A música da multimídia foi a que eu ouvi escrevendo esse capítulo. Seria uma experiência legal ouvirem enquanto lêem.
(Maratona 5/5)
Três anos depois...
Olho pela janela daquele avião me despedindo da cidade que fiquei nesses 3 anos, 3 meses, 8 dias e 9 horas.
Recife é uma cidade linda e bem acolhedora. Mesmo que sozinha, consegui me virar bem.
O Rafael me ajudou bastante nos primeiros meses até eu conseguir um emprego e achar uma faculdade para mim.
O Vicente e a Mia sempre vinham me visitar, e eu consegui fazer algumas amizades aqui. Porém, quando minha filha nasceu, ela foi minha melhor companhia.
Flashback on:
O dia estava chuvoso. Fiquei até tarde na faculdade para pegar alguns livros na biblioteca. Como eu não tinha muito dinheiro para comprar todos os livros que os professores pediam, eu tinha que pegar emprestado na biblioteca localizado do lado da Universidade.
Luara: Amiga, vamos logo, o busão já vai passar. - me avisa enquanto eu assinava uns papéis para pegar os livros.
Mirella: Aquieta o facho aí. - termino de assinar. - Pronto.
A Luara é da mesma turma de gastronomia que eu, ela já era caloura na faculdade, nos conhecemos quando fizemos dupla em um dos trabalhos e dês de sempre andamos juntas. Ela me ajudou a conhecer a cidade e a me enturmar com as pessoas ali. E também na minha gravidez.
Não era nem para eu está estudando esse período. Já estou com 9 meses completos e a qualquer segundo minha filha pode nascer. Por sorte minha barriga não é tão grande quanto a maioria das grávidas. Minha filha será pequena, mas saudável, eu me cuido bastante para que ela nasça bem, é só a genética dela que é pequena.
Luara: Bora pro ponto. - ela pega os dois livros que eu havia alugado. - Eu levo o peso, gravidinha. - pisca.
Corremos para o ponto, a chuva caia torrencialmente e nossos guarda chuvas poderiam ser chamados de guerreiros por estarem nos mantendo secas.
Mirella: Cuidado com esses livros, viu. - falo com medo deles molharem.
Luara: Relaxa.
Chegamos no ponto e agradeço por ele ser coberto.
Me sento cansada.
Mirella: Preciso de um carro.
Luara: Pra isso precisa de dinheiro. - eu ri.
Mirella: Pois é.
Vejo o movimento dos carros, só tinha a gente na rua, já estava anoitecendo e fazia um frio do cacete.
Vejo alguns anúncios nos outdoor do outro lado da rua. Mas um me chama atenção.
Mirella: Puta que pariu. - arregalo os olhos.
Luara: Que foi menina? Ladrão? - olha para os lados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Recomeçar
RomanceO que significa realmente a palavra amor? Acho que ninguém sabe explicar com convicção. Uns dizem que é um sentimento lindo, outros dizem que é algo destruidor, uns tem medo, outros se jogam de cabeça. Mas aposto que todo mundo, sem exceção, já sent...