Na última semana, desde que voltamos da ilha, Betty e eu não nos falamos muito, somente o necessário, quando acabávamos caindo juntos em um trabalho de aula ou coisa do tipo.
Em um dia no intervalo, Betty fez com Archie a mesma coisa que fez com JJ no aeroporto.
A medida que Betty ia falando e os olhos de Archie iam se enchendo de água, ela tirou um envelope branco da bolsa e o entregou. Archie puxou Betty para perto e a abraçou.
— Não dá! — JJ disse com os olhos cheios de lágrimas, deixando que os talheres batessem contra o prato, se levantando bruscamente.
— JJ! — Kiara se levantou e correu atrás dele, me deixando sozinho na mesa.
Olhei para Betty e Archie, que também foram atrás dele.
Eu já cansei disso, eu precisava de uma explicação! Todos estavam agindo assim a semana toda, e eu era o único sem entender nada.
Me levantei e fui atrás deles, o corredor estava vazio, mas consegui escutar JJ dizer algumas coisas vindo de dentro da sala de música. Parei do lado de fora, escondido no corredor.
— Por favor, você não precisa ir agora. — JJ implorou, com a voz cortada.
Ir? Ir aonde?
— Fale baixo, por favor. — A voz calma de Betty saiu fraca.
— Você disse que esperaria. — Archie falou.
— Não posso esperar mais que isso. Já aguentei o máximo que eu pude. — Ela falou.
— Você não pode fazer isso! — JJ pareceu se estressar. — Ele era louco, Betty!
— Não fale assim dele!— Betty rebateu.
— JJ, para! — Kiara falou.
— Ele morreu, Elizabeth! Os dois estão mortos! Pare com essa loucura!
— Pare de chamá-la de louca, JJ. — Archie rebateu.
— Archie, isso não é normal! Pare de agir como se fosse! — JJ falou.
— Isso é um conforto, entenda! — Archie falou alto. — Não podemos impedi-la de fazer isso!
— Ela está doente! — JJ ralhou. — Depressão é uma doença! Ela precisa de alguém que saiba ajudá-la com um tratamento!
— Cala a boca! — Archie ralhou de volta. — Se não quer que ela se machuque, pare de falar merda!
Um silêncio se formou, era possível escutar os soluços entre o choro de Betty.
— Só não fode mais com a mente dela! — Archie disse para JJ com uma voz cheia de decepção. — Tá tudo bem... eu estou aqui. — Archie pareceu se aproximar de Betty.
Os choros dela ficaram abafados, provavelmente pelo abraço de Archie.
Era impresionante como apenas ouvir ela chorando já me deixava com o coração apertado.— Você tem que controlar o jeito que fala com as pessoas! — Kiara repreendeu JJ.
— Ela é minha irmã, Kiara. — JJ falou. — Não posso perdê-la.
[...]
Fiquei o resto das aulas pensando em tudo o que eu ouvi. Para onde Betty iria? Por que JJ chorava tanto? Nunca o vi tão estressado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
About The Stars
Fanfiction[+18] • "Isso é apenas uma transa, ok? Não se apegue." Jughead Jones se muda para Riverdale junto com a mãe e a irmã mais nova quando seus pais se separam. Achando que nunca se apaixonaria novamente, provou a si mesmo que estava errado quando uma g...