-agradeço por me ajudar a arrumar a mesa-mamãe sorri ao entrar na sala de jantar carregando uma forma de frango.
-não precisa agradecer, mãe-coloco os talheres na mesa.
Assim que terminamos de colocar tudo na mesa mamãe chama o meu pai para jantar. Me sento a mesa e me sirvo.Como sempre continuo em silêncio durante o jantar.O meu pai deixa bem claro a sua frieza e seu mau humor.Mamãe mantém os olhos em seu prato durante o jantar. Todos olhamos em direção da porta do jantar quando a porta da frente se abre.Depois de escutarmos passos na sala Dominic surge na porta da sala de jantar. Ele não parece nada feliz.Ele parece uma versão mau humorada do meu pai.
Dominic ultimamente vive mau humorado e surtado. Ainda estou tentando descobrir o que aconteceu. As vezes me pergunto se ele descobriu sobre a traição da Jessie, mas até o momento ele não nos contou nada se terminou com ela.
-oi querido-Mamãe olha feliz por vê-lo se sentando a mesa.
-oi mãe-Dominic se senta a mesa e evita olhar para nós.
Todos voltam a comer em silêncio e fica um clima horrível.
-você está bem, Dom?-pergunto.
Ele continua comendo até que para e me olha.
-isso importa?-rebate em um tom rude.
Ergo uma das sombracelhas, pois geralmente Dom não fala assim comigo.Só quando algo está muito errado.
-eu pensei que a Jessie fosse vir jantar-mamãe comenta sorrindo.
Dominic ao ouvir isso bufa e solta o garfo fazendo um barulho que chama a atenção de todos. O meu pai tira os olhos do seu aparelho celular por um instante e olha para Dominic, mas ele logo volta os olhos para o celular e ignora a sua família como sempre.
-por que a Jessie não vem?Você sempre trás ela-questiono.
Eu no fundo sei que ela não merece nem passar da porta para dentro. Mas é namorada do Dominic e eles que se resolvam.
-Não, Molly!elá não vem! Quando vocês vão me deixar em paz?
Mamãe olha assustada para Dom, pois ele não é o tipo de pessoa que grita com você ou é rude.Mas o Dominic que eu conheço não é o que eu estou vendo agora.
-Dominic...
Eu tento falar, mas ele bate na mesa e se levanta.
-Molly, você ainda não entendeu para me deixar em paz?!
O meu pai se levanta e bate na mesa com tanta força que as coisas chegam a tremer.
-É melhor você respeitar as mulheres dessa casa e parar de agir de forma grosseira!
-você age de forma grosseira todos os dias!-Dominic rebate.
Eu olho para Dom e para o meu pai por um momento e então me levanto e saio da sala de jantar. Eu não estou afim de ficar nesse maravilhoso jantar e ouvir outras grosserias ou assistir o teatrinho do meu pai com o Dominic.
Ao subir para o meu quarto tranco a porta e ligo o som que conseguir convencer meu pai de comprar para mim.Coloco música para tocar só para não ouvir o que está acontecendo no andar de baixo. Deito na cama e balanço a cabeça no ritmo da música.Não importo com o que está acontecendo e não quero ouvir. Nesse tempo ouvindo música acabo pegando no sono.
*****************************
A faculdade foi bem tranquila e eu conversei um pouco com a Giovanna que sempre consegue animar o meu dia. Na hora de ir embora eu tive que passar na sala dos professores para entregar um trabalho.Fiquei um tempo conversando com o meu professor. A maioria dos alunos já haviam ido embora. Ao sair eu não consigo evitar o sorriso quando encontro lindos olhos azuis acinzentados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até o meu último suspiro
RomanceMolly completou 14 anos e é mandada para um convento contra a sua vontade e passa praticamente toda a sua adolescência lá.Ao completar 18 anos finalmente volta para casa para poder começar a faculdade. Dominic o irmão mais velho da Molly ao 18 anos...