03

123 12 21
                                    

    Já eram duas horas da manhã, havia 3hrs desde que os dois arrogantes tinham saído para a festa e me deixado sozinha, depois de ser avaliada de cima a baixo pelo olhar de desprezo de Grayson, pelo menos umas três vezes.

  Eu ainda não tinha entendido o porquê de ele implicar tanto comigo sendo que nem me conhecia. Talvez ele fosse uma daquelas pessoas que se achavam superior a todos. 

Eu sempre soube que seria difícil pra mim, estar em um lugar desconhecido e com pessoas novas, mas eu realmente não pensei que fosse tão difícil assim, e logo nos meus primeiros momentos. Era incrível como Grayson tinha acabado com minha animação em questão de minutos, eu ainda me sentia chateada por ter sido tratada daquela forma, ser chamada de esquisitona por alguém foi um pesadelo se tornando realidade. Eu esperava que ele me pedisse desculpas depois.


  Peguei um exemplar de O morro dos ventos uivantes que estava sobre minha cama e voltei a lê-lo, leitura sempre me acalmou de certa forma. 

  Mas logo uma sensação de solidão nada familiar me invadiu, e o fato de Judie não estar alí, não ajudava muito — se bem que ela não pareceu ser uma boa companhia.

                         
                                  *
Eu não vi que horas fui dormir e quando acordei Judie ainda não havia voltado, acho que ela deve ter ficado a noite toda em alguma fraternidade onde aconteceu a tal festa.

  Peguei alguns livros e minha agenda, na qual anotei no dia anterior as aulas do semestre, e anotei os dias de reuniões do clube do livro que pretendia participar. Tinha a esperança de fazer pelo menos um amigo porque tive a leve impressão de que minha colega de quarto não havia gostado muito de mim, ou talvez isso tenha sido só no dia anterior — assim espero.

  Eu estava tão concentrada que obressaltei de susto quando a porta foi aberta abruptamente... Logo a figura imponente de Grayson apareceu na porta. Aquele cara gostava de entrar em quartos sem antes bater na porta. Ótimo!

  — Onde está a Judie? — ele perguntou caminhando impassível em minha direção.

  — Não sei, ela não voltou da festa que vocês foram ontem. — respondi nervosa e ele suspirou. Ele parecia cansado.

  Ele parou em minha frente e me fitou inexpressivo por alguns segundos e logo voltou a sua pose de arrogante, olhando sorrindo para a direção dos meus cadernos.

  — Ei! — gritei quando ele tomou a minha agenda e começou a ler o que eu tinha acabado de escrever.

  Tentei tirá-la de sua mão, mas ele se afastou.

  — Clube do livro? É sério? — tentei pegar a agenda de volta novamente.
Ninguém te avisou que o clube do livro desses nerds é horrível? Todos eles são. Eles tem opiniões meio platônicas e até melancólicas demais sobre livros e principalmente sobre orgulho e preconceito, eles realmente  discutem se Elizabeth e Darcy vão terminar juntos ou não, e é bem óbvio que sim. — ele estava mesmo dando opinião sobre um livro? E ainda mais sobre um clube do livro, ele não tinha cara de ser alguém que frequentava um lugar assim.

  — Porque você acha assim tão óbvio que eles irão terminar juntos? Darcy é um tremendo arrogante! — ele me encarou com o cenho franzido, então ele abriu o sorriso que tanto me assustava.

  — É exatamente por isso, ela é atraída pela arrogância de Darcy, e as mulheres sempre querem o que não podem ter! — como é?

O DESPERTAR (Livro 1) || PARADAOnde histórias criam vida. Descubra agora