Já havia se passado um tempo desde a morte da Amanda, talvez, dois meses exatamente. Assim que cheguei no Mandy's, notei que Santiago e David estavam conversando, quando fui me aproximar, senti algo abraçando minha perna e quando olhei era Eric.
-Tia! – ele sorriu e eu fiquei um pouco sem reação. Notei que David parou de conversar e nos olhou – Você veio me ver?
-Err... – eu disse um pouco desconfortável – Eu vim ver o seu pai.
-Papai! – ele gritou e eles me olharam – Ela veio lhe ver.
-Okay filho – ele disse e depois me olhou, olhei para o lado e ajeitei o cabelo.
Quando fui me afastar mais dele, ele segurou na minha mão e quando eu o olhei de novo, ele me pediu colo levantando os dois braços, tentei me afastar, mas ele me seguiu. Todos estavam me olhando então eu o peguei no colo, mesmo não querendo muito.
-Semana que vem eu faço três anos – ele disse animado – Mas mamãe não vai estar aqui – ele fez uma pausa e eu engoli seco – Papai disse que ela foi pra um campo de flores, por isso o tema do meu aniversário vai ser flores, pra a mamãe poder vir me ver.
Me senti um pouco angustiada, mas não (s/n), isso não era momento de ficar emotiva. Notei que Santiago estava saindo da cafeteria, coloquei Eric no chão e fui em direção ao David.
-Quem é esse? – eu perguntei olhando para Santiago.
-É um detetive do caso da Amanda – ele disse meio cabisbaixo, na verdade, desde que a Amanda se foi, David nunca mais foi o mesmo.
-Algo novo? – eu questionei e ele me encarou.
-Por que tanta curiosidade, em? Você está começando a me irritar novamente – ele disse e eu assenti. Tenho que me fingir de boa garota, certo?
-Eu acho que nunca lhe disse isso, mas sinto muito pela Amanda – eu disse e ele me encarou – Deve estar sendo difícil para você e para o Eric.
-Agradeço – ele disse seco e respirei fundo.
-Afinal, o que veio falar comigo? – ele perguntou e eu não tinha pensando em uma boa desculpa. Droga!
-Vim apenas dizer que sinto muito, eu estive pensando e me senti mal porque nunca tinha dito – eu disse rapidamente – E apesar de eu achar que você também me deve desculpas por me acusar ridiculamente, eu não vou forçar a barra.
Olhei para trás e vi que Santiago estava quase dobrando a esquina.
-Desculpa, estou com pressa, tenho que ir – eu nem deixei David responder, fui atrás do Santiago, mas sem deixar isso tão óbvio.
O segui rapidamente e quando ele entrou no carro dele, eu abri a porta traseira e entrei também, ele pareceu ter se assustado.
-Que porra, (s/n)! – ele disse com a mão no peito.
-Pra um policial você é bem fraco, em? – eu disse e ele revirou os olhos.
-O que veio falar com o David? – eu perguntei e ele me encarou.
-Pode parar de me perseguir? Eu já ajudei você e o Jimin o bastante – ele disse impaciente – Eu vou acabar me metendo em problemas por vazar as informações da investigação assim.
-Estamos numa ajuda mútua, eu ajudei você sobre o nome verdadeiro da Amanda, dei o nome do orfanato, ajudei para caralho – eu disse irritada – Você também tem que me ajudar.
-Eu já sei que Nina é sua irmã – ele disse e eu engoli seco. Por essa eu não esperava – A Detetive Park não sabe, e eu também não pretendo contar.
-Isso é uma ameaça? – eu questionei e ele respirou fundo.
-É só um aviso e um pedido para você me deixar em paz – ele disse e eu já estava brava.
-Santiago, você realmente não sabe o tipo de pessoa que eu sou – eu disse e ele se virou para mim – Não queira pagar para ver, você não vai gostar do que vai descobrir.
Percebi que ele ficou um pouco nervoso.
-Você está de cabeça quente, então vou deixar passar dessa vez – eu dei um meio sorriso – Eu descobri que Zara fugiu com um tal de Luke.
-Luke? – ele pareceu interessado.
-Você conhece esse nome? – eu me inclinei.
-Descobrimos que Zara, logo após virar Amanda, prestou uma queixa de desaparecimento de um tal de Luke – ele disse e eu tentei associar os fatos – Não deu em nada e Amanda também nunca voltou na polícia para se atualizar sobre o caso.
-E o que houve com Luke? – eu perguntei – A polícia nunca descobriu?
-Aparentemente o detetive responsável não estava nem aí – ele disse e eu assenti – Estou voltando para a delegacia para investigarmos melhor isso.
-Entendo – eu disse quase saindo do carro – Agradeceria se parasse de palhaçada e aceitasse nosso acordo de ajuda mútua, vai ser bem mais fácil dessa maneira.
Eu dei um sorriso e sai do carro.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Parceiros De Crime (Imagine Jimin/2º temporada)
RomansaLeiam a primeira temporada para entender a segunda, beijinhos e boa leitura :3