CAPÍTULO 2

35 7 0
                                    

Eu sinto a necessidade de me afastar de todos, não sei por qual motivo, mas eu sinto que preciso. Minha irmã viajou hoje e aqui estou novamente na escola, contando os segundos para o fim da aula chegar logo. Eu poderia conversar com Douglas, mas com certeza ele não entenderia e acabaria contando para meus pais.

- David? – Alana chama minha atenção. – Por que tu está tão afastado? – Alana pergunta se aproximando de mim. Elas estavam lá fora e eu dentro da sala, porque não sinto fome para lanchar ou mesmo ficar perto das pessoas.

- Mas Eu não estou. – Minto e dou um sorriso.

- Está sim. Tu tá sempre rindo ou com fome. – Rimos. As outras meninas entram na sala e sentam ao meu lado. Hoje entramos na primeira aula, então pegamos nossos lugares: As cinco carteiras na frente da de Diego.

- Bichinho tá triste? – Marta brinca fazendo bico. Rimos e sinto que não consigo ficar triste perto delas ou ao menos me afastar.

- Iae vai fugir mesmo? – Pergunto a Marta. Ela estava planejando fugir da escola com a desculpa de que precisa ir no dentista, só para ir ficar com um menino.

- É claro. – Ela responde. Gargalhamos.

É normal sairmos assim mentindo. As vezes eu finjo uma dor de barriga, dor de dente dentre outras coisas e saio da escola. Em casa dou a desculpa que não tivemos aula a tarde e meus pais acreditam. Mas nunca fugi para ficar com alguém. Minhas amigas acham que sou hetero. Mas eu em quinze anos só fiquei com duas meninas e nem foi ficar literalmente, fora apenas selinho. Meu primeiro selinho perdi com a menina que eu gostava. E o outro foi com uma prima.

Digo que não sou virgem, mas na verdade nem eu sei se sou ou não. Tenho lembranças que não sei dizer se são coisas da minha cabeça ou se realmente aconteceu. A conversa das meninas me trás de volta a realidade.

- Vou esperar até depois do almoço, para poder sair. – Marta fala seu plano.

Diego entra na sala, já que o sinal tocou. Abaixo a cabeça para não o encarar e sinto meu coração acelerar. Na hora do almoço estou na fila para pegar o almoço e Diego entra atrás de mim na fila. Pulo para a frente de Julia fingindo roubar o lugar dela, somente para sair de perto dele. Ele parece nem notar minha presença.

Almoço mesmo com a comida se revirando no meu estômago. Eu quero e preciso ficar sozinho, mas não tem como não aqui na escola. Escovamos os dentes ainda rindo. Demoramos mais escovamos os dentes, porque ficamos rindo de coisas bobas e Marta escovando os dentes mais de três vezes e a seguimos nisso também. O sinal toca avisando que o intervalo acabou. Voltamos para a sala ainda rindo e entramos.

Por um momento nossos olhares se cruzam mas logo baixo a cabeça com vergonha. Me sento logo no meu lugar, sentido talvez o peso do seu olhar nas minhas costa. Depois da primeira aula do almoço Marta vai embora, com a desculpa de que vai para o dentista. O vice diretor pede para ela trazer atestado amanhã e ela diz que irá trazer, mas na verdade ela irá se esconder dele pelo resto da semana, até ele esquecer disso, é assim que fazemos e sempre funciona.

Na hora de ir embora vejo Diego e a namorada juntos. Sinto uma pontada de ciúmes mas sei que não posso fazer nada, apenas torcer pela a felicidade dos dois. É isso que a gente faz quando amar, né? Torcer pela a felicidade do outro?

Chego em casa mais cedo, porque as escolas acabaram sendo liberadas cedo e consequentemente os ônibus saíram mais cedo. Troco de roupa e me sento na frente de casa me afastando de todos em casa. Gostar de garotos é errado! Eu sempre ouvi isso dos outros, mas agora estou gostando de um garoto e não sei se é errado, se for eu estou sendo mesmo, mas não porque eu quero. Eu queria controlar isso, mas não consigo. Não é algo que eu mando. Sem perceber sinto lágrimas descerem, limpo-as rapidamente, mas é impossível tirar a tristeza do meus rosto. Meu sorriso não quer aparece ou será que a tristeza está vencendo?

Eu Desejo A.. (✔)Onde histórias criam vida. Descubra agora