15

58 1 0
                                    

      “Nem palavras duras e olhares severos devem afugentar quem ama; as rosas têm espinhos e, no entanto, colhem-se

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

      “Nem palavras duras e olhares severos devem afugentar quem ama; as rosas têm espinhos e, no entanto, colhem-se.”

   Marilynne Robinson

    Li a frase escrita em um papelzinho de bombom de chocolate que Grayson tinha me dado quando voltamos pro campus no dia anterior.

     Ela não fazia o menor sentido pra mim. Queria pelo menos uma frase mais útil, talvez.

    Eu estava me arrumando pra ir às aulas naquela manhã. Digamos que eu não dormi tão bem com as palavras de aviso que Judie havia me dito no outro dia.

   “Você tem que ficar longe dele. Ele vai te machucar, Hillary. Quantas vezes vou ter que te dizer isso?

  “Ele é um bastardo idiota que faz o que quer... Ele te seduz, te lava pra cama e depois te joga fora como um lixo!”

   Maneei a cabeça tentando afastar suas palavras que fervilhavam minha mente.

   Quando acordei Judie não estava mais no quarto o que eu achei ótimo.

                               »̥»̥»̥
   
   Quando sai do campus dei de cara com Grayson me esperando na calçada e franzi o cenho.

   — O que você está fazendo aqui?
   — ele pareceu ter se assustado um pouco com minha voz mas logo se recompôs.

    — Vim pra te acompanhar até o campus. — é, ele ainda estava gentil. Estranho, muito estranho.

    — Não preciso de companhia — declarei e ele ergueu uma sobrancelha com meu tom de voz. Continuei a andar até a universidade e vi que ele estava me seguindo.

    — O que diabos te mordeu? Acordou de mau humor, foi?
— Grayson me virou delicadamente pra ele.

   Ok, eu estava sendo grossa com ele sem motivos.
  
    — Desculpa, eu só... Esquece. Vamos logo, eu não quero me atrasar.
— voltei a andar e ele, para a minha felicidade, deu de ombros e não insistiu mais no assunto.

    A minha primeira aula era de Literatura Britânica então Grayson ficou comigo na mesma sala. Naquele dia ele sentou na cadeira mais próxima a minha.

      — Bom, como já estamos há algumas semanas com o assunto da aula focado no clássico de Jane Austen. Orgulho e Preconceito. Eu quero que vocês façam um resumo sobre o livro e contem para a turma a sua opinião sobre a história de Sr. Darcy e Elizabeth Benett. Quero o resumo para a próxima segunda
— disse o professor Jon.

    — Vamos ver quem irá concordar com sua opinião completamente errada, querida Hillary Robinson. — bufei ao ouvir a voz sussurrada de Grayson no meu ouvido.

O DESPERTAR (Livro 1) || PARADAOnde histórias criam vida. Descubra agora