Será?

4.5K 428 360
                                    


Após a ida de Branca, Evie se pôs a arrumar a bagunça feita por ela no ateliê e enquanto fazia isso em silêncio se permitiu pensar nas surpresas impostas pela vida em questão em horas. Ao acordar era apenas Evie Grimhilde filha da Rainha Má, agora algumas horas depois era Evie Grimhilde, filha do Rei Leopoldo e irmã da Branca de Neve e para completar, seu nome estava envolvido em uma profecia que ela ainda não era capaz de entender bem, precisava encontrar a Fada Madrinha para conversarem, mas não agora, sua cabeça não suportaria mais informações para aquele dia.

Mal andava de um lado para o outro em seu quarto, tentava criar coragem para ir até a amiga, mas o medo de como a encontraria ainda era grande. Em tantos anos de amizade, Mal nunca tinha visto Evie gritar com ninguém, muito menos com ela, mas não estava sentindo raiva ou algo do tipo, apenas queria estar ali pronta para abraçá-la e fazê-la esquecer os problemas. Falando em problemas, já estava decidida que sua festa de noivado só aconteceria após ter certeza de que Evie estava bem, não sairia do lado dela por um momento sequer, só precisava dizer isso a Ben.

- Oi meu amor! – disse Ben ao vê-la entrar em seu gabinete, rapidamente levantou de seu lugar e foi até ela que lhe deu um beijo casto nos lábios. – A que devo sua visita por aqui? Você está bem?

- Eu preciso conversar seriamente com você. Por favor, não me peça maiores explicações que eu não posso dar no momento, mas eu preciso adiar a festa do noivado. – ela falou tão abruptamente que só teve tempo de ver o noivo ceder na cadeira e encará-la. – Me desculpe, mas alguém precisa de mim agora.

- A Evie, no caso? – sua voz continha uma acidez até então desconhecida por Mal, mas não era algo que lhe agradava de ouvir.

- Sim Ben, a Evie, minha melhor amiga precisa de mim agora mais do que qualquer coisa e você concorda que eu não posso estar 100% numa festa se eu não tiver a minha melhor amiga ao meu lado? – questionou ela no mesmo tom de voz usado anteriormente e vendo-o fechar a mão, provavelmente estava tentando controlar sua raiva, mas nada do que ele falasse iria fazer com que mudasse de ideia. – É só uma fase e em breve vamos estar dando mais esse passo em nossas vidas. Mas entenda, ela precisa de mim agora.

- Tudo bem, podemos adiar o noivado por um tempo e também não vou lhe pressionar para saber o que a Evie tem. Inclusive espero que ela venha para a reunião do conselho, sobre a Ilha dos Perdidos, tê-la ocupando uma cadeira é algo engrandecedor para o meu reinado. – ele agora a abraçava pela cintura e depositava pequenos beijos em sua barriga, Mal não conteve suas risadas, ele sabia que ela tinha cócegas. – Eu amo você Mal!

- Eu preciso ir agora! – disse ela nervosamente lhe dando um beijo rápido nos lábios e saindo em seguida. Era a primeira vez em que ela percebia que não conseguia retribuir o que ele lhe dizia. Será que já havia feito isso mais vezes? E antes que pudesse notar, ali estava, em frente ao ateliê, observando-a.

- Vai ficar muito tempo parada na porta me observando, Mal? – sua voz estava divertida, estava leve e era assim que seu coração se preenchia ainda mais. Evie virou e a encarou com um sorriso torto nos lábios, céus como amava aquela menina. – Eu não estava muito controlada então deixei isso uma pequena bagunça.

- Me desculpe por não ter vindo até aqui antes, mas eu precisava conversar com o Ben. – Mal nesse momento viu o sorriso da amiga diminuir e ela voltar a reunir seus desenhos nas paredes. – Eu adiei a festa do meu noivado, Evie.

- Como? Por que? –por mais que precisasse ser a boa amiga naquele momento, conter o riso foi difícil e preferiu ficar calada para ouvir Mal se justificar a respeito.

A Filha da Profecia - Mevie/MalvieOnde histórias criam vida. Descubra agora