E você está muito negligente!

303 21 12
                                    

Lica

­­— A Samantha tá noiva? — Gritei na mesma hora. Como assim? A gente só tinha ficado sem se falar por alguns dias, o que tinha acontecido? Quem caralhos é Rita?

— Cala a boca. — Ela disse desesperada quando percebeu que acabei chamando atenção de pessoas a nossa volta. — Droga, droga. Como eu nunca percebi? — Me puxou para longe da vista de Samantha e de sua amiga que, devo dizer, se parecia muito com ela.

— Percebeu o quê? Como assim a Samantha tá noiva? A gente nem tem idade para isso.

— Droga. — Ela ficou andando em círculos. — Que merda, porra. Então ela conhecia essa menina há anos... Como eu nunca tinha percebido?

— Lica 26, alô.

— Que droga. Que droga! Eu sou muito idiota. — Ela olhou para mim exasperada. — Você, você é muito idiota.

— Eu nem sei o que está acontecendo!

Ela saiu do local batendo o pé, estava irritada e obviamente ia fumar, de novo. Lica 26 só parou quando encontrou um degrau meio afastado e se sentou, acendeu o cigarro e colocou a outra mão na cabeça, parecia reviver toda sua vida.

— Você poderia, por favor, me falar o que está acontecendo?

— Caralho, Lica! — Ela estava muito irritada. Eu me conhecia, eu percebi. Aquele era um estado emocional que eu não tinha experimentado muitas vezes na vida. — É a noiva dela! É a noiva da Samantha. Porra.

— Ok, então... A Samantha no futuro fica noiva. É isso?

— Sim. — Deu uma tragada longa demais.

— Então é isso que eu tenho que mudar?

— Eu não sei. — Disse honestamente, olhando em meus olhos.

— Como não sabe? Você disse que eu precisava mudar meu futuro. Talvez seja isso.

— Sim. — Ficou em silêncio novamente, brincando os anéis de seus dedos.

— Quem é aquela menina?

— Uma baterista de outra banda. Ela e a Samantha se conhecem hoje e ficaram colegas, sei lá, conhecidas. Eu tinha me esquecido completamente dessa menina, ela e a Sammy nunca foram próximas enquanto estivemos juntas. Talvez elas tenham se reaproximado. Que merda, eu não... Não esperava por isso.

— E o que eu preciso fazer? — Perguntei, estava ficando preocupada, Lica 26 nunca tinha ficado desse jeito.

— Tenta não perder ela como eu fiz. — Me disse, jogou o cigarro fora e me encarou. — Eu vou dar uma volta. Mais tarde a gente se vê.

Era só o que me faltava, minha assombração ficou chateada e sumiu. Assim, a Lica 26 me irritava, mas eu já tinha me acostumado com sua companhia. Eu voltei para a pista e dei de cara com as minhas amigas, aparentemente já iam começar as apresentações e elas estavam me procurando e eu tive que inventar uma desculpa, disse que as estava procurando também. Até porque eu não podia falar que estava tentando acalmar minha eu de 26 anos.

Tina e Keyla me puxaram um canto onde Ellen nos esperava, era bem perto do palco. Ela explicou que ali era meio que o VIP e que poderíamos assistir dali, aparentemente Anderson que tinha conseguido. A primeira banda se apresentou e eu não prestei muita atenção, pensava naquela história toda. Samantha noiva... Eu precisava mesmo mudar minha vida só por que não fiquei com a Samantha no futuro?

A segunda banda era a da nova amiga de Samantha e senti aquela pontada de ciúmes. A menina era incrível, era baterista e fazia aquelas palhaçadas de jogar as baquetas para o alto. O problema era que o resto da banda não estava em seu nível então provavelmente não iriam tão longe.

Amanhã - LimanthaWhere stories live. Discover now