James
Inclinei-me no guarda-corpo da sacada de meu aposento, admirando a espetacular vista que aquele local proporcionava-me. De onde estava, conseguia visualizar cada uma das casas de Longsford; era um privilégio cedido à mim, por morar no topo da colina.
Já fazia um dia desde que Victoria havia mudado-se para minha casa; período que revelou-se ser realmente tranquilo e relaxante, devido ao fato de que ela estava seguido à risca, as minhas "orientações": passava o dia trancafiada em seu aposento e só a via, nos momentos em que compartilhávamos a mesa, durante as refeições.
Bocejei, tendo noção do quão cedo estava. Não passavam das 5 horas da manhã, quando havia despertado. A insônia era algo comum, desde a morte de Elsa, mas agora estava deplorando-se cada vez mais. O motivo de tal acontecimento, era óbvio: a mulher que dormia no aposento ao lado do meu. Por mais que tentasse negar, a presença dela não era tão insignificante assim.
Na realidade, a presença daquela mulher atormentava-me, fazendo ter recordações de um passado que aquela altura, mais parecia uma fantasia.Desviei os olhos das montanhas salientes, para o andar de baixo, onde alguns lacaios já estavam à seus postos, cuidando da vigilância da casa.
Estreitei os olhos, assim que notei uma cabeça loira, caminhando calmamente pelo que restava do jardim da casa; o semblante de Victoria estava evidenciando sua tristeza: seus ombros estavam caídos, seu cabelo desarrumado, além de estar enrolada em uma manta.
Franzi o cenho.
Que tipo de pessoa usava uma manta como agasalho?
Certamente Victoria estava tendo problemas para acostumar-se com o clima de Longsford. Pelo que percebi, Hethersfild era um vilarejo ensolarado e quente, diferentemente daqui, onde os céus estavam quase sempre cobertos pelas nuvens e o ambiente era normalmente revestido pela neblina.
— Ela é realmente encantadora, não?
Virei-me bruscamente, vendo meu pai com um sorriso no rosto. Ele havia regressado ontem à noite de sua viagem à Petersburg, um vilarejo próximo á nossa cidade e infelizmente, não havia perdido o hábito de aparecer sem ser solicitado.
— Pai, como entrou aqui?
Ele arqueou uma sobrancelha ironicamente.
— Pela porta.
Bufei, dando-lhe as costas e voltando o olhar para a vista diante de mim. – especificamente para a mulher que caminhava pelo jardim.
Meu pai seguiu meu olhar e de soslaio, pude perceber um sorriso em seus lábios.
— Soube que estás portando-se terrivelmente mal com Victoria.
— Parece que Marilyn continua sendo uma tremenda fofoqueira.
— Não, ela está apenas cumprindo seu trabalho, que é cuidar de você.
Bufei.
— Claro pai, se é nisto que acredita, quem sou eu para discordar?
Meu pai permaceu em silêncio e ambos tornamos à apenas observar Victoria, que por sua vez, tremia desavergonhadamente devido ao frio.
— Eu sei o que está fazendo, James.
Ignorei seu comentário, ainda inclinado sobre o guarda-corpo, observando a jovem no andar de baixo. Victoria passou as mãos por debaixo da manta e de lá, retirou uma trouxa velha, que apertou contra o peito.
Meu pai observou-me atentamente.
— Você está afastando-a propositalmente.
Olhei para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aceite meu coração
Ficción históricaDuologia Recomeços - Livro 01 No auge de sua juventude, Victoria Jones pensava já estar ciente de todos os seus planos para o futuro. Fato que altera-se abruptamente, no momento em que ela descobre sobre a lastimável situação financeira em que sua f...