Vocês são incríveis, obrigado por tudo que já fizeram por mim sem nem mesmo saberem, vocês são tudo pra mim 🧡🧡
Bom cap 💨
//não revisado
Eddie Kaspbrak—
Depois daquele confronto com o Bowers, todos nós passamos o dia juntos para evitar acidentes individuais, até porque se Henry tiver a chance de descontar tudo em um só de nós ele faria. Covardia era a sua marca registrada, até mais do que aquele mullet mal feito que ele tinha na cabeça. Se tem algo que eu torço para me livrar o quanto antes é desse garoto, que só trás problema e intriga para todos nós.
Talvez eu estivesse com muita raiva dele pelo fato de ele ter usado palavras tão baixas com Richie, mas de qualquer jeito, Henry não merecia um pingo de compreensão, e se vierem com esse papo de "devemos sempre perdoar o próximo" eu mando se fuder, até porque quem perdoa é Deus, não eu.
Talvez eu estivesse bem puto.
—Ele não para de olhar pra cá —O olhar de Stan que, antes estava direcionado a mesa do Bowers, voltou até nós.
—Por tanto que ele fiquei só olhando... —Beverly levantou rasamente o olhar, logo voltando ao seu lanche. —, por mim está de bom tamanho.
—Também espero, uma discursão é o meu limite, não tenho mais coragem do que isso —Todos demos uma risada, mas não era como se tivesse graça.
A verdade era que todo mundo ali naquela mesa estava meio desconfortável com a atenção desnecessária -e involuntária- que receberam por terem finalmente levantado a cabeça, mesmo que isso quase lhe tivessem custado alguns socos ou arranhões.
Pelo menos para Bill.
—Alguém pode me dizer porque estamos comendo no horário de ir embora? —Ben perguntou.
—Eu não sei —acho que eu estava tão distraído que nem havia percebido esse detalhe.
—Bom, já que não temos mais nada pra fazer aqui, vou indo —O de óculos se levantou, estendendo a mão para mim em seguida.
—Oque? —questiono.
—Vamos!
—Pra onde?
—A gente não vai pra sua casa agora? —As vezes eu esqueço das mentiras contadas pelo Eddie do passado.
—Eu disse? —perguntei enquanto caminhávamos.
—Você disse sim.
—Caramba, não me lembro disso não —Eu não servia pra mentir.
—Também não é a primeira vez que inventam mentiras para que eu fique em casa —Richie parou de caminhar e me olhou. —Você mente bastante...
Ah, eu sabia muito bem disso.
Lido com isso desde criança, mas ultimamente eu estou tentando me controlar melhor,e muitas vezes eu até consigo. Mas não é saudável mentir, nem de brincadeira, até porque mentiras não ficam guardadas por muito tempo, elas também cansam de brincar de esconde-esconde.
—Eu não minto! —No meu tom de voz dava pra perceber o incômodo que senti ao ouvir essas palavras saindo da boca de Richie.
—Ah, claro que não —seus olhos reviraram-se, e sua voz tinha um tom carregado de deboche e ironia.
—Eu estou falando sério bobão —depositei um soco em seu braço esquerdo.
—Sem agressão —esfregou a mão como uma tentativa falha de amenizar a dor. —Além de mentiroso agora é agressor.
Ele sussurrou.
Mas eu escutei.
E não gostei nem um pouco.
—Para de me chamar assim —Dei outro soco em seu braço, esse saindo com mais força do que o anterior.
—Aí! Eu sou estava brincando garoto —sua feição era de dor, mas tinha um restante de risada nos cantos de seus lábios, e isso me deixava com mais raiva ainda.
—Para de rir seu idiota —Deixei um beliscão no seu outro braço, fazendo com que o restante de risada que tinha eu seu rosto sumisse.
—Qual o seu problema? —Talvez não estivéssemos mais brincando.
—Você! Quem você acha que é pra me chamar de mentiroso? —Eu estava realmente furioso.
—Mas não é verdade?!
—Idiota! —Levantei meu braço esquerdo para lhe dar mais um tapa, mas minha mão foi segurada por Richie.
—Qual o seu problema? —Tentei prestar atenção no que ele dizia, mas estava com um bocado de raiva e queria descontar em algo ou alguém.
—Eu já disse, você e suas atitudes são o problema —Me desvencilhei de seus braços. —Não me chame de mentiroso ao menor que seja verdade!
—Eddie, era só uma brincadeira, não precisava se descontrolar —no seu olhar tinha preocupação, mas lá no fundo eu conseguia ver que ele estava meio assustado. —Você está bem?
—Estou Richie, só quero ir pra casa —bufei.
Ainda estava com raiva.
[...]
—Ainda está bravo? —perguntou quando já estávamos próximos de minha casa.
—Nunca disse que estava...
—E precisa dizer? —Revirei os olhos por tamanha insistência do mais alto. —Não foi minha intenção te magoar te chamando de mentiroso.
Tocou em uma de minhas mãos, me fazendo parar no caminho.
—Não é como se você estivesse mentindo —disse, ainda meio desapontado.
—Ei, eu não estava falando sério, não acredita naquilo tá? —Suas mãos subiram pelos meus braços indo até o pescoço, subindo mais um pouco e a deixando-as em meu rosto.
—Tudo bem —de repente eu já não estava mais tão magoado.
—Vou ajudar minha mãe com o almoço, até amanhã —ele andou na intenção de ir até sua casa, mas o puxei um pouco para trás.
—Posso ir com você?
💬
Cap curto mais é só pra avisar que essa short fic está acabando...
Já se preparem, eu não sei fazer finais...
Amo vocês, obrigado por lerem 💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴄᴏᴍᴘᴜʟsɪᴠᴇ ʟɪᴀʀ -ʀᴇᴅᴅɪᴇ
FanficOnde Eddie mente compulsivamente Ou Onde Richie se perde em todos os segredos do garoto Kaspbrak. [início: 26/07/2020] [término: -]