Estávamos todos caminhando em direção ao lugar onde o corpo do meu pai será enterrado. Dulce mais uma vez estava ao meu lado junto com Alfonso, mamãe e Maite choravam muito.
Paramos todos na frente do buraco que havia sido cavado, o caixão estava prestes a descer mas antes eu quis dizer algumas palavras.
- Esse não é um momento fácil para ninguém, nenhum dos amigos, familiares e conhecidos que meu pai tinha. Que jamais possamos esquecer o homem brilhante que ele foi, mesmo sendo rígido algumas vezes era apenas por causa de sua criação. Ele se importava e muito com todas as pessoas ao seu redor, meu pai foi um herói ao tentar vencer essa doença mas Deus quis assim e se cumpriu a sua vontade. Descanse em paz papai, graças ao senhor me tornei esse homem que irá lutar cada dia pelos meus objetivos, assim como o senhor me ensinou. - ao terminar fui acolhido com aplausos de todos que ali estavam e um abraço forte dado por minha mãe.
O caixão começava a descer, até que após se separar de mim. Mamãe resolveu dizer algumas palavras, todos já se encontravam emocionados com o que eu havia dito.
- Antes de falecer, León fez questão de se desculpar com todos a sua volta. Mesmo sendo um homem de personalidade forte, ele sentia em seu coração o desejo de ser perdoado. Não me arrependo de ter compartilhado 25 anos da minha vida ao lado dele, mesmo com todos os altos e baixos estivemos sempre do lado um do outro. Ele sempre será o amor da minha vida, lutou até o fim e partiu sendo o homem forte que sempre foi. - Mamãe disse entre lágrimas e mais aplausos foram dados.
O coveiro seguiu e então o caixão desceu, até chegar ao chão onde aos poucos a terra caia sobre ele.
No meu peito a tristeza de um adeus, mas também a felicidade de tudo que foi construído ao lado de meu pai nos últimos dois anos. Ele precisava descansar, sua vida na terra havia chegado ao fim mas outra havia de começar em um lugar distante mas que ainda desconhecido para quem aqui ficava.
Alguns minutos depois o caixão já estava coberto pela terra e os coveiros então saíram dali, deixando nós a frente daquele monte de terra em meio a grama verde do cemitério.
Amigos e conhecidos de meu pai colocaram algumas rosas como forma de homenagear quem ele foi, após isso foram embora deixando apenas eu, Dulce, Alfonso, Maite e mamãe.
Maite colocou sobre o túmulo uma rosa vermelha, mamãe pôs um pequeno buquê de rosas, Dulce deixou uma rosa branca e Alfonso também. Então foi minha vez e coloquei uma rosa vermelha, deixando que algumas lágrimas saíssem do meu rosto acompanhado de um sorriso fechado.
Ficamos apenas eu, Dulce e Alfonso.
- Tenho certeza que seu pai tinha orgulho do filho maravilhoso que criou. - Dulce me disse com um meio sorriso e eu assenti.
- Eu sei que isso não é um adeus papai, porque logo logo vou te ver novamente. Eu te amo pra sempre! - falei ao sair dali acompanhado deles e ainda chorando.
{...}
1 mês depois...
E já havíamos aceitado a morte de papai que agora só restava saudade, mamãe agora estava responsável por uma parte administrativa da empresa.
Maite continuava trabalhando como fotógrafa, mas agora tendo um estúdio próprio para fotografar seus clientes e fazer o orçamento das sessões de fotos.
Alfonso continuava na empresa, mas com cargo de gestor de marketing e vendas, o qual é responsável por coordenar as duas áreas junto com uma equipe profissional e competente.
Eu agora fazia parte do Departamento Administrativo, muito importante para a empresa.
Dulce estava trabalhando em sua própria loja de venda de jóias junto com sua mãe Isadora, um negócio de família muito importante e valorizado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mantido Em Segredo (Vondy)
LosoweDulce Maria conhece Christopher Uckermann, que após se envolver com ela pede sigilo total na relação, isso porque seu pai e sua ex namorada não parariam de pegar em seu pé. Mas será que uma relação tão verdadeira deveria ser mantida em segredo por c...