Perdendo o Rumo.

97 9 1
                                    

Foi difícil de mais vê-la partir depois que ela se foi, meu corpo, meu mundo desabou sob meus ombros, uma dor imensa me atingiu parecia que haviam arrancado meu coração do peito e esmagado em minha frente e eu fiquei ali parado sem fazer nada nem esboçar reação alguma apenas me entreguei aquela dor que cada vez tomava mais conta de cada parte do meu ser, a sensação era que meus pulmões não estavam recebendo ar, meu coração não tinha forças para bombear o sangue, minha cabeça girava o tempo inteiro.

Os dias se passaram e a sensação de dor de estar incompleto só aumentava ao ter certeza que ela estava cada vez mais longe, mesmo que nos falássemos algumas vezes por semana ainda não era o suficiente para a dor diminuir.

Três meses se passaram e finalizei minha mudança para casa nova, a que construí no penhasco com ajuda dos meninos da matilha, pensando em meu futuro com Renesmee, mas não podia continuar perdido e na casa do meu pai, estava na hora de eu dar um rumo em minha vida, o que era difícil pensar nela sem Renesmee, era como se nada tivesse sentido não tinha perspectivas sem ela, nem um motivo para continuar, alem das ligações e a esperança de seu retorno. Seth era o mais próximo era como um irmão os negócios na oficina só aumentavam então ele me ajudava muito na mão de obra e acabei contratando uma menina chamada Jéssica para ajudar nos agendamentos, marketing e na parte financeira da oficina que estava ainda maior e prosperando, eu passava o máximo de tempo possível dentro da oficina para me manter ocupado, mas de nada adiantava.

....

Depois de um seis meses de Nessie fora Jéssica percebeu que eu vivia apenas para o trabalho e tentou se aproximar, mas percebeu que eu estava sofrendo então decidiu que faria isso aos poucos sem ser evasiva. Eu percebia suas atitudes, mas preferia fingir que não reparava, não tinha nenhuma mulher nesse mundo que me interessasse ou ganha-se minha atenção além de Renesmee.

....

Já havia se passado mais de um ano dês da partida de Nessie e seus pais, e eu estava na mesma ainda, oficina, muito trabalho, matilha, visitas diárias ao meu pai que não sai da casa dele por nada e em fim casa. Visitava os Cullen uma vez por mês para saber notícias de Renesmee já que suas ligações se tornaram menos recorrentes e Charlie sempre que estava perto ele se sentia preocupado com Bella e Renesmee tanto quanto eu.

....

- Jacob, telefone pra você? – disse Jéssica ao meu alcançar o telefone sem fio.

- alo? –

- Jake, Jake, Jake... –

- Nessie. – um sorriso tomou conta do meu rosto de imediato. – por que não ligou antes? – falei assim que me lembrei que já fazia dois meses que não nós falávamos.

- eu sei desculpa Jake, estamos no brasil com a tribo de Nahuel. –

- o que estão fazendo ai? – me subiu o sangue eu sabia exatamente por que a levaram para lá.

- bom meus pais acharam que seria bom conhecer mais sobre minha espécie agora que já atingi a maturidade e Nahuel é o único semelhante a mim. –

- humm sei, e me conta o que tem de bom ai muita gente pelada com folha de bananeira cobrindo as partes intimas? – mudei de assunto.

- quase isso – riu ela – então que foi que atendeu o telefone da oficina liguei pro seu celular várias vezes e caiu na caixa de mensagem. – me indagou.

- desculpa deve ter descarregado, quem atendeu foi Jéssica minha funcionaria já a um ano. –

- hummm só funcionaria? –

- sim Renesmee Cullen. –

- Jacob, chegou o cliente das três para levantar o carro. – gritou Jessica do balcão aonde recebia o homem de meia idade.

- Seth resolve isso pra mim. – Falei ao dar as costas pra eles e ir para os fundos da oficina.

- a oficina segue bombando pelo jeito –

- sim, está indo muito bem agora que tenho ajuda no trabalho, posso administrar melhor meu tempo com a matilha meu pai e tudo mais. – respondi sem muita vontade não era sobre isso que eu queria falar, mas não queria que ela ficasse mais um mês sem ligar, então apenas dei assunto.

- isso é ótimo Jacob. –

- Nessie você tem alguma novidade para me contar? – eu tinha até medo de qual seria sua resposta fazia quase dois anos que não a via, mas sabia que ela já tinha alcançado a maturidade ele devia estar aparentando 16 ou 17 anos ela cresceu muito mais rápido do que o esperado no último ano.

- bem... – ela fez uma pausa entre uma palavra e outra que pareceu durar uma eternidade – meu pais falaram que poderei voltar a Forks em breve. –

- Nessie essa é a melhor notícia que escuto em dois anos. – pude sentir meu coração acelerar a felicidade tomou conta de mim por uns instantes.

- vamos Nessie, você vai perde. – escutei uma voz masculina no telefonema, e não era a de Edward.

- Jake preciso desligar. – Disse ela com a voz apressada.

- Nessie espera. – falei apressado antes que ela desligasse.

- pode falar Jake. –

- nada deixa pra lá, por favor não demora tanto para me ligar novamente. –

- prometo que não, se cuida Jake, Jake... – disse ela ao desligar.

Ela sabia que eu sempre sorria quando ela usava meu nome dessa forma – tudo bem pequena. – falei escutando o som de ligação cortada.

Mais tarde....

Já estava fechando a oficina enquanto Seth pegava sua jaqueta, e Jéssica fechava o caixa e desliga o computador.

- Jacob não quer ir beber alguma coisa ainda é cedo? – perguntou Jéssica com a voz suave tocando em meu ombro num gesto carinhoso.

- agradeço o convite, mas tenho compromisso com meu pai. – respondi tentando me esquivar de suas mãos disfarçadamente.

- você sempre tem. – sussurrou ela revirando os olhos. – qual é Jacob só uma bebida. –

Apesar de Jéssica ser uma moça bonita, bem apresentável e carismática. Não conseguia me aproximar de ninguém, ainda mais agora que sabia que Renesmee poderia chegar a qualquer momento.

- Jacob você vem? – gritou Seth subindo na picape.

- desculpa, mas já tenho compromisso, até amanhã tenha uma boa noite. – falei com passos largos até a picape.

- você estava bem encurralado ali não é mesmo. – falou Seth a perceber a situação.

- obrigada amigão. – Falei despenteando seu cabelo.

- você tem imas para as mulheres cara qual é aproveita. –

- você sabe que não posso e outra Renesmee disse que não irão demorar para voltar para Forks. –

- Jacob isso é uma notícia ótima. – disse ele vendo minha indiferença ao revelar a novidade.

- também achei isso, mas tem algo diferente, alguma coisa mudou nela. – falei pensando na ligação.

- Jacob já faz quase dois anos, é claro que muita coisa mudou ainda mais se tratando de Nessie. – disse Seth tentando diminuir minha preocupação.

- não era isso, ela estava escondendo alguma coisa além... –

- relaxa, você anda com a cabeça cheia, não está conseguindo assimilar ainda, vamos contar a novidade ao pessoal da reserva. – 

Para sempre, meu amor. Uma história de Jacob e RenesmeeOnde histórias criam vida. Descubra agora