Family is always complicated

1.7K 194 773
                                    


Hii guys! Tudo bem com vocês? Como está a situação na cidade de vocês? Por aqui está tudo controlado, mas o cuidado deve prevalecer.

Vocês descobrirão uns negócios aí... eu queria avisar que é um assunto mais sério, um pouco mais pesado, então, se você tem gatilho ou algo do tipo, recomendo pular essa parte da fanfic, se preferirem, deixarei marcado o momento certo para passarem.

Então... boa leitura🙆‍♀️

Espero que gostem😊

.........
♥︎Glossário♥︎

☘︎Mom = mamãe

.........

CRIMINAL EXPERT MYOUI

Apesar da Matrioska ter me tirado muitas dúvidas e ter sido pela primeira vez bem prestativa, ainda me restavam coisas para serem esclarecidas, haviam peças nesse quebra-cabeça que não se encaixavam e eu sei que isso vai muito além da compreensão da Matrioska, então preciso da informação de terceiros e de uma boa conversa com a Sana que entende melhor que eu sobre a mente humana.

Peguei meu celular e mandei uma mensagem a Sana perguntando se podia lhe ligar, o que foi rapidamente respondido com um sinal positivo, então a telefonei.

Olá, senhorita Myoui Mina! A saudade está grande, não é? - Sana atendeu sorridente e acenando para mim com a sua mão livre.

Na verdade, eu não sinto falta de você não... - Como resposta recebi uma careta.—eu liguei para você só para te importunar.

—Me importunar? Eu não tenho dinheiro. - Sorriu sacana para mim e essa foi a minha vez de fazer careta.—Vamos, diga o que precisa, estou ao seu dispor. - Fez reverência.

—Eu queria te perguntar algo sobre a mente humana...

—Poderei ver se meus estudos funcionaram. - Me interrompeu aguardando minha fala dessa vez.

—Eu conheço uma pessoa que... como eu posso te explicar isso? Bem... ela fantasia o seu passado, ela diz que foi maravilhoso, que seus pais eram ótimos, sendo que é tudo completamente o oposto e eu sei que ela não está simplesmente mentindo para mim, ela expressava a verdade, Sana. Como isso é possível?

—Para te falar a verdade, vários distúrbios mentais podem causar isso, como: esquizofrenia, dissociação da realidade, demência, alzheimer, dentre outros. É difícil dar um diagnóstico sem conhecer a pessoa. - Me silenciei pensando em qual desses distúrbios Matrioska poderia se encaixar, ela aparenta ser normal, isso é estranho. Não creio que ela tenha demência ou alzheimer, tenho dúvidas sobre esquizofrenia...

Me fala sobre dissociação da realidade.

—A dissociação é um fenômeno que diz respeito à desconexão que algumas pessoas sofrem entre seus pensamentos, suas emoções, suas memórias e sua própria identidade. Por exemplo... uma pessoa experimenta um grau muito leve de dissociação quando está tão atento a um filme ou a uma conversa que a maioria do que acontece em volta é ignorado pela atenção consciente. Um nível mais grave é experimentado por algumas pessoas que não entendem se o que estão vivendo é real, ou também por aqueles que têm um transtorno de múltiplas personalidades ou transtorno dissociativo de identidade, chamado comumente por dupla personalidade. Continuo?

Psychotic!¡ • MichaengOnde histórias criam vida. Descubra agora