Capítulo 11 - Clandestine Meetings

50 12 28
                                    

Minhas aulas começaram, e talvez com apenas três semanas fosse muito cedo para afirmar isso, mas eu sentia que finalmente tinha encontrado minha vocação. Olhar para minha grade e ver matérias como Desenvolvimento de Roteiro I e Teoria da Direção Cinematográfica me fazia querer chorar de felicidade. Coisas chatas como Direito Administrativo Aplicado e Processo Penal II não faziam mais parte da minha vida! Graças a Deus! Nesse ponto, era até bom ter beijado outra pessoa que não meu namorado, ter recebido mensagens indecorosas do meu ex e ter atravessado o país pra fazer outra faculdade. 

Minha consciência pesava às vezes, sim, mas eu estava feliz. Agora que Eliza estava na cidade, eu me encontrava com Thiago mais em dias de semana e horários não convencionais. Às vezes, eu via ele no campus, quando ia levar Eliza para as aulas da pós. Sempre trocávamos olhares roubados que arrepiavam meu corpo inteiro. Vez ou outra encontrávamos um esconderijo entre os prédios de tijolos para matarmos aquela sede inexplicável de nós. Ele podia estar com ela, mas quem provocava aquelas reações era eu! 

Eu estava tomando um café com Alice e Lívia, as colegas que eram parte do meu trio para o concurso interno que elegia um filme para estrear no Festival de Cinema de Gramado. Calouros não poderiam se inscrever, mas já estávamos pensando em ideias mirabolantes de roteiro… 

– O que você tanto olha hein, Cecília? – Lívia perguntou, desviando minha atenção da cena patética que se desenrolava no prédio em frente: Eliza correndo para o carro de Thiago e pulando em cima dele. Dava pra ver uma pessoa estrategicamente posicionada para tirar uma foto, que com certeza iria parar no Ciclossip mais tarde. Sinceramente ninguém ali tinha a própria vida pra cuidar? 

– Só acho meio idiota como ela fica simulando essas coisas pra postar depois… – Comentei, terminando meu café. Em  menos de um mês de aula eu já tinha aprendido que o café da lanchonete era no máximo engolível, mas dava pra ficar acordada. E se eu não quisesse dormir de tédio assistindo aqueles dois, precisaria de muito café! Não que eu tivesse criado uma conta falsa pra seguir o Instagram dela nem nada do tipo. 

– Sabe que isso dava um filme? – Alice começou. Ela era meio avoadinha, tudo dava um filme. Eu já amava isso nela. – A influencer com um namorado de enfeite, mas na realidade ele fica com outras pessoas nos bastidores! 

Ainda bem que não estava bebendo mais nada, porque quase engasguei. Era assustadoramente próximo da realidade. 

– Eu hein, de onde você tirou isso? – Perguntei. 

– Ah Cecília, olha aquele cara! Lindo daquele jeito, ficando com alguém que não tem tempo pra ele… – Ela respondeu, sonhadora. – Ok que eu não sei da vida dela inteira, só o que aparece na internet, mas se ela está na internet o tempo inteiro, existe uma vida fora dela? 

Fiquei pensando naquilo ali… Fazia sentido, de certa forma. Mas minha cabeça estava longe, pois era quarta-feira e eu me encontraria com Thiago mais tarde, pelo menos eu estava esperando ele me ligar. 

– Mas então, vamos mesmo ao cinema hoje? – Lívia perguntou. – Já tem uma semana que não vou, vou morrer de abstinência. 

Ela era dramática. Fazíamos o trio de roteiristas perfeitas: Alice, romântica e sonhadora; Lívia, rainha do drama; e eu, a inconsequente. 

– Hoje eu não posso. Já tenho planos – falei. 

– Você sempre tem planos! Quer dizer, fala que tem, depois não tem de última hora – Alice protestou. Era verdade. Eu andava cancelando esperando que Thiago me ligasse, nossos horários estavam complicados. 

– Na próxima eu vou, prometo. 

🍇🍇🍇🍇🍇🍇🍇🍇🍇🍇🍇🍇🍇🍇

Mais tarde, eu estava esperando Thiago na portaria de trás do shopping, abraçada ao meu casaco. Ali era sempre frio a noite, mesmo em fevereiro, era impressionante. Através das portas de vidro, vi Alice e Lívia rindo e voltando da direção ao cinema, e me perguntei se não seria melhor estar lá com elas ao invés de esperar ali fora no frio. Thiago estava atrasado, já era quase hora de voltar pra casa num dia de semana e ele nem tinha chegado ainda. Eu estava quase entrando e perguntando se podia jantar com as meninas quando ele chegou. 

Illicit Affairs [Projeto Folklore] - COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora