Travis e Ernest conversavam. Ambos com uma postura tensa, e eu presumia que o assunto era o amanhã. Eles estavam planejando pegar Raymond e estavam planejando a melhor forma de fazer isso. Eu também queria pegar Raymond, mas estava pensando no que deveria fazer. Foi quando olhei para Seth que estava ao meu lado.
— Por que você não está lá com eles? — indaguei, apontando com o queixo para os dois que conversavam, e vez ou outra pegava Travis olhando para mim, como se certificasse de que eu ainda estaria ali.
— Eles não param de falar de Raymond e blá, blá, blá... — Seth revirou os olhos e levou a garrafa embalada por um saco de papel à boca.
Ergui as sobrancelhas, impressionada com a postura que ele assumira, mas deixei para lá.
— O que você está bebendo? — perguntei, olhando com interesse para a garrafa que ele segurava o tempo inteiro.
— Gin — respondeu erguendo a garrafa, encarando-a. — Você quer? — Seth colocou a garrafa a poucos centímetros de mim.
Não pensei, descartei a minha de cerveja e dei uma boa golada na dele.
— Posso ficar? — questionei, bebendo um pouco mais.
— Ah! Claro. Você precisa mais do que eu... — Ele praticamente dispensou-a ao gesticular com a mão. — Aliás, eu queria dizer que sinto muito por tudo o que aconteceu e agradecer por você não ter atirado em. — Ele falava rápido e me parecia um pouco fora de órbita, mais acelerado do que o normal. — Sério. Ernest disse que você atiraria e não parava de falar o quanto você era maluca e instável, quando na verdade, você só estava desesperada e assustada. Eu também ficaria com medo do Travis se ele falasse daquele jeito comigo e talvez até tivesse atirado, só que você não fez isso... Graças a Deus. — E ele riu.
— Ernest disse isso? — pensei com desapontamento, bebendo mais do gin. — Maluca...
— É. Às vezes ele é um pouco idiota, mas ele ainda é um cara legal.
Às vezes
Pensei, devolvendo a garrafa a ele, passando o torso da mão na boca depois de beber um pouco mais.
— Eu vou comprar uma água. — disse a Seth, me direcionando ao bar a alguns metros de mim.
Na volta, abri a garrafa e levei-a à boca com pressa, mas uma mulher esbarrou em meu ombro e uma boa dose de água caiu sobre mim e sobre a gola do meu casaco.
O ar me faltou e meu coração bateu apertado quando ergui a cabeça com exasperação e vi a mulher se afastar, de costa para mim, os cabelos praticamente brancos soltos sobre o sobretudo grosso dentro da touca preta.
Blake.
Tinha que ser ela nos espionando.
Soltei o ar de súbito e apressei o passo até ela.
Eu tinha certeza do que estava fazendo, por isso quando a alcancei, levei a mão ao seu ombro e a virei com brusquidão para me deparar com traços desconhecidos.
Uma mulher tão loira quanto, mas de olhos claros e traços delicados, estremeceram entre as minhas mãos, assustada.
— Mas o que... — Ela balbuciou confusamente, com as sobrancelhas juntas.
Senti meu coração bater nos ouvidos.
Eu estava maluca.
Engoli em seco, encarei-a um pouco mais, processando a situação toda, até que meu cérebro emitisse o comando de soltar a moça. Os meus dedos se afrouxaram ao redor dos ombros dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TOUGH - CONSPIRAÇÃO [Concluído]
ActionLIVRO I | série CORAÇÕES CORROMPIDOS. E se você sentisse a morte te abraçar e ela sussurrasse no seu ouvido dizendo que ainda não é a sua hora? Se você perdesse tudo, e todas as suas memórias fossem fragmentadas até não existir absolutamente mais na...