Capítulo 5

199 21 4
                                    

Sofya

- Um, dois três... salto- fala a professora no fundo da sala enquanto os alunos dançavam pela sala a coreografia.
Era para uma pequena apresentação que faríamos esse fim de semana para os pais dos novos alunos, no caso a gente.
Faço o salto atenta em levantar bem as pernas mantendo elas esticadas e aterrissar com delicadeza.
Seguimos a coreografia fazendo uma sessão de piruetas.
Era uma coreografia incrível! Estava amando dançar ela e estava curiosa para quem faria o dueto no meio da coreografia enquanto os outros fariam uma sequência de acrobacias.
Era um estilo de música contemporâneo. Paro de dançar olhando para a professora pelo espelho quando ela para a música.
- Sofya você consegue levantar mais a perna, na hora do giro? - fala ela de aproximando ficando atrás de mim.
Levanto o pé levantando ele acima da cabeça levando a mão até ele fazendo um arco perfeito.
- Arredonda mais a coluna - fala ela pousando uma mão na minha coluna e outra na minha barriga me fazendo inclinar um pouco mais para a frente - Quantos anos você tem Sofya?
- 17- respondo enquanto ela me solta me avaliando enquanto mantenho a pose.
- Você é bem elástica, tem um grande potencial. Vai fazer as audições para o dueto?- pergunta ela tocando minha perna me deixando descer-la.
- Não, madame Richard- respondo.
Todos nos olhavam curiosos e estava começando a ficar desconfortável.
- Porque?
Penso um pouco na resposta.
- Não tenho um par - dou de ombros.
- Não se preocupe com isso. Não precisa ter um par pronto é só ir lá e cuidamos disso. Vou te esperar lá.
Com isso ela volta ao seu lugar e coloca a música pra tocar de novo.
Sigo com a coreografia ignorando os olhares.

>>>

Noah

Vejo a Sofya entrar na sala e sorrio. Seria o destino nos juntando?
Me aproximo dela enquanto calça as sapatilhas de ponta.
- Quer ajuda?- pergunto parando na frente dela. Vejo ela levantando o olhar e então sua cara fechar ao me ver.
- Não preciso da sua ajuda!- retroca ela se levantando depois de arrumar as sapatilhas indo até a barra na frente do espelho começando a se alongar.
Rio me aproximando vendo ela alongando-se.
- Porque você está sendo tão grossa comigo?
Ela suspira se virando pra mim.
- Olha, eu não odeio você! Eu só não vejo a necessidade de falar com você. As garotas todas da escola sonham com você, e não sou eu que vou entrar no caminho delas. Estou aqui por um motivo e vou com ele até o fim.
- Então você não vai se juntar a elas?- pergunto sorrindo de lado.
- E ser mais uma iludida? Não, obrigada. Além disso você não faz o meu tipo.
- Pensei que eu fizesse o tipo de todo mundo.
Ela suspira parando de se alongar mais uma vez e olha para mim.
- Não sou todo mundo- fala ela e sorri se afastando.

>>>

Sofya

Garoto irritante!! Convencido!! Narcisista!!
Ando até o outro lado da sala enquanto a professora chega junto com alguns outros professores. Eles se sentam atrás de uma mesa para as audições.
- Ok, gente, façam uma fila, um do lado do outro. Vamos fazer duplas. Mas nós que vamos escolher!- fala a madame Richard.
Fazemos o que ela mandou e noto que sou uma das mais baixas. Não avia muitos meninos ali, embora também não tivesse muitos na escola.
As duplas começam a ser feitas e espero meu nome ser chamado.
Fico com um garoto chamado Lamar que é muito gentil.
Nos passam a coreografia e assim que nos chamam a apresentamos.
Assim que terminamos vamos beber água.
- Você foi incrível!- falo pro Lamar vendo a placa avisando o chão molhado e tiro as sapatilhas. Mas infelizmente Lamar não deve ter visto pois acaba escorregado e caindo feio no chão.
Corro até ele vendo ele agachado segurando o tornozelo choramingo de dor enquanto os professores aparecem levando ele para a enfermaria.
Depois de meia hora os professores voltam pra sala onde mandaram nós esperamos.
Eles me olham tristes.
- Ele torceu o tornozelo, vai ficar de repouso por duas semanas. Bom, a gente tinha gostado muito de vocês... Porque não dança com um dos meninos que ficaram sem duplas quando seus pares foram eliminados?- fala madame Richard e sigo seu olhar vendo o Noah sem par e faço careta.
Droga!
- Ok...- concordo indo até ele.
Vejo seu sorriso cafajeste aparecer enquanto me aproximava.
- Então você....- ele começa a dizer com seu costumeiro tom zombateiro.
- Nem uma palavra! Vamos ser dupla e só- falo pegando seu pulso o puxando até ao meio da sala para continuar as audições.

(Imaginem que os do meio são o Noah e a Sofya kkkk)

A música acaba e olho para o Noah ambos ofegantes.
Escutamos os aplausos mas só conseguia olhar para aquela par de olhos verdes que me encaravam tão verdadeiramente.
- Ok, eu e os jurados vamos conversar e já chamamos vocês para dizer quem vai fazer o dueto - fala a madame Richard e desvio o olhar do Noah.
Me sentia como se tivesse sido presa por seus olhos verdes e agora estava... liberta, mas agora me sentia só...
Me afasto dele e daquela sensação, quanto mais longe mais eu me sentia incompleta mas eu precisava, era essencial me afastar dele. Ou então essa sensação me distruiria por completo.

Tiptoe (Nofya)// ConcluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora