Capítulo 10

361 28 2
                                    

Depois da "discussão" que tive com meu pai resolvi ir tomar um banho e depois dormir, mas antes disso troquei algumas mensagens com Dulce.

{...}

Acordei e fiz as coisas que fazia todo dia depois de acordar, desci as escadas e tomei um rápido café. Antes de sair acabei encontrando com meu pai que fez questão de vir até mim.

- Não esqueça do nosso combinado de hoje ok? - ele disse e eu apenas assenti, não queria discussão a essas horas da manhã.

Peguei o carro e fui até a empresa, só consegui pensar no que iria dizer a Anahi assim que a visse novamente.

Subi para minha sala, rapidamente mandei mensagem para Alfonso dizendo que precisava falar com ele.

Alfonso adentrou minha sala, um tanto quanto curioso para saber o que eu tinha de tão importante para falar.

- Preciso de um conselho! - o encarei.

- Pode falar cara. - ele disse me esperando falar.

- Estou apaixonado por Dulce!  - falei diretamente e Alfonso fez cara de surpreso.

- Mais tão rápido? - ele disse tão sem jeito.

- Alfonso eu me sinto bem com Dulce, não posso negar que ela me faz sentir diferente. - falei.

- Cara você sabe que eu te apoio muito, pode deixar que eu vou te dar uma força pra ficar com ela. - Alfonso disse.

- Obrigado cara! A gente se beijou duas vezes e eu não posso negar pra ninguém o que senti. - falei sorrindo.

- Não posso negar pra você que minha irmã está ainda mais diferente, parece que vocês dois se completam. - Alfonso disse.

- Só tem um problema. - falei mirando o chão.

- O que? - Alfonso perguntou.

- Terei que jantar em casa hoje e pra completar Anahi estará lá. - bufei e dei um tapa na mesa.

- Poxa cara, seu pai ainda está insistindo nisso? - Alfonso perguntou.

- Sim, mas eu não vou desistir do que eu sinto por causa dele! - falei.

- Você tá certo! - Alfonso concordou.

- Por isso irei falar para Anahi toda a verdade, não vou ficar com ela de novo. - falei um pouco irritado.

- Vai dar tudo certo, o que for pra ser será! - Alfonso disse colocando a mão sobre meu ombro e eu apenas assenti.

Voltamos ao trabalho, logo a tarde chegou e fomos almoçar. Durante o almoço o assunto era meu jantar com meu pai e Anahi, mas eu estava apenas pensando em Dulce.

{...}

Anoiteceu e toda mesa já estava pronta, eu já estava pronto e minha mãe e Maite estavam comigo na sala. Enquanto meu pai havia saído para entrar com Anahi, ele definitivamente estava apoiando ela nesse lance.

- Não acredito que estou sendo obrigado a isso. - bufei.

- Relaxa maninho, é só falar pra ela o que tá acontecendo. Anahi é sonsa mas não tanto. - Maite disse.

- Faça isso pelo o seu pai e depois tudo se resolverá. - mamãe disse em seguida e eu apenas assenti com o que as duas falaram.

Meu pai entrou com Anahi, eu fiquei um tanto quanto surpreso. Fazia muito tempo que tinha visto Anahi, desde de que terminamos prometi a mim mesmo não me aproximar mais dela, mas nesse momento me encontro obrigado a fazer isso.

Anahi cumprimentou mamãe e até mesmo Maite que nunca foi com a cara dela, em seguida veio em minha direção.

- Oi Chris! - ela disse e me deu um abraço que eu não fiz questão de retribuir, apenas sorri para meu pai não falar nada.

Sentamos para jantar, meu pai começou com suas perguntas desagradáveis e eu revirava os olhos sempre que podia. Minha vontade era sair dali e não voltar nunca mais.

- Como estão seus pais Anahi? - meu pai perguntou e em seguida tomou um pouco de vinho.

- Estão perfeitamente bem! - sorriu.

- Fico feliz! - meu pai disse.

- E você Chris, como estão as coisas na empresa? - perguntou animada.

- Bem. - falei seco e vi ela rapidamente fechar a cara.

- Perdoe a falta de educação de meu filho Anahi, mas tudo segue igual. Apenas com alguns projetos novos. - meu pai disse me olhando.

- Dona Ana, senti tanto sua falta. - ela disse e minha mãe deu um sorriso como se estivesse forçando. - E minha cunhadinha Maite, está linda como sempre! - finalizou e Maite apenas assentiu.

- Parece que as pessoas dessa casa não estão afim de conversar. - meu pai disse irritado.

- Não se preocupe senhor León, eu entendo. Passamos um tempo sem convivência e por isso o clima está assim.

Eu praticamente não entendi o que Anahi estava querendo dizer, por acaso ela estava achando que iríamos voltar? Nem pensar.

Terminamos o jantar e em seguida veio a sobremesa, passei boa parte do tempo em silêncio. Anahi fazia suas perguntas e referências a mim, mas eu não estava fazendo questão de responder o que foi suficiente para irritar meu pai.

- Christopher vamos comigo não escritório um minuto. - ele disse e me pus de pé com uma expressão fechada, observando Anahi dar um sorriso.

Seguimos até o escritório que meu pai tinha em casa, ele fechou a porta.

- O que pensa que está fazendo? - perguntou irritado.

- Não estou fazendo nada pai, apenas não me sinto confortável. - dei de ombros.

- Ah não, e por que? - se irritou ainda mais.

- Porque eu não amo Anahi e não pretendo voltar com ela. - falei direto.

- Sinto muito meu filho, mas você terá que tratar ela bem! - aumentou o tom.

- Acontece que não posso forçar o que não estou a fim de fazer! - falei no mesmo tom e ele arregalou os olhos.

- Sinceramente Christopher, o que te deu? Não estou entendendo seu comportamento. - retrucou.

- O senhor já sabe o motivo, mas mesmo assim ainda insiste nisso. - falei.

Meu pai não sabia mais o que dizer, mas eu já estava farto da situação e decidi pôr pra fora logo de uma vez o que eu estava sentindo.

- Pai, eu não amo Anahi. Nosso relacionamento não foi saudável e estou apaixonado por outra pessoa! - falei e vi meu pai se surpreender com o que acabei de dizer.

- Está falando sério? - perguntou.

- Por que mentiria? - falei.

- Não sei o que dizer sobre isso. - falou sem reação.

- Eu sei, não force algo que não pode acontecer. Entenda pai, que eu já sou homem suficiente para decidir o que quero e não preciso ser controlado por alguém de novo. Porque isso não é amor! - falei o deixando sem palavras.

Meu pai assentiu como se estivesse entendido o que acabei de falar, e eu suspirei aliviado. Saímos e eu me deparei com Anahi no corredor em frente a porta do escritório, com uma expressão triste e chocada. Deduzi que ela ouviu tudo que conversamos e no mesmo momento meu pai ficou sem reação.

- Então é isso que você pensa de mim Christopher? - ela disse deixando uma lágrima escapar de seu rosto.

Mantido Em Segredo (Vondy) Onde histórias criam vida. Descubra agora