Capítulo 3

519 32 3
                                    

A sexta-feira chegou, acordei animado e disposto para mais um dia de trabalho. Não me importava se eu teria que lidar novamente com meu pai sério, eu estava feliz.

Tomei um banho gelado como de costume, vesti minha roupa social e depois de me arrumar desci as escadas para tomar um rápido café.

Dessa vez eu não estava atrasado, poderia fazer tudo com calma sem precisar meu preocupar.

Dei bom dia para meu pai que estava lendo seu jornal como de costume, ele apenas assentiu e continou lendo.

Comi ovos com bacon e tomei um pequeno gole de suco, dei um beijo em minha mãe que estava saindo para trabalhar e já estava com tudo pronto pra sair.

- Christopher! - meu pai me chamou.

- Senhor. - falei sério como ele fazia.

- Anahi irá vir jantar aqui, espero que você esteja em casa e não chegue tarde como ontem. - ele disse voltando sua atenção para o jornal.

Assenti e sai, eu não me importava se Anahi iria comparecer a minha casa hoje. Mesmo sabendo que meu ficaria uma fera se eu não fosse pra casa.

{...}

Cheguei na empresa e encontrei com Alfonso em minha sala, nos comprimentamos e voltamos ao assunto da festa.

- Você não acredita o que meu pai me disse hoje de manhã. - falei enquanto arrumava os papéis em minha mesa.

- O que? - Alfonso perguntou curioso.

- Meu pai convidou Anahi pra ir jantar lá em casa, quer que eu esteja com eles. - revirei os olhos.

- E agora? Você vai? - perguntou.

- Óbvio que eu não vou, tenho a desculpa de ter uma reunião importante hoje. - falei colocando um pouco café em minha xícara.

- Seu pai não vai gostar cara. - Alfonso disse.

- Não me importa, ele sabe que eu e Anahi não temos mais nenhum vínculo. Não vai valer de nada ele me forçar a ficar com ela! - falei enquanto tomava um gole de café.

- Isso é verdade, mas o senhor León não desiste tão fácil. - Alfonso indagou.

- Disso eu tomo conta, não sou criança para me obrigarem a ficar com quem não quero! - falei revoltado.

Continuei meu dia normal de trabalho revisando os últimos papéis, uma campanha importante estava a caminho.

Parei meus afazeres e liguei para Maite, precisava avisar a ela sobre a festa.

- Oi irmão! - falou feliz.

- Vai estar em casa hoje? - perguntei.

- Você sabe que não, irei passar a noite na casa das minhas amigas.

- Eu também irei ficar com Alfonso para uma reunião importante. Ah e mais uma coisa maninha, a empresa terá uma campanha importante com a participação de modelos. Posso contar com você pra fazer as fotos? - sorri.

- Claro que pode, vai ser um prazer participar dessa campanha. Mas isso tem o consentimento do papai né?

- Ainda não falei nada, mas eu estou a frente da campanha. Então decido quem vai estar nela! - falei com autoridade.

- Ok maninho, é só isso?

- Sim, o que está fazendo?

- Vim fazer umas fotos do aniversário da irmã da Melissa, depois a gente se fala tá? Beijo.

- Beijo! - desliguei.

Chegou a hora do almoço e eu organizei tudo, peguei meu celular e desci com Alfonso para ir comer.

- Já pensou na desculpa que vai dar ao seu pai? - perguntou.

- Vou desligar meu celular e ele não irá me encontrar. - sorri.

- Você não presta Ucker, e a Maite?

- O que tem ela?

- Ela vai participar da campanha?

- Vai sim, ela irá fazer as fotos do catálogo.

- Que ótimo, posso estar presente né? - Alfonso sorriu safado.

- Vou pensar no seu caso. - pisquei e voltei a minha refeição.

{...}

Almoçamos e fomos para a casa de Alfonso, tudo estava sendo encaminhado para a reunião sobre a campanha. Deixei meu celular desligado na bolsa e fiquei focado apenas na reunião e nas outras coisas importantes a serem discutidas.

Alfonso me convidou pra jantar e comemos, ficamos esperando o Christian organizador do evento e mais uma colega para fechar.

Por incrível que pareça não pensei muito em Dulce hoje, mesmo tendo falado da festa. Eu estava ansioso, mas consegui me conter.

A reunião começou, Alfonso pediu licença para atender seu telefone. Em um certo momento tive medo de ser meu pai, mas achei um pouco impossível meu pai ligar pra ele.

Uma expressão preocupada se formou no rosto de Alfonso, tentei deduzir o que seria. Mas provavelmente era algo com Dulce, esperei ansiosamente ele terminar a ligação para perguntar o que havia acontecido.

- O que aconteceu cara? - perguntei logo em seguida um pouco curioso.

- Dulce me pediu para dormir na casa das amigas, está triste e disse que me falaria amanhã cedo. - Alfonso falou preocupado.

- Relaxa cara, não deve ser nada demais. - tentei conforta-ló.

Voltamos a reunião e aos assuntos que estavam quase se encerrando, meu pensamento algumas vezes se voltou pra Dulce. O que poderia ter acontecido com ela? Realmente achei que a veria hoje á noite.

Terminamos a reunião e nos despedimos de Christian e sua equipe, ficamos apenas eu e Alfonso em casa.

- E ai, vai pra casa agora? - Alfonso perguntou.

- Sei não, essa hora meu pai deve estar louco pensando aonde eu estou e a louca da Anahi enchendo o saco. - rimos juntos.

Enquanto isso na mansão Uckermann's...

O pai de Christopher estava muito impaciente, já havia tentado várias ligações e todas davam apenas desligado ou fora de área.

- Onde diabos o Christopher se meteu com esse celular?! - gritou León impaciente.

- Acalme-se querido, deve ter descarregado ou algo assim. -  disse Ana (mãe de Christopher) apreensiva.

- Olha Senhor León, não precisa mais tentar ligar. Já vi que Christopher não quer falar comigo de jeito nenhum. - disse Anahi fazendo cara de vítima.

Ana olhava para Anahi com uma expressão um pouco séria, ela não gostava muito da ex nora por motivos dela ter chateado bastante Christopher. E estranhava o fato de León sempre insistir nela e na volta do namoro.

Anahi era filha de uma estilista e de um médico que são bastante  conhecidos em todo México, era de classe alta assim como León sempre preferiu. Ele não se importava com quem fazia seu filho de fato feliz, mas sim de quem tinha dinheiro e fama para ser reconhecida por namorar o filho do dono das empresas Uckermann's.

Ana era totalmente contra as decisões do marido, pois além de ser bastante rígido com os filhos, ele não aceitava que os mesmos tomassem suas próprias decisões. Mesmo sendo maiores de idade, isso também se devia ao fato de morarem com ele ainda. Ana é totalmente a favor dos filhos, e quase nunca tem coragem de enfrentar o marido e se mostrar contra as suas decisões.

Mantido Em Segredo (Vondy) Onde histórias criam vida. Descubra agora