No dia seguinte, quando acordei, demorou um pouco para que me lembrasse dos acontecimentos da noite anterior. E então foi como se uma bola de canhão me atingisse no estômago, a dor da decepção era quase física. Me enrolei no cobertor, eu não queria sair do quarto e enfrentar o mundo real. Peguei o celular para finalmente ler as mensagens de Thiago. E se a situação dele fosse como a minha tinha sido? Eu estava disposta a ouvi-lo.
Tomei um banho, uma aspirina, passei um creme calmante e uma maquiagem, porque jamais deixaria Thiago perceber que eu tinha chorado a noite toda e estava pronta pra outra. Quando estava saindo, encontrei Bia e Hugo na cozinha.
– Você vai se encontrar com ele? – Ela me perguntou, bebendo um pouco de café.
– Preciso saber o lado dele… Agora você entende?
– Entendo, mas não concordo. Não deixa ele te enrolar, e se quiser dar uns socos naquela cara de modelo italiano me chama que eu te ajudo – Bia falou brincando, mas não muito.
– Pode deixar – respondi, rindo. Meu coração estava apertado, mas eu ainda conseguia rir.
Fui de uber pro shopping, e não conseguia parar de pensar na ironia daquilo tudo: o que começou num salão lindo terminava com um encontro num estacionamento. Thiago já estava ali, em seu carro vermelho, e quando me viu saiu correndo para me abraçar, não sem antes olhar para os lados, imagino que para verificar se não tinha ninguém por perto… Deixei que ele me envolvesse em seus braços, mas não o abracei de volta.
– Caramba Cecília, achei que você iria sumir do mapa e eu nunca mais poderia me explicar – ele falou, ainda sem me soltar.
– Me convença a não fazer isso – respondi. Ele fez um sinal para irmos para o carro e abriu a porta pra mim. Sentei no banco do carona e fiquei olhando para frente, de braços cruzados. Por fim, Thiago quebrou o silêncio:
– Comecei a namorar Eliza ela ainda estava no Ensino Médio. Eu estava no segundo ano da faculdade, nós nos conhecemos numa das primeiras festas que Helena organizou – ele se virou para me olhar, continuei olhando pra frente. Acenei e ele continuou:
– No começo foi incrível. Éramos o casal perfeito… Eu ganhei um carro e sempre passava na escola, nossa, ela ficou ainda mais popular por conta disso. Depois ela formou no ensino médio e passou um ano viajando, indo e vindo, e só depois entrou pra faculdade também, ela fez moda. Formou ano passado. Nesse meio tempo, ela criou um blog, até aí tudo bem, mas…
Ele parou de falar.
– Mas o que, Thiago? – Eu não estava com paciência. Que ele arrancasse esse bandaid logo.
– Apesar de criticar suas escolhas de filme, eu sempre fui um cara romântico. E quando o blog da Eliza estourou, ela continuou postando sobre a gente. Tudo que eu fazia ela postava. Às vezes, estávamos num encontro e ela estava mais preocupada em postar do que sair comigo. Tivemos uma briga imensa por conta disso, ela não aceitava que eu não queria me expor. Dizia que fazia parte da vida de namorar uma celebridade! – Ele riu seco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Illicit Affairs [Projeto Folklore] - COMPLETO
Storie d'amoreQuando Cecília se muda para a pitoresca cidadezinha de Ciclanto, no sul do país, tudo que ela queria era recomeçar. Mas sendo essa cidade conhecida como a Verona brasileira, lar de famílias rivais e muita intriga, ela já deveria imaginar que confusõ...