Capítulo 1

1.1K 46 6
                                    

Derrepende abro meus olhos lentamente e solto um suspiro, após ouvir o barulho de meu celular tocando ao meu lado na mesa de cabeceira. Vi que se tratava de Alfonso Herrera meu melhor amigo e também colega de trabalho nas empresas do meu pai.

- Fala parceiro. - falei com voz de sono.

- Ainda dormindo cara? - Alfonso disse.

- Sim, por que? - falei enquanto me levantava da cama ficando sentado nela.

- Te liguei pra não correr o risco de você se atrasar de novo, poxa não toma vergonha na cara nunca? - Alfonso disse debochado.

- Tô meio cansado de ontem parceiro, mas já vou me levantar e chego ai em 20 minutos.

- Beleza cara. - ele disse feliz.

Desliguei o celular e me levantei para ir tomar um banho, estava quase perdendo a noção da hora mas graças a ligação de Alfonso isso não aconteceria.

Tomei um banho gelado e em seguida sai e fui em direção ao meu closet, peguei uma camisa social de manga longa branca e vesti uma calça social preta. Passei o pente pelos meus cabelos molhados colocando para trás e coloquei um pouco de gel para que permanecessem daquela forma.

Coloquei meu perfume que tinha um cheiro ótimo, que provavelmente chamaria atenção por onde eu passasse. Peguei as chaves do meu carro e desci as escadas em direção a cozinha, avistei meu pai tomando café e lendo um jornal ao mesmo tempo.

- Bom dia filho. - ele disse ainda olhando para o jornal.

- Bom dia pai. - me dirigi até a geladeira tirando a jarra de suco que havia dentro, peguei um copo e fui colocando um pouco para tomar.

- Melhor se apressar para não perder a hora. - ele disse levando uma xícara de café até sua boca.

- Me atrasei um pouco, mas já chegarei lá. - falei enquanto tomava um pouco de suco e comia uma torrada ao mesmo tempo.

- Ótimo! - ele disse sem tirar os olhos do jornal que estava lendo.

Meu pai era bastante rígido, ainda mais por se tratar da empresa que ele tento batalhou para conseguir construir. Eu sempre me atrasava, pelo o fato de ir dormir tarde demais analisando papéis de um possível projeto que estava a caminho.

O observei ler aquele jornal, ele estava com uma expressão seria e fechada. Em nenhum momento ele me olhou nos olhos, com certeza estava chateado. Deduzi que minha mãe provavelmente deveria ter ido trabalhar e minha irmã mais nova Maite, eu não tinha a menor ideia de onde ela poderia estar.

Terminei de tomar meu café e subi para o meu quarto, fui escovar os dentes para então poder ir ao trabalho.

Desci novamente, pegando minhas coisas e ainda parei um minuto para ter certeza que não estava esquecendo de nada. Até que sai entrei em meu carro e segui a caminho.

{...}

- Até que fim chegou! - disse Alfonso vindo me cumprimentar.

- Desculpa mesmo cara, não queria ter me atrasado novamente. - falei batendo levemente em suas costas.

- Relaxa, segurei as pontas aqui pra você. - Alfonso disse após afastar e dar um sorriso em seguida.

- Então o que faremos hoje? - perguntei indo em direção a minha mesa.

- Tem mais alguns papéis para serem analisados... Mas antes de tudo, estou pensando em fazer uma festa lá em casa. O que acha? - Alfonso perguntou de maneira curiosa.

- Acho que seria bom, senhor das festas. - dei risada. - Mas e seus pais? - perguntei.

- Eles irão para mais uma viajem a negócios, ficará em casa eu e minha irmã Dulce. - ele disse um tanto quanto animado.

Dulce era a irmã mais nova de Alfonso, ele tinha um certo cuidado com ela que me admirava. Alfonso era pegador e bastante cobiçado pelas garotas, mas com sua irmã ele era o tipo protetor.

Eu nunca prestei muita atenção em Dulce, ela era meio tímida e costumava fica na dela. Sempre frequentei a casa de Alfonso mas nunca me interessei em de fato conversar com ela.

Sempre que os pais deles viajavam a negócios, Alfonso sempre viu como motivo para comemorar e óbvio pegar várias gatinhas.

- Então só e fazer cara, mas sua irmã não é muito de festas né? - falei tentando me lembrar de algum momento que vi Dulce em festas realizadas por Alfonso.

- Não, mas minha irmã tá muito mudada cara. Desde de que ela viajou para a Espanha, voltou completamente diferente! Tenho medo de que possivelmente ela tenha se envolvido com alguém lá. - Alfonso disse pensativo.

- Sim, você me falou dessa viagem. Acha que ela ficou com alguém lá? - perguntei curioso.

- Minha irmã namora há três anos Ucker, mas isso não significa que nessa viagem ela possa ter ficado com alguém. Nos últimos três meses ela ficou longe do namorado. - ele disse.

Confesso que aquilo me surpreendeu, em todos os meus anos de amizade com Alfonso eu não me lembro de saber que sua irmã mais nova tinha namorado. Eu realmente nunca prestei atenção nela.

- Não sabia dessa irmão. - falei ainda pensativo.

- Você nunca prestou atenção nela, isso é fato. Mas a real é que ela mudou muito! - Alfonso disse surpreso.

- Quando eu for pra sua festa quero conversar com ela. - falei mirando o chão.

- Por que do nada esse interesse em querer conversar com a minha irmã? - Alfonso peguntou um tanto quanto surpreso.

- Por que... Posso tentar uma amizade com ela ue. - falei tentando disfarçar meu interesse.

- Tá bom. - Alfonso sorriu de lado. - Acho que a festa podia ser no sábado! - falou animado.

- Sim cara, perfeito! - falei, mas ainda com o pensamento em Dulce.

- Depois a gente acerta os detalhes, vou pra minha sala. Nos vemos na hora do almoço beleza?!

- Beleza cara. - fiz sinal enquanto ele saia da minha sala.

Meu pensamento ainda estava em Dulce, como nunca percebi a irmã de meu melhor amigo? Comecei também a pensar na festa, já que seria uma forma de tentar me aproximar dela e ver se realmente estava mudada como Alfonso disse, acho impressionante minha capacidade de querer descobrir as coisas após ver que fui um completo idiota.

{...}

Depois de ter passado toda a manhã revisando papéis, comecei a guardar tudo e mais uma vez Dulce habitou meus pensamentos e me vi tentando destrair minha cabeça e focar apenas no meu descanso depois do almoço.

- Já pensei em tudo da festa, você vai comigo comprar as bebidas né? - Alfonso disse animado.

- Claro que vou. - sorri um pouco fora de mim.

- O que tá havendo cara? - Alfonso perguntou confuso.

- Só estou cansado. Foram muitos papéis. - menti.

Fomos almoçar e enquanto isso conversávamos sobre a festa, Alfonso estava animado e eu ainda pensativo no motivo que me trazia uma certa curiosidade e ao mesmo tempo um sentimento que eu não sabia bem como descrever.

Mantido Em Segredo (Vondy) Onde histórias criam vida. Descubra agora