(Fim do livro 1 gente linda do nyah! Olha não me xinguem, mas vou dividir os livros pra não ficar um treco enorme, o que acho feio, e lembrar o original. Mas ai posto o link para o livro 2 sem problemas.)
O que ninguém esperava era que a antiga amada do treinador fosse avó de Katara, e ele vê nela a mesma força e vibração que o manteve apaixonado por tantos anos.
---- Quem diria que este seu colarzinho iria resolver tanta coisa? ---- Sokka se anima ao se aproximar da irmã fadigada de mais um treino. Trazia com sigo um prato farto de algumas frutas que ele não tarda em por na própria boca a deixando irritada.
---- Pensei que tinha trazido pra mim... ---- ela retruca irritada e retira uma pequena camada de neve de baixo de seus pés o derrubando. ---- Sou eu quem estou me matando de treinar aqui e você só se empanturra.
---- Ei! Já se esqueceu que eu também treino? ---- ele se ergue vendo o prato no cha lamentando o desperdício. ---- Você pode ter a água "mágica" mas eu ano tenho.
---- O que anda falando com Yue? ---- ela corta todo o contesto e assunto disparando um duvida antiga, que estava engasgada. ---- Você passa muitas noites junto dela sabia. Já começaram a falar... Ela tem um noivo você sabe muito bem. ---- a jovem afirma irritada, temendo pela honra da amiga.
---- Eu sei... ---- ele corresponde em um tom desdenhoso e mole, como se quisesse de esquecer. ---- Ela esta me ajudando a traduzir as visões, que tenho quando me aproximo dos peixes. ---- ele afiram mas parece não querer tocar no assunto.
---- Eu não acho que sejam visões.
---- Eu concordo. Mas isso a anima e faz parte da cultura dela não custa nada. ----- os dois começam a caminhar para extravasar a conversa. ---- Sei que você esta achando que eu só estou fazendo isso pra ficar junto dela, mas... Ah vamos lá ela é uma gata ta dando o maior mole e... ela não gosta tanto assim do noivo. ---- o jovem tenta se explicar, mas não consegue, mentir olhando nos olhas da irmã que o julgavam. ---- Juro que nunca fiz nada com ela. Só ficamos falando desta coisa de peixes mágicos. Ontem mesmo vi um cara. Não era muito mais velho que eu e tinha uma cicatriz na cara.
---- São visões! ---- a jovem exclama se recordando do moço que a ajudara. Porque tinha se lembrado dele? Só o vira uma única vez mas a marcara muito. ---- Ele era forte, a cicatriz cobria boa parede do rosto e... colava a orelha a cabeça?
---- e não tinha um dos olhos. ---- ele completa.
---- Como você sabe? ---- ambos questionam em um coro perfeito.
Mas a resposta não vem. No lugar dela um pequeno floco de neve cai sobre o nariz de Katara espantando seu irmão. Era negra...
---- Eles estão aqui. ---- os iramos voltam a ritmar suas afirmações e partem cada um para um lado.
O irmão vai em direção as forças armadas a onde alerta sobre o que já sabia; neve negra igual a guerra. Enquanto a irmã seguia ate a frente para tentar ver se estavam próximos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A lenda sem o avatar. (Livro 1 Agua)
FanfictionTrama:Se trata da trama de Avatar a lenda de Aang se Katara e Sokka nunca o tive-se liberto do gelo. Obs do autor: Avatar é uma trama meiga e gentil, sendo pra mim este sua única falha. Apesar de curtir um pouco Zutara prefiro os casais originais.