capítulo vinte e oito.

3K 257 209
                                    

31/dezembro— de manhã
Melinda Andrade.
Eu havia passado a noite com Jason e quando acordei ele não estava na cama e muito menos dentro de casa, fiz minhas higienes e desci para arrumar algo pra comer. Assei uns pães de queijo e um suco de laranja, sentei no balcão para comer e vi um bilhetinho deixado pelo Jason por ali, que dizia que estava dando uma volta pela orla da praia. Tomei todo meu café e meu estômago foi se revirando no mesmo instante que terminei de golar meu suco, corri para o banheiro e vomitei tudo no vaso, dei descarga, fechei o vaso e sentei na tampa para recuperar meu folêgo.

Abri o armário de debaixo da pia para pegar um enxaguante bucal e encarei o pacote de absorvente que tinha por ali. Me enconstei na parede e fechei os olhos fazendo um calculo rápido de que minha última menstruação havia sido no começo de outubro... antes do aniversário do Jason... antes de transarmos bêbados na beira na piscina e eu ter acordado tarde no dia seguinte com ressaca e anulando completamente da minha mente o lembrete de tomar a pílula.

— Puta que pariu! — resmunguei baixo. Me taquei de baixo do chuveiro, me banhei e saí de lá já enrolada na toalha, fui para o quarto me troquei e desci chamando um uber para ir pra casa.

Olhei minhas mensagens no caminho e a Lu pedia para me encontrar para conversamos, eu aproveitei a deixa e a pedi que passasse na farmácia pra mim.

(...)
— Garota, você vai furar o chão de tanto que anda de um lado para o outro. — Luiza dava risada enquanto eu estava naquele pico de ansiedade. 

— Lu e se der positivo? Meu deus, eu nem terminei a faculdade ainda, o Jason já tem a Akasha.

— Amiga, relaxa. Ser positivo, deu... foi consequência pô... quem manda você ficarem fodendo por aí, feito coelhos. — eu parei de ficar andando pelo quarto e me sentei a cama.

Nos estavamos esperando o tempo certinho para irmos olhas os quatros testes, que estavam no banheiro.

— Pelo amor de Deus, me conta então o que você queria conversar, assim eu paro de ficar pensando nisso.— eu sugeri e ela engoliu a seco.

— Bom... acho que você já deve ter percebido e tal, mas eu achei que deveria conversar contigo. O Caio e eu estamos namorando.

— Que?

— Ai amiga, você não gostou né?

— Não... quer dizer... merda, nem sei o que falar. Eu só não esperava mesmo.

— Ahnn... ele havia me procurado há uns meses e tava arrependido do que fez e tal, mas eu fui a única que se despôs a falar com ele. — ela começou a me contar que eles se aproximaram muito e ela aconselhou muito ele, ainda mais sobre o fato de que ele me devia um pedido de desculpas, na verdade o encorajou de me procurar e fazer o pedido.

— Nossa Lu, sério... Tô surpresa, mas se você tá feliz amiga... é o que me importa. Você sabe que o aconteceu entre o Caio e eu, não teve importância pra mim e menos ainda depois daquelas atitudes dele.

— Eu sei, Mel. Mas ele mudou, mudou muito. E mesmo que ainda demore pra você confiar nele, eu posso te garantir que eu não tô me arriscando por pouco sabe?

— Sim, claro... eu te entendo e pode ter certeza que não vejo problema algum em vocês estarem juntos, sério, Lu, tá de boas pra mim.

Aúdio Falso 》XAMÃOnde histórias criam vida. Descubra agora