-O que temos até agora? – Jimin perguntou enquanto eu andava de um lado para o outro no quarto.
-O pendrive de Nina e a informação do Santiago – eu disse cautelosa.
-Podemos confiar nele? – ele me encarou.
-Não – eu respondi calma – Jack não contou para ele que Zara é Amanda, isso significa que não confiava tão plenamente nele.
-Isso é só uma dedução sua – ele me alertou e eu assenti.
-Eu sei, mas temos que ser cuidadosos – eu respondi e suspirei – A minha teoria é que Jack descobriu sobre o passado da Amanda e foi tirar satisfação – eu fiz uma pausa – Amanda matou Jack e ficou com o bloco de notas.
-Calma! – ele me interrompeu – Isso é um pouco absurdo! Amanda matou o Jack? Você viu como ela ficou abalada vendo a morte do Jordan? Acha que ela é capaz de matar alguém?
-Amanda não é quem parece ser, ela trocou de identidade por um grande motivo, tenho certeza – eu defendi minha teoria – Deduzimos que Nina matou o Jack e roubou o celular dele só para me enganar e me sequestrar, mas isso não faz muito sentido.
-Sim – Jimin concordou – Santiago disse que o Jack tinha perdido o celular um dia antes da morte dele.
-Santiago não mentiu porque não contamos a história sobre a Nina, não há motivos para ele mentir sobre o celular – eu afirmei e ele assentiu – E apesar da Nina ser louca, ela não mataria o Jack apenas pelo telefone, é ridículo e imprudente.
-Estou ficando cada vez mais confuso – Jimin confessou.
-A polícia descobriu que Amanda era viciada em calmantes – eu disse – David confirmou.
-Ela não estava limpa? – ele questionou e eu neguei.
-Foi achado uma quantidade elevada de calmante no sangue dela na autópsia – eu conclui – Ela provavelmente estava muito nervosa para ir no beco sozinha, e precisava se tranquilizar.
-Acha que ela foi se encontrar com alguém? – ele me olhou.
-Sim – eu assenti – David disse que ela estava há anos limpa, algo provocou o uso dos calmantes novamente.
-Não teria sido a gente? – ele perguntou e eu o olhei – Ela estava estranha desde aquele dia.
-Ela estava nervosa todos os dias que nos via – eu expliquei – Se tivesse se drogando, ela teria ficado apática – eu fiz uma pausa – O motivo que a fez voltar a usar o remédio é o que temos que descobrir.
- ... – Jimin pareceu pensativo – Não vamos conseguir o motivo apenas com o que temos de evidências.
-Eu sei – eu concordei – Vamos ao orfanato, precisamos descobrir inicialmente a relação dela com a Nina – eu refleti – Assim podemos ir descobrindo pelas beiradas até chegarmos a resposta final.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Parceiros De Crime (Imagine Jimin/2º temporada)
RomansaLeiam a primeira temporada para entender a segunda, beijinhos e boa leitura :3