capitulo 21

1.2K 115 171
                                    

Luna Hargreeves Pov's

- O que você fez com ele? - Luther perguntou desesperado chacoalhando o velho.

- Eu... Não foi minha intenção. - Vanya falou surpresa.

- Calma, eu sei que não foi sua culpa. - Eu falei a abraçando.

E ela começou a chorar.

- Não, não chore. Você fez isso para me defender. - Eu falei ainda abraçada com ela.

- Ela é um monstro, ela matou ele! - Allison gritou.

- Agora eu entendo o porquê do papai querer te manter trancada. - Luther disse com desprezo.

- Crianças, que gritaria é essa? - Pogo perguntou saindo da cozinha e indo para a sala de jantar, onde nós estávamos.

- A Vanya matou o velho. - Klaus disse rindo.

- Para de rir, isso é sério! - Cinco disse o repreendendo.

- Tá bom. - Klaus falou levantando as mãos em sinal de rendição.

Pogo ficou sem saber o que fazer.

- E agora, o que fazemos com o corpo? - Klaus perguntou.

- É melhor chamar uma ambulância. - Jane disse rindo.

- Não tem graça. - Cinco falou seriamente.

- Não tá mais aqui quem falou. - Jane disse parando de rir.

- Acho que deveríamos enterrar ele de uma vez. - Diego falou com os braços cruzados.

- Devemos levar ele para o hospital. - Luther disse soltando Reginald e se levantando.

- Vamos enterrá-lo, como iríamos explicar o que aconteceu para os médicos? - Cinco falou.

Pogo foi verificar os sinais vitais e depois ele confirmou.

Reginald havia morrido, e Vanya havia o matado, para me proteger...

Ela ainda não tinha parado de chorar.

- Ei, vai ficar tudo bem. - Eu falei limpando suas lágrimas.

- Eu matei ele. - Ela disse limpando uma outra lágrima em seu rosto.

- Foi para me proteger. E eu agradeço muito pelo que você fez. - Eu falei a abraçando novamente.

- Mas então, o que vamos fazer? - Allison perguntou.

- Óbvio que vamos enterrá-lo. - Klaus disse se sentando numa das cadeiras.

- Mas e se ainda tiver como ele ser salvo? - Luther perguntou desesperado.

- Luther, ele morreu. Parece que você não entende. Entra algo nessa sua cabeça de vento? - Cinco perguntou apontando para a cabeça dele.

- Se o papai não tivesse acabado de morrer eu te dava uma lição. - Luther falou olhando para ele.

- Como quiser. - Cinco disse ajeitando a gravata.

- Rapazes, não briguem. - Pogo disse.

- O que nós vamos fazer com o corpo dele então? - Diego perguntou.

- Vamos fazer um enterro legítimo. Sr. Reginald que me ensinou tudo o que eu sei, ele era meu neste. Merece um funeral.- Pogo disse.

- Pode ser amanhã? Nós precisamos nos acalmar ainda, foi um choque muito grande. - Eu falei passando a mão nos cabelos castanhos de Vanya.

- Claro, podem descansar. Eu vou realizar as coisas necessárias para que consigamos fazer o funeral amanhã. - Pogo disse saíndo.

Luther parecia estar em negação.

Diego tentava disfarçar sua felicidade pela justiça que havia sido feita.

Allison estava abalada, meio perdida.

Klaus estava meio que nem aí. Não parecia ligar para o que aconteceu.

Cinco estava tentando disfarçar sua preocupação. Ele parecia preocupado. Mas eu não sabia com o que.

Eu estava preocupada também com como tudo iria ser daqui para frente, mas tentando parecer calma para não desesperar a todos.

Vanya estava completamente abalada, ainda chorando. E se sentindo culpada pelo que tinha feito.

Jane parecia naquele momento, uma mistura de felicidade e de um enorme: "tanto faz".

Acho que todos de alguma forma se abalaram.

Eu fiquei meio nervosa com aquilo.

Afinal, como iria ser daqui para frente?

Não teria Reginald para nos mandar para missões e nem reclamar do nosso comportamento diário.

Então todos nós ficamos com algumas dúvidas.

Eu levei Vanya para o quarto e disse pra ela tentar dormir e relaxar, pois ela estava muito nervosa e abalada com tudo.

Eu a deixei lá dormindo e fui até a cozinha pegar um copo de água.

- Nos encontramos tanto aqui que acho que vai virar nosso local oficial de encontros. - Cinco disse me vendo puxar uma cadeira para sentar.

- Eu só vim pegar água. - Falei me sentando e ele me estendeu um copo.

- Quer café? - Ele perguntou colocando mais café numa xícara.

- Hm, não obrigada. - Eu falei levantando e indo até o filtro.

Coloquei água no copo e me sentei numa das cadeiras ao lado de Cinco.

- Como a Vanya tá? - Ele perguntou.

- Eu falei para ela ir dormir, para que tentasse relaxar. - Falei.

- Boa sorte pra ela então. Relaxar depois de matar alguém não é nada fácil, confie no que eu digo. - Ele falou soltando uma risada anasalada.

- Já matou alguém, Cinco? - Perguntei bebendo um pouco de água.

- Ah, se você soubesse. - Ele falou rindo.

- Se eu não sei, me conte. - Falei.

- Tem algumas coisas que quando são segredo precisam ficar em segredo. - Ele disse com uma expressão facial séria.

- Já que você prefere assim, tudo bem. - Eu falei pegando o copo de água e bebendo o final da água que havia ali dentro.

- E você, como está com tudo isso? - Ele perguntou.

- Se preocupa comigo, Cinco? - Eu perguntei rindo.

- Mais do que eu gostaria e bem mais do que imagina. - Ele falou colocando as mãos no bolso.

problem girl, number five.Onde histórias criam vida. Descubra agora