24

59 2 1
                                    


 — O que você tem? Você está com uma cara péssima! — disse Jade. Estávamos tomando um café antes de irmos de ir pra faculdade.

 — Obrigada por me dizer isso — disse irônica e ela franziu o cenho.
— Eu só estou um pouco cansada. — ela semicerrou os olhos desconfiada. Ok, eu também não acreditaria em uma só palavra do que eu tinha acabado de falar. Era meio óbvio que não era só aquilo, porque não era mesmo, a verdade era que eu estava tentando falar com Dylan havia três dias e sempre dava na caixa postal. Meu coração apertava só em pensar que ele não queria falar comigo.

Grayson com certeza tinha uma parcela de culpa naquilo tudo. Ele não deveria, na semana anterior, ter atendido o meu celular e falado com o Dylan.

Eu sabia que eu e Dylan não namorávamos mais, mas eu, bem lá no fundo, sabia que ele ainda sentia algo por mim e eu não queria magoa-lo. Dylan com certeza estaria pensando coisas sem cabimentos por ter falado com Grayson pelo meu celular.

— ... é realmente perseguição! — dizia Jane quando despertei dos meus pensamentos.

— O quê? — ela me olhou com uma sobrancelha arqueada.

— Ok, eu sei que você não estava prestando atenção em uma só palavra  que eu dizia, então, olha pra trás. — franzi o cenho em confusão e fiz o que ela me pediu.

Logo vi Grayson, Ray, Judie e Carly, sentados em uma mesa logo atrás da nossa.

Grayson me encarava descaradamente, não consegui sustentar seu olhar por muito tempo  e logo olhei pra Jane novamente. Eu não o via havia uma semana, a não ser pelas aulas de literatura britânica, e vê-lo naquele momento me encarando — coisa que ele ainda não tinha feito em uma semana inteira — não foi nada legal.

Eu ainda me sentia mal por não ter ido com ele na casa do seu pai quando ele mais precisava, mas ele precisava entender que a culpa não tinha sido minha. Eu não pude fazer nada naquele dia.

Eu sabia, olhando pelo reflexo do porta guardanapo, que Grayson me encarava. Também percebi que Carly, que estava do lado de Grayson, passou os braços pela cintura dele. Meu estômago revirou com seu sorrisinho presunçoso — que não durou muito pois Grayson logo tirou suas mãos de lá e levantou.

Comecei a ficar tensa quando percebi que ele ia em minha direção.

Ele sentou ao meu lado e me encarou.

Jane ia abrir a boca pra falar algo mas Grayson foi mais rápido.

— Hillary, eu queria... Você já terminou de ler aquele livro que te emprestei? Estou precisando dele. — ele se recostou na cadeira suspirando. 

— Na verdade não. Eu só... eu não lembro de sequer ter levado ele pro campus, eu acho que esqueci ele no seu quarto. — ele franziu o cenho, olhando pra um ponto fixo na parede a frente, parecia estar em uma luta interna consigo mesmo. Ele suspirou mais uma vez e levantou indo ao encontro de seus amigos novamente.

Jane arregalou os olhos e abriu um sorriso malicioso.

— Olha só, acho que encontrei a única pessoa capaz de deixar Grayson Jones desconcertado.

Neguei com a cabeça e olhei pra onde ele conversava com os amigos.

— Talvez ele só estivesse tentando encontrar palavras que não são de baixo calão pra me dizer. — dei de ombros e ela somente assentiu e mudou de assunto.

                               »̥»̥»̥

Eu já estava voltando pro campus e estava exausta depois de aulas e aulas.

O DESPERTAR (Livro 1) || PARADAOnde histórias criam vida. Descubra agora