Consulta

180 16 6
                                    

Mensagem PT: Sei que to muito sumida ultimamente. Peço mil perdões, mas prometo que vou tentar escrever com mais frequência. Estou trabalhando em muitos projetos e por isso não tenho muito tempo livre. Mas não me esqueci da fanfic e nem de vocês.

Mensaje ES:Sé que no estoy muy presente ultimamente, pero prometo intentar escribir con más frequencia. Estoy trabajando en muchos proyectos y por eso no tengo mucho tiempo libre. Pero no me olvide della fanfic y de ustedes.

---------

Pensa numa pessoa aflita? Sou eu, não consigo parar de balançar a perna. Já estou pronta há quase meia hora esperando os dois bonitos ficarem prontos. Se continuassem no ritmo que estavam chegaríamos atrasados com certeza.

– Já terminaram de se maquiar? – Pergunto irritada quando Valério saí do banheiro meia hora depois de ter entrado. O que diabos ele faz lá dentro para levar tanto tempo? Bem, melhor nem saber, penso e acabo rindo sozinha. O que esses hormônios não fazem.  

–Só falta o batom, bonita. – Rio por um segundo ou dois e meu humor volta ao de antes. 

Não consigo parar de pensar em como vai ser essa consulta. Ainda não sei exatamente de quanto tempo estou, pelos meus cálculos por volta de dez semanas. Então, provavelmente já vai ser possível ouvir o coraçãozinho dele ou dela e Deus se alguém me dissesse que eu estaria ansiosa por isso há um meses atrás daria uns tapas, mas estou... muito. Não consigo parar de pensar nisso desde que li sobre na internet. 

É uma mistura de medo e felicidade, me preocupo se o bebê está bem, do que a médica vai dizer, mas me sinto tão feliz com a minha decisão. Logo quando a tomei ainda me questionava se tinha feito a escolha certa, porém agora não tenho mais essa dúvida. 

Definitivamente, minha vida seria muito diferente sem esse acontecimento, mas honestamente não gosto nem de pensar nisso. Mesmo com as dificuldades me sinto mais feliz aqui tendo Samuel e Valério comigo do que um dia fui vivendo com os meus pais.

Minha estadia não tem sido nada perfeita, trabalhar é cansativo e muito mais desafiador do que eu imaginava. Ainda mais tendo que me dedicar a escola e a serviços domésticos que nunca precisei fazer antes, mas não trocaria pela riqueza que eu tinha. É estranho, mas quando penso em casa é o apartamento do Samuel que me vem a cabeça. 

–Lucrecia Montesinos sorrindo sozinha... Você não tá usando as drogas do Valério, não né? –Samuel disse sorrindo enquanto apontava para minha mão na minha barriga. Nem percebi que a estava acariciando. 

– Devem ser os hormônios melhor não se acostumar. – Falei sorrindo me surpreendendo que o comentário implicante do Samuel não me incomodou nem um pouco. É como se parte daquela raiva que eu tinha do mundo tivesse se dissipado. 

Sempre senti que precisava orgulhar o meu pai, mas agora sem esse peso nas minhas costas me sinto mais leve e feliz. Toda aquela raiva que eu tinha do Samuel passou e me sinto mal de tê-lo tratado tão mal só por ele ser pobre e bolsista. Sem dúvida eu era uma babaca. 

– Samuel? – Disse enquanto ele preparava o café de costas para mim. 

– Sim? – Samuel virou na minha direção e confesso que demorei um pouco para dizer. Não é algo que eu esteja acostumada a sair falando por aí.

– Lu? – Samuel ri e enfim tomo coragem. Respiro fundo e só digo:

– Sei que vou soar ainda mais drogada, mas quero te pedir desculpas.

– Oi? Do que cê tá falando?

– Fui uma idiota com você nos últimos anos, te destratei por você ser pobre porque eu era preconceituosa e mais do que isso porque vocês me intimidavam. O problema era eu e não vocês. Não tinha o direito de te tratar vocês daquele jeito e mesmo assim você tem sido esse cara incrível comigo. Não entendo porquê, mas honestamente nem quero. Obrigada e desculpa, só não se acostuma com isso, porque não posso prometer nada. – Samuel parecia em choque.

SubtitulosDonde viven las historias. Descúbrelo ahora