parte da conversa, argumentar. ---- Não a terra para se apoiarem... Qual seria o plano? ---- ela questiona ao ver o irmão partir, o seguindo. ---- Sokka! O que esta havendo.
---- O que ela te contou sobre o lago? ---- ele fala apressado, não mais que suas pernas.
---- É um dos portais para o mundo dos espíritos. Isso em um resumo básico. ---- ofegante a jovem tenta acompanhar o irmão que trotava a passos largos. ----- Ela contou que nasceu quase morta, e os pais a banharam no lago. Por conta disso ela tem estes cabelos brancos. Mas eu não entendo... também olhei no lago. Por que você...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A lenda sem o avatar. (Livro 1 Agua)
FanfictionTrama:Se trata da trama de Avatar a lenda de Aang se Katara e Sokka nunca o tive-se liberto do gelo. Obs do autor: Avatar é uma trama meiga e gentil, sendo pra mim este sua única falha. Apesar de curtir um pouco Zutara prefiro os casais originais.