Dylan

285 11 0
                                    

{Giovanna:não esquece de vim me buscar!ahhh você vai me dar uma carona até a praia!} 

Leio a mensagem e reviro os olhos. 

Giovanna é minha prima.Somos praticamente irmãos.Giovanna mora aqui em casa desde que seus pais morreram quando ela tinha onze anos.Os meus pais acolheram ela. Hoje em dia ela tem 18 anos.É a garota mais louca e atrevida que conheço.Digamos que ela tem uma "fama" na cidade, assim como eu já tive quando era mais novo. Hoje em dia ainda ouvimos muitos comentários desagradáveis.Eu já me acostumei com insultos e olhares tortos.Giovanna ainda fica chateada e irritada com toda essa situação. Ela é uma ótima garota.

 A casa não é a mesma sem ela cantando, colocando o meu pai para dançar, participando das nossas apostas ou sem as coisas espalhadas pela casa. Giovanna está fazendo faculdade.Ela tem deixado o meu pai de cabelos brancos.

Voltei ontem é já tive que ir busca-la em uma festa complementamente bêbada.Hoje cedo ela foi para faculdade reclamando de ressaca. 

Ao entrar na cozinha da minha casa.O meu pai está no balcão almoçando. 

-Bom Dia, pai-abro a porta da lavanderia e pego a chave da picape. 

-bom dia, filho-meu pai me observa com os seus velhos olhos azuis acinzentados. 

 Os cabelos já são grisalhos, mas ele tem uma pinta de bonitão. 

-Estou saindo-digo já abrindo a porta dos fundos, pois a picape fica na garagem dos fundos.

 Saio para garagem e assim que entro na picape.Meu pai aparece na porta e me observa. 

-está levando camisinha?-abri um sorriso divertido. 

Por enquanto que mãe perdi para os filhos  levar casaco.O meu pai me pedi para levar camisinha 

-Pai, são 12:30-retruco ligando a picape.

 -Não tem importância.Nunca se sabe o que pode acontecer.

 Reviro os olhos. 

Esse é meu pai!

 Ele me lembra todas as vezes que vou sair para levar camisinha. Ele é pior que propaganda concientizadora.Se deixar ele me dá uma caixa de preservativo de presente e uma aula explicando o quanto é importante usar camisinha. 

-Pai, eu estou indo buscar a Giovanna, depois leva-la a praia e por fim vou passar no mercado.

 -aproveita e compra camisinha no mercado.Não estou afim de ser vovô tão cedo.

 -Pai, você é ridículo-rio. 

Ao ligar a picape, arranco com ela. Acelero por enquanto toca no rádio nirvana. Gosto de dirigir.Meu plano b era me tornar piloto de alguma coisa caso não desse certo a carreira de fuzileiro. 

Meu pai também foi fuzileiro naval.Ele passou anos e anos sofrendo em seu próprio mundo, mas a minha mãe adoeceu e ele precisou acordar para vida.Desde então vem aproveitando o seu tempo livre muito bem.Ele dá toda atenção do mundo para mim e para a Giovanna que é a caçula. A morte da minha mãe foi e está sendo muito difícil de aceitar, mas meu pai é um homem forte e não deixou que a nossa vida parasse. Agradeço pelo pai que tenho.

 Eu estava com saudade dele e da Giovanna.

Fui mandado para essa missão de um ano e meio.Agradeci, pois fazia apenas seis meses que a minha mãe havia morrido e eu estava totalmente  sem rumo.Semana passada fez dois anos que ela morreu. 

Digamos que não era a melhor mãe do mundo.Era uma mulher encantadora e ao mesmo tempo infeliz por não ter ficado com o homem que tanto amou. Meu pai se casou sabendo que ela amava outro.Ele sempre foi tranquilo e o amor dele era  suficiente para amar pelos dois.Eu fico triste por ele, mas como ele me disse uma vez "Não podemos ter tudo o que queremos". 

Até o meu último suspiroOnde histórias criam vida. Descubra agora