9 - Renda-se

68 7 2
                                    

Point of view_Lauren


– Para onde está me levando?

– Já vai saber.

Camila estava concentrada com as mãos agarradas no volante do carro. Já estávamos viajando à 40 minutos, entramos em uma estrada com muitas árvores ao redor e subimos numa espécie de ladeira bem larga. O carro parou e ela abriu a porta saindo logo em seguida, fiz o mesmo.

Franzi o cenho e não me contive em perguntar.

– O que estamos fazendo aqui? Você vai me matar?

– Droga, Lauren. Você estragou o final da nossa história. – Disse em uma falsa indignação.

– Idiota. – Revirei os olhos.

– Então, o que achou? – Perguntou com uma certa expectativa.

Quando chegamos no lugar, pude ver o porquê de tanto mistério da parte de Camila. Esse é o tipo de coisa que é preciso ver com os próprios olhos, ao invés de tentar explicar com palavras. Eu nunca tinha visto Miami tão inteira e tão minúscula ao mesmo tempo, nunca pude presenciar uma vista tão perfeita como esta. As praias em contraste com o céu e a lua brilhante, para complementar a paisagem.

– Fala sério! Que lugar é esse?

– Se chama serra da lua. Meu lugar preferido. – Disse com um sorriso no rosto.

Olhei para tudo em minha volta e em primeiro plano pude observar uma cabana rústica, feita de madeira, com um aspeto de ser bastante antiga, mas era linda e elegante. Uns metros mais atrás da cabana, haviam várias árvores, umas mais altas que outras, de tom verde-escuro, não pude ver muito pela pouca iluminação que vinha do chalé e pela fumaça que saía pela chaminé. Certamente havia um riacho por perto, porque se podia ouvir o barulho de água corrente.

– Entendo perfeitamente o porquê de se tratar de seu lugar preferido, isso é perfeito. É seu? – Que pergunta besta Lauren, é claro que sim.

– Sim, meu pai me deu de presente de formatura. – Falou como se aquilo fosse a coisa mais normal do mundo. Abaixou-se e sentou em cima de uma pedra enorme no meio do campo. Repeti o gesto e continuei apreciando a natureza.

– O meu pai me deu um abraço na minha formatura. – Ela soltou uma gargalhada gostosa, com a minha frase despretensiosa.

Semanas atrás Camila estava me odiando e hoje está rindo de mim. É inacreditável como as coisas mudam tão rápido.

– Por que você aceitou sair comigo? – Decidi perguntar de repente. – Imaginei que não quisesse minha amizade. Mudou de ideia?

– Mudei. – Respondeu sem muitas explicações, mas percebi um pontada de nervosismo em sua voz.

– Sabia que é muito difícil te entender? – Ela fez uma cara de interrogação e eu prossegui. – Primeiro você fica com raiva de mim, depois você bebe comigo, depois me xinga, diz que não quer minha amizade e vai embora, depois você aceita sair comigo e agora estamos aqui no seu lugar preferido. – Falei tudo em um fôlego só, gesticulando com as mãos.

– Minha mente funciona de um jeito diferente, você sabe. – Seus olhos transmitiam verdades enquanto falava. – Eu ainda te odeio, mas no fundo eu gosto da sua companhia.

– Estranha. – Sorri suavemente.

– Eu sei. – A latina sorriu e instantes depois franziu o cenho e desviou o olhar. – Ela sabe que você está comigo?

Quem é o culpado?Onde histórias criam vida. Descubra agora