Naquele momento, Waylon deixa o motor morfogênico e consegue um notebook por uma comunicação amigável. Por se encontrar em um nível três securitário, os protocolos da corporação Murkoff não permitem nenhuma interação, impedindo-o até mesmo de ver sua própria família. Aquilo fez o profissional de TI surtar e, com o notebook nas mãos, ele se dirige até uma sala para enviar a seguinte mensagem:
"De: 10260110756@mutemail.com
Para: milesupshur@gmail.com.
Assunto: TIP / atividade ilegal do Sistema Psiquiátrico de Murkoff.Você não me conhece. Mas precisa fazer isso rápido. Eles podem estar monitorando.
Fiz duas semanas de consultoria de software nas instalações do sistema psiquiátrico da corporação Murkoff em Monte Massive. Estou quebrando todos os tipos de regras desse lugar agora, mas falando sério, quero que essa gente se foda.
É o seguinte, coisas terríveis estão acontecendo aqui. Não entendo. Não acredito em metade das coisas que vi nesse lugar. Médicos falando sobre terapia de sonhos, indo fundo demais, encontrando algo que estava esperando por eles na montanha e afins. Pessoas estão sendo feridas e Murkoff está ganhando dinheiro com o sofrimento delas.
Eles precisam ser expostos. "
Após apertar Enter, Waylon guarda o notebook no local e se dirige para mais um experimento com o paciente chamado Billy Hope, um outro paciente que teve êxito com o motor morfogênico, porém ele parece estar agitado, mas isso não incomodou mais o consultor de TI que estava determinado a acabar com Murkoff de uma vez por todas.
Ele retorna para a sala onde tinha usado o notebook, porém não o encontra e naquele momento seu corpo gelou com a possibilidade de ter sido descoberto, quando Jeremy entra na sala com seu notebook aberto acompanhado de dois seguranças.
— Parece que alguém estava fazendo fofocas!
— Eu não vou compactuar com essa merda! — Esbraveja o consultor de software.
— Confesso que estou muito decepcionado com você, Park! Levem-no para aquele local. — Jeremy fecha o notebook.
Waylon tenta resistir, porém, é nocauteado por um dos seguranças, caindo nos pés do Jeremy, que desfere um chute em seu rosto.
A poucos metros dali, Billy Hope tem um surto devido ao super controle de nanobots que insistiam em movimentar seu corpo no suporte de vida. Aquilo chamou a atenção dos enfermeiros e psiquiatras presentes quando uma criatura emerge de dentro do corpo do jovem, fazendo todos eles correrem.
Alguns deles tentam acionar a segurança apenas para ser abatido pela criatura, que indiretamente acaba controlando a segurança, libertando todos os pacientes perigosos do laboratório subterrâneo, inclusive Gilbert, que por incrível que pareça ficou parcialmente desmemoriado devido ao experimento, porém totalmente curado. Um dos responsáveis pela segurança aciona a equipe tática de Murkoff enquanto o Walrider abate toda a equipe médica e alguns pacientes.
Naquele final de tarde, os últimos raios de sol iluminavam a pequena Leadville e, na rua principal dessa cidade, um jipe vermelho cortava a estrada em direção às montanhas frias. Dentro daquele jipe estava Miles Upshur, que já viu o e-mail de Waylon Park e não pensou duas vezes em ir conferir de perto o que seria um furo perfeito.Afinal, ele foi demitido de seu antigo jornal por não entregar um furo sobre a guerra no Afeganistão, seu chefe achou totalmente incoerente. Os horrores no manicômio são a única oportunidade dele, afinal, sua tentativa de tentar um trabalho no jornal de Denver fracassou, então para ele era o momento certo.
Não demora muito para ele avistar o monte Massive, a sua oportunidade de entregar o furo perfeito e fazer o chefe de seu antigo jornal calar a boca por duvidar de seu potencial. Enquanto avança pela estrada de terra em direção ao asilo.
Upshur ouviu notícias sobre uma infestação de insetos em Leadville, mas aquilo não chamou muito sua atenção quando finalmente ele chega ao local e imediatamente nota que os portões estão abertos e parcialmente destruídos. Deixando o veículo, o jornalista observa o asilo com um pouco de temor enquanto uma tempestade se aproxima no horizonte.
Miles fecha a porta de seu jipe, trancando-o com a chave. O frio da montanha se misturava com o silêncio ensurdecedor que pairava sobre o local. Ele pega sua pequena câmera e seu modesto bloco de notas que irão ser úteis.
O jornalista abre um dos portões pequenos e tenta usar seu aparelho celular. Quando percebe que o sinal não funciona, e após caminhar um pouco sobre o jardim do manicômio, ele se depara com os veículos do grupo tático da Murkoff.
Imediatamente, ele deduziu consigo mesmo que algo de nada bom está acontecendo ali, então ele se dirige até a porta principal na esperança de abri-la, mas infelizmente estava trancada e sua curiosidade o faz naquele momento olhar através do vidro apenas para ver alguns guardas correndo.
Determinado em descobrir o que está acontecendo naquele lugar, ele caminha para outra área do jardim quando avista uma silhueta masculina na janela que se esconde ao ser notada por ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outlast - Another Story
Terror🥉Vencedor no concurso Clube de Leitura LER em terceiro lugar. 🥇Vencedor no concurso Clube do Terror LER em primeiro lugar. 🥉Vencedor no concurso Deuses Gregos em terceiro lugar Nas geladas montanhas do Colorado, o destemido jornalista investigat...