Capítulo 14

319 30 3
                                    

Acordei do meu cochilo e levantei lentamente da cama, sai do meu quarto e desci as escadas. Encontrei papai sentado em sua poltrona lendo um jornal e tomando café ao mesmo tempo.

- Filho, sente-se aqui por favor. - ele disse e eu franzi a testa, sentando como ele havia pedido.

- Sua irmã já deve ter lhe falado, mas Anahi esteve aqui. - ele disse e eu apenas assenti para que continuasse prosseguindo.

- Sua irmã falou de uma suposta garota que você está apaixonado, quero saber de quem se trata. Afinal tenho direito né? - ele disse bebendo um rápido gole de café.

- Por que eu deveria dizer ao senhor? Para poder tramar um plano com Anahi? - falei e ele me olhou surpreso.

- Onde você arruma essas besteiras? - ele disse e eu ri. - Tenho o direito de saber com quem meu filho sai.

- Com a irmã do Alfonso. - fui direto e ele me encarou.

- Lembro dela, por você ser amigo do Alfonso há muito tempo. Certa vez, ela veio aqui. Lembra? - perguntou.

- Mais ou menos, eu não era muito próximo dela. Mas as coisas mudaram. - falei.

- Você está apaixonado por ela? - perguntou.

- Sim. - falei e ele deu uma gargalhada.

- A única mulher pra você é Anahi filho. - ele disse e não pude evitar, revirei os olhos com tremenda idiotice.

- Eu não a amo! O senhor sabe muito bem disso.

- É o que você diz, mas eu tenho certeza absoluta que ela é melhor pra você.

- Não preciso que opine sobre isso. Eu já sou maior de idade e eu sei o que sinto por ela!

- Christopher meu filho, você só comete besteiras. De onde já se viu, se envolver com a irmã do melhor amigo? Provavelmente muito mais nova que você. - ele disse.

- E agora tem regras que especifiquem com quem devo ficar? - perguntei.

- Não são regras, desse jeito sua amizade com Alfonso acabará mal.

- Por que pensa isso? Está misturando as coisas, tem nada haver.

- Alfonso sempre foi apegado com sua irmã, acha mesmo que ele não iria sentir nada caso soubesse do seu envolvimento?

- Pai, isso não tem nada haver. Pelo amor de Deus, ela já é uma mulher.

- Isso não importa Christopher, nem pra fazer escolhas você serve.

- Já disse que não vou tolerar ofensas! - aumentei o tom. - Eu não amo Anahi e não serei obrigado a ficar com ela, caralho eu não quero. - me irritei.

- Preste atenção em seu palavriado moço, você não está falando com um imbecil. Trate de ser mais consciente das suas atitudes. - ele disse e eu apenas sai dali bufando.

Subi para o meu quarto, vesti uma camisa social preta e uma calça social cinza. Peguei as chaves de meu carro e decidi ir a empresa, adiantar algumas coisas já pendentes mas que eu só iria fazer amanhã. Mas por motivos de estresse, resolvi antecipar e eu não tenho a mente a hora de voltar pra casa.

Desci as escadas apressado e não dei ouvidos ao que ele disse enquanto eu saia. Entrei no carro e segui para a empresa, minha cabeça estava a mil. Eu já não estava mais suportando toda essa insistência do meu pai, estava chegando no meu limite.

Mantido Em Segredo (Vondy) Onde histórias criam vida. Descubra agora